conecte-se conosco



Variedades

Judiciário inicia dia 18 capacitações para implantação do SEEU em MT

Publicado

em

“Estamos preparados para oferecer as capacitações para a implantação do SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificada). Inicialmente, faremos em duas semanas para atender nossos parceiros”, informa o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Otávio Vinícius Affi Peixoto, que coordena a implantação do sistema em Mato Grosso.
De acordo com o cronograma, os treinamentos serão realizados nos auditórios Gervásio Leite, do Tribunal de Justiça, e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Nos quatro dias, de 18 a 21 de março, de segunda a quinta-feira, as capacitações ocorrerão das 9h às 12h e das 14h às 17h, para atender advogados, promotores de justiça e defensores públicos e, além de servidores dessas instituições, profissionais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
A capacitação será orientada por uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), composta por dois juízes e 10 servidores dos Tribunais de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Paraná (TJPR). Segundo o juiz Otávio Vinicius, quando o CNJ chegar acredita-se que, pelo menos, 80% dos executivos penais em tramitação no Judiciário mato-grossense já estejam digitalizados. Esse trabalho de processamento eletrônico está sendo desenvolvido por servidores e estagiários em 130 estações digitais (computador e scanner) instaladas na sede do Palácio da Justiça e no Núcleo de Execução Penal (NEP), no Fórum de Cuiabá, responsável pelos processos de varas das Comarcas da Capital e de Várzea Grande.
Entre os benefícios proporcionados pelo SEEU, conforme o juiz, está a rapidez e integração entre o Sistema de Justiça (Judiciário, Ministério Público, Defensoria e Ordem dos Advogados do Brasil) e o Executivo. O magistrado assegura que a plataforma digital unificará os procedimentos e rotinas na execução penal.
“Estamos confiantes com esse sistema, porque essa mudança será positiva e de extrema importância para a instituição e para a sociedade”, frisa Otávio Vinicius, acrescentando que a informatização do acompanhamento das penas cumpridas no sistema carcerário terá efeitos gratificantes, porque é direito de quem está cumprindo pena que fique preso no tempo certo.
Ainda nesta semana será disponibilizado no site do Tribunal de Justiça um link com todos os mecanismos e informações sobre o SEEU em Mato Grosso, como também o cronograma das capacitações.
Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Marinha abre concurso com 90 vagas para Corpo Auxiliar de Praças

Publicado

em

A Marinha do Brasil abriu um novo concurso público para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças. São 90 vagas para candidatos de ambos os sexos, com exigência de nível médio/técnico. Clique aqui para ver o edital completo.

O Corpo Auxiliar de Praças (CAP) destina-se a suprir a Marinha com Praças que ocupem cargos relativos às áreas de administração, de hidrografia, de informática, de saúde e de manutenção dos meios existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar.
As chances estão distribuídas nas áreas de administração hospitalar (3); contabilidade (10); eletrônica (4); enfermagem (5); estatística (6); gráfica (7); marcenaria (4); mecânica (6); metalurgia (6); meteorologia (5); motores (5);processamento de dados (17); química (3); radiologia médica (5); e
telecomunicações (4).
De acordo com o documento, as inscrições estarão abertas no período de 22 de julho a 16 de agosto de 2019, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nos locais de inscrição listados no edital.
Para participar é necessário ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade, no primeiro dia do mês de janeiro de 2020.
Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana