conecte-se conosco


Política MT

Jaciara e Juscimeira inauguram quadras poliesportivas com emendas de Max Russi

Publicado

em

Duas quadras poliesportivas cobertas serão entregues pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a escolas estaduais do Vale do São Lourenço na próxima segunda-feira (10). Ambas as obras fazem parte de um pacote de emendas parlamentares do deputado Max Russi (PSB).

Em Jaciara o complexo esportivo está sendo esperado há mais de 18 anos pela Escola Estadual Milton da Costa Ferreira, que hoje atende 664 alunos. “Nossos estudantes estão tão alucinados e felizes, que vamos comemorar essa inauguração com um campeonato interclasse”, confirmou a diretora Délia Moura.

Já em Juscimeira, onde 267 estudantes são atendidos, foram mais de 10 anos de espera, conforme a diretora Escola Estadual João Matheus Barbosa, Rosimeiry Ferreira da Silva. Lá a comemoração será com apresentações artísticas, leitura de agradecimento e jogo inaugural, disputado entre professores e alunos. A entrega será realizada no aniversário de 39 anos de emancipação político-administrativa do município.

“Um sonho de muito tempo. Solicitamos emendas a diversos deputados, porém o Max teve essa sensibilidade e graças a essa emenda dele, esse sonho estará se tornando realidade”, ressaltou.

São mais e R$ 1 milhão de reais de aporte parlamentar sendo executados, junto ao convenio da Seduc, para a construção dos complexos.

Max Russi comemorou a concretização do trabalho conjunto, que teve ampla participação da comunidade escolar de ambos os municípios. Ainda no início do ano, foram contabilizados mais de R$ 4,5 milhões em recursos direcionados pelo deputado as unidades escolares estaduais do Vale.

“É uma imensa satisfação poder trabalhar pela região do Vale, principalmente com o total suporte dos educadores, que não pouparam esforços para chegarmos até aqui. É tempo de comemorar, mas também é tempo de trabalhar muito, pois Educação de qualidade é um direito de todos”,  assegurou.

Comentários Facebook

Política MT

TRE aciona Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral para investigar denúncia feita por senadora eleita

Publicado

em

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal acionou a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral para investigar a veracidade das informações transmitidas pela candidata eleita ao Senado, Selma Arruda, na tarde desta quinta-feira (14/12) em sua rede social.

Em vídeo veiculado no Facebook, a candidata eleita afirma ter sido extorquida três vezes para obter uma sentença favorável no TRE-MT.

O presidente do TRE ressalta que nenhuma denúncia envolvendo servidores ou magistrados da Instituição passará incólume. Se comprovada a veracidade da mesma, todos os envolvidos serão responsabilizados nos termos da lei. A mesma regra se aplica à eleita, se comprovada que as informações por ela repassadas são inverídicas.

O Tribunal reafirma o compromisso de adotar todas as medidas necessárias para garantir a transparência, a lisura e a integridade de suas ações na condução processual.

Todas as prestações de contas dos candidatos estão sendo analisadas com rigor técnico e de acordo com os trâmites legais. A Justiça Eleitoral destaca a importância desse procedimento, uma vez que é nessa ocasião que se afere a legalidade e legitimidade dos recursos utilizados na campanha, como forma de combater o abuso do poder econômico e político, bem como das condutas de falsidade ideológico eleitoral (caixa dois).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana