conecte-se conosco


Cuiabá

José Maria Barbosa “Juca do Guaraná” será homenageado com nome em viaduto

Publicado

em

Na próxima terça-feira (18), o Prefeito Emanuel Pinheiro irá inaugurar uma nova obra na rotatória das Av. Érico Preza e Av. das Torres no Jardim Itália, que homenageará o empresário e ex-vereador José Maria Barbosa- ‘Juca do Guaraná’.

O homenageado, Juca do Guaraná, deixou a vida de lavrador em Santo Antônio de Leverger em 1975, com 31 anos de idade e mudou-se para Cuiabá, com a esposa e três filhos. Residiu em Santo Antônio do Pedregal, onde começou a comercializar secos e molhados.

Juca do Guaraná fundou quatro empresas, seu primeiro comércio foi em 1977, popularmente conhecido como ‘Bulicho do Juca’. A Segunda foi a ‘Guaraná do Juca’, que o consagrou como referência de qualidade no Estado. Anos depois, fundou mais duas onde ingressou no ramo de transportes e minério.

O Senhor Juca, colaborou imensamente com o crescimento da Cidade de Cuiabá e consagrou sua história também no Legislativo Municipal, como Vereador na legislatura de 2008 a 2012, Com uma gestão cheia de ações relevantes, onde defendia causas com cunho sociais.

No mês de Julho fará um (1) ano que o ex-vereador Juca faleceu e família ressalta que a homenagem é justa, principalmente por sua representatividade. Juca do Guaraná Filho, que hoje está como vereador em Cuiabá externou o sentimento da família, “Juca do Guaraná sempre trabalhou em prol da comunidade, mesmo quando comerciante nossa casa sempre era repleta de pessoas que de alguma forma meu pai buscava auxiliar, isso se estendeu em um sonho que realizou quando chegou ao parlamento municipal”, explica Juca Filho.

A inauguração da obra do viaduto será na próxima terça-feira às 8h30, e a população cuiabana está convidada.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Postos de combustíveis são fiscalizados por fraude no abastecimento

Publicado

em

Mais um posto de combustível da Capital foi alvo de fiscalização em uma ação conjunta da Delegacia Especializada do Consumidor, da Polícia Civil, em parceria com Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/Inmetro) e Procon Municipal, realizada na manhã desta terça-feira (20.08), na Capital.

A ação de fiscalização tinha o objetivo de averiguar uma denúncia referente a erros de vazão na bomba de combustível, ou seja, quando o abastecimento no tanque do carro é menor do que o registrado na bomba,

Segundo o delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, a denúncia foi realizada via Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp) contra um posto de combustível de bandeira Shell, no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá.

As bombas de combustível do estabelecimento apresentaram vazão regular dentro dos limites, sendo que o erro máximo admissível para as bombas de -0,5% (que apesar de negativo, tem efeito em favor do consumidor) e 0,3% (positvo, mas em prejuízo ao consumidor).

“As equipes foram até o local, onde foram realizadas as devidas vistorias, não sendo encontrada nenhuma irregularidade no estabelecimento, porém ficando demonstrado que os órgão de Defesa do Consumidor estão atentos e vigilantes a qualquer prejuízo ao cliente”, disse o delegado.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana