conecte-se conosco


Eventos

Inscrições para o 1º desafio de inovação e tecnologia já estão abertas; Evento é organizado pelo SPC Brasil e CDL Cuiabá

Publicado

em

CDL Cuiabá

A primeira edição do Hackathon – “Desafio de Inovação” já tem data confirmada para o dia 24 de novembro e as inscrições já estão abertas. O evento é organizado pelo SPC Brasil em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) visando fomentar a inovação e tecnologia nas empresas locais, identificar talentos promissores e promover o desenvolvimento de novos negócios.

“Esse evento é direcionado a toda comunidade local, empresários, estudantes, startups, empreendedores e potenciais empreendedores. Será uma ótima oportunidade para que os participantes possam desenvolver soluções tecnológicas a partir do objetivo proposto”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Granja reforça ainda, que “O Desafio de Inovação é um ambiente de criação para que, de forma prática, desenvolvam-se propostas para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos pelo SPC Brasil e pela CDL Cuiabá com o objetivo de desenvolver protótipos de modelos de negócio e/ou aplicações tecnológicas para soluções já existentes”.

Para essa primeira edição, o tema proposto é promover a confiança na relação entre as pessoas para que elas realizem seus objetivos, desde os mais simples do dia a dia até a realização de grandes sonhos.

De acordo com informações da organização, a inscrição para o evento poderá ser feita em grupo de 3 a 5 integrantes ou individualmente, porém os participantes que se inscreverem individualmente serão inseridos em grupos no dia do evento. E ainda, serão premiadas as 3 melhores equipes (projetos) e a equipe vencedora poderá fazer parte do programa de pré-aceleração do SPC Brasil que, dentre os benefícios, prevê um patrocínio financeiro, mentoria, incubação do projeto e todo o suporte necessário para que o projeto possa ser validado junto ao mercado.

Os interessados devem acessar o site desafio.spcbrasil.com.br para se inscrever e ter acesso ao regulamento.

Confira abaixo a programação do evento que será realizado nas dependências da CDL Cuiabá.

Programação: 

08h00 Credenciamento e Welcome Coffee

08h30 Abertura e Boas Vindas aos participantes

09h00 Alocação dos inscritos individuais em equipes

09h45 Coffee Break

10h00 Início das sessões de Hack

10h15 Sala Paralela – Palestra Cenário Econômico 2018 (Marcela Kawauti – Economista SPC Brasil)

12h30 Almoço

13h30 Keep Hacking – Mentoria para os Projetos

15h00 Sala Paralela – Palestra – Educação Financeira para Startup´s (Marcela Kawauti – Economista SPC Brasil)

16h00 Coffee Break

16h20 Keep Hacking – Mentoria para os Projetos

17h00 Fechamento dos Projetos para apresentação

19h00 Apresentação dos projetos para a banca de avaliação

20h00 Encerramento

Comentários Facebook

Eventos

Professor Allan lança livro neste sábado

Publicado

em

Foto: Ângelo Varela/ALMT

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) lança hoje, a partir das 19h, o livro “Futebol de várzea na comunidade São Gonçalo Beira Rio”. O lançamento ocorrerá na Casa Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá. A obra é fruto da pesquisa de mestrado do parlamentar e foi feita em coautoria com o professor e doutor em Sociologia Francisco Xavier Freire Rodrigues.

O lançamento do livro é aberto ao público. A obra retrata o futebol amador na comunidade São Gonçalo Beira Rio, berço do povoamento de Cuiabá. Trata das disputas travadas pelas tradicionais equipes que marcaram o esporte amador na região nos anos 80 e 90.

“Estamos tratando do futebol como mediador cultural”, afirma Allan, que é também membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHG-MT). Segundo Francisco Xavier, a obra trata principalmente das disputas travadas pelas equipes Milionários Futebol Clube e São Gonçalo Beira Rio Futebol Clube.

A obra é a primeira de autoria do deputado Allan. Atualmente, ele finaliza o Doutorado sobre “Os legados da Copa do Mundo de 2014”. Allan Kardec é graduado em Educação Física pela UFMT, Especialista em gestão Educacional pelo Instituto Cuiabano de Educação, mestre em Estudos de Cultura Contemporânea pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor da rede estadual de ensino e atualmente exerce o mandato de deputado estadual.

Francisco Xavier é sociólogo, possui Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é professor do Departamento de Sociologia e Ciência Política da UFMT e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Esporte, Cultura e Sociedade (Gepecs) CNPQ/UFMT.

Mais informações:

www.professorallankardec.com.br

Fonte: Téo Meneses

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana