conecte-se conosco



Variedades

Jovem Advogado é nomeado na Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicado

em

Filho de pais analfabetos, egresso da escola pública rural, Cleiton Pereira Alves realizou o sonho de se tornar advogado há um mês. Foi na solenidade de entrega de certidões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de setembro, quando foi orador da turma, que o jovem advogado emocionou a todos com sua história.

A mesma determinação que fez com que o advogado mato-grossense superasse as adversidades para ser o primeiro de sua família a concluir o Ensino Superior levou o conselheiro federal da OAB e presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, a convidá-lo a integrar os quadros da OAB Nacional em uma de suas comissões temáticas.

Nesta terça-feira (8), cerca de quatro meses após sua formatura no curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cleiton Pereira Alves foi nomeado membro da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Com Deficiência.

Desta vez, foi o advogado, que antes emocionou aos colegas, que se viu emocionado diante do desafio. “Vou fazer a diferença”, garantiu Cleiton Pereira Alves, ao agradecer a OAB-MT e ao conselheiro Felipe Sarmento pela confiança.

Ao todo, mais de 40 advogados e advogadas mato-grossenses integram as comissões nacionais da Ordem. Para o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, esta mais recente nomeação é um sinônimo ainda maior de prestígio e confiança na advocacia mato-grossense.

“Além do mérito do advogado, que nos deixa muito confiantes, também é mérito de toda a advocacia de Mato Grosso que tem desempenhado um trabalho de destaque, permitindo que novos quadros ingressem nas comissões nacionais”, afirmou o presidente.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Polícia Civil abre processo seletivo para Analista de Sistemas temporário

Publicado

em

A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil abriu, nesta sexta-feira (18.10), o edital nº 001/2019/PJC/MT destinado a contratação de Analista de Desenvolvimento Econômico e Social – perfil Analista de Sistemas. O Processo Seletivo é destinado a selecionar candidatos para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público da instituição.

As inscrições para o preenchimento de oito vagas de analista de sistemas, de diferentes atribuições, bem como cadastro de reserva, iniciam na segunda-feira (21.10) e vão até a sexta-feira (25). O requerimento de inscrição deve ser entregue, de forma presencial, das 09h às 17h,, na sede da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, no endereço Rua Coronel Escolástico, n°346, bairro Bandeirantes – Cuiabá-MT.

O processo seletivo tem em vista a necessidade urgente de contratação temporária de analistas de sistemas e programadores para desenvolvimento do Projeto do Inquérito Policial Eletrônico, consideradas as tratativas da Polícia Judiciária Civil junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Tribunal de Justiça e Ministério Público.

O delegado geral, Mario Dermeval Aravechia de Resende, destaca que a contratação atende a necessidade da Polícia Judiciária Civil em se alinhar tecnologicamente com o Ministério Público e Poder Judiciário para que o serviço prestado a sociedade ganhe celeridade e eficiência.

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana