conecte-se conosco


Política MT

Jayme Campos lidera pesquisa de intenção de votos nos maiores colégios eleitorais

Publicado

em

SEGUNDO INSTITUTO MT DADOS QUE REALIZOU 3.100 ENTREVISTAS, JAYME CAMPOS LIDERA É O PREFERIDO PARA O SENADO

Pré-Candidato a uma das duas vagas de Senador da República, Jayme Campos (DEM), lidera pesquisa de intenção de votos nos dois principais colégios eleitorais de Mato Grosso, Cuiabá com aproximadamente 440 mil e Várzea Grande com 190 mil eleitores somando 630 mil pessoas aptas a votarem nas próximas eleições.

Ambas as pesquisas foram realizadas pelo Instituto MT Dados que foi um dos principais institutos de pesquisa de Mato Grosso que acertou os resultados das duas últimas eleições, as municipais de 2016 e as gerais de 2014, entre outras.

Em Várzea Grande, Jayme Campos tem 36,34% das intenções de votos na estimulada, aquela em que o eleitor recebe os nomes dos candidatos que disputam. Já em Cuiabá que tem o maior contingente eleitoral ele atinge 20% dos votos.

Na Capital de Mato Grosso foram 1.600 entrevistas e em Várzea Grande foram 1.500.

Ex-prefeito de Várzea Grande, por três mandatos, ex-governador de Mato Grosso e ex-senador, Jayme Campos obtém expressivos 21,27% das intenções de votos espontâneas na segunda maior cidade de Mato Grosso, um percentual acima da média nacional e uma referência.

“É gratificante você perceber que a maioria da população reconhece minha vida pública como sendo pautada pelo atendimento aos seus anseios”, disse Jayme Campos apontando ainda que estes mesmos eleitores tem sinalizado pela escolha do pré-candidato Mauro Mendes também do DEM como favorito ao Governo do Estado.

Jayme enfatizou ainda que acredita na chance da coligação eleger também o outro candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), além de uma base de sustentação para o eventual e futuro Governo do Estado na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O pré-candidato reforçou seu compromisso com importantes agendas para Mato Grosso, como o Pacto Federativo com uma melhor distribuição do produto da arrecadação de impostos para os municípios e Estados, uma logística eficiente para o transporte potencializando a produção do agronegócio e também o reforço a políticas públicas e sociais como saúde, educação, social e segurança pública.

“O brasileiro já pagou R$ 1,5 trilhão em impostos em todo o Brasil, sendo que em Mato Grosso essa cifra chega a R$ 19 bilhões, portanto, o que se percebe é que o problema não é falta de recursos públicos, e sim a má distribuição e principalmente a falta de zelo de alguns gestores na correta aplicação destes valores arrecadados em prol de sua gente.

Fotos: Diego Almeida

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Deputados recebem comitiva da Marinha do Brasil

Publicado

em

Acompanhado do deputado Wilson Santos (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), recebeu nesta quinta-feira (18.10), o diretor Geral de Navegação, almirante de Esquadra Leonardo Puntel, do Rio de Janeiro e o contra-almirante do 6º Distrito Naval, Carlos Eduardo Horta Arentz, de Ladário. Eles participam da “Reunião Funcional do Grupo Hidrovias”, na Delegacia Fluvial de Cuiabá, nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), e visitam os chefes dos Poderes Constituídos de Mato Grosso.

Também esteve presente o delegado Fluvial de Cuiabá, Thiago Cristiano Muniz; o capitão-tenente Raulino Luiz Jesus de Oliveira; o tenente Edmare Cardoso Falcão e o 1º sargento E. F. Lucimar Gonçalves Couto. A visita cordial foi pautada pela importância de ações necessárias para fomentar as exportações e importações através das hidrovias.

“A Diretoria Geral de Navegação, juntamente com a Diretoria de Portos e Costa do Rio de Janeiro e todas as capitanias das regiões das hidrovias do Brasil estão aqui em Cuiabá para debater a segurança da navegação nas hidrovias, que são muito importantes para o escoamento da nossa carga, da produção do nosso agronegócio”, esclareceu o almirante Puntel.

Para ele, a aproximação entre as instituições é importante para a consolidação de avanços no setor, com a aprovação de leis estaduais que permitam o fomento para o uso das hidrovias, o transporte comercial da carga produzida em Mato Grosso.

O deputado Eduardo Botelho reafirmou o compromisso da Casa à aprovação de leis que contribuam com o desenvolvimento do estado. “Agradecemos a visita dos almirantes e estamos de portas abertas para o debate de projetos que ajudem no desenvolvimento das hidrovias”, disse Botelho.
Da mesma forma, o deputado Wilson Santos disse que a Marinha do Brasil é a mais antiga das Forças Armadas, tem relevantes serviços prestados para Mato Grosso, e citou o expoente mato-grossense almirante Augusto Leverger, o Barão de Melgaço.

“É sempre importante que o parlamento estadual mantenha as portas abertas, qualifique a sua relação com as instituições definitivas do pais. O presidente Botelho nos convidou para participar dessa reunião com o almirante Puntel que é um conhecedor exímio da história da navegação de Mato Grosso. Ele nos trouxe boas notícias sobre o avanço logístico da Marinha no Araguaia, instalando uma delegacia em São Félix e a pretensão de instalar também uma capitania em Sinop. Estão muito atentos com os programas de hidrovias no estado. Foi um encontro importante entre uma instituição de 183 anos que é a Assembleia Legislativa e a Marinha do Brasil, com mais de 300 anos. São instituições que precisam estar de mãos dadas para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso e do Brasil de uma forma geral”, concluiu o parlamentar

 

 

Por Itimara Figueiredo

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana