conecte-se conosco


Eventos

Inscrições para o 1º desafio de inovação e tecnologia já estão abertas; Evento é organizado pelo SPC Brasil e CDL Cuiabá

Publicado

em

CDL Cuiabá

A primeira edição do Hackathon – “Desafio de Inovação” já tem data confirmada para o dia 24 de novembro e as inscrições já estão abertas. O evento é organizado pelo SPC Brasil em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) visando fomentar a inovação e tecnologia nas empresas locais, identificar talentos promissores e promover o desenvolvimento de novos negócios.

“Esse evento é direcionado a toda comunidade local, empresários, estudantes, startups, empreendedores e potenciais empreendedores. Será uma ótima oportunidade para que os participantes possam desenvolver soluções tecnológicas a partir do objetivo proposto”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Granja reforça ainda, que “O Desafio de Inovação é um ambiente de criação para que, de forma prática, desenvolvam-se propostas para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos pelo SPC Brasil e pela CDL Cuiabá com o objetivo de desenvolver protótipos de modelos de negócio e/ou aplicações tecnológicas para soluções já existentes”.

Para essa primeira edição, o tema proposto é promover a confiança na relação entre as pessoas para que elas realizem seus objetivos, desde os mais simples do dia a dia até a realização de grandes sonhos.

De acordo com informações da organização, a inscrição para o evento poderá ser feita em grupo de 3 a 5 integrantes ou individualmente, porém os participantes que se inscreverem individualmente serão inseridos em grupos no dia do evento. E ainda, serão premiadas as 3 melhores equipes (projetos) e a equipe vencedora poderá fazer parte do programa de pré-aceleração do SPC Brasil que, dentre os benefícios, prevê um patrocínio financeiro, mentoria, incubação do projeto e todo o suporte necessário para que o projeto possa ser validado junto ao mercado.

Os interessados devem acessar o site desafio.spcbrasil.com.br para se inscrever e ter acesso ao regulamento.

Confira abaixo a programação do evento que será realizado nas dependências da CDL Cuiabá.

Programação: 

08h00 Credenciamento e Welcome Coffee

08h30 Abertura e Boas Vindas aos participantes

09h00 Alocação dos inscritos individuais em equipes

09h45 Coffee Break

10h00 Início das sessões de Hack

10h15 Sala Paralela – Palestra Cenário Econômico 2018 (Marcela Kawauti – Economista SPC Brasil)

12h30 Almoço

13h30 Keep Hacking – Mentoria para os Projetos

15h00 Sala Paralela – Palestra – Educação Financeira para Startup´s (Marcela Kawauti – Economista SPC Brasil)

16h00 Coffee Break

16h20 Keep Hacking – Mentoria para os Projetos

17h00 Fechamento dos Projetos para apresentação

19h00 Apresentação dos projetos para a banca de avaliação

20h00 Encerramento

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

Servidores de Ciretrans se reúnem para tratar de melhorias no atendimento ao público

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) promove nesta sexta-feira (19.10) e sábado (20.10) o 2º Encontro de Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) do Estado. O evento tem o objetivo de reunir servidores e diretores da autarquia com o fim de debater melhorias no atendimento à população.

A iniciativa faz parte do programa Detran Cidadão e devem participar cerca de 110 pessoas, entre funcionários e diretores dos setores de atendimento ao público. A abertura do evento está marcada para as 08h, na sede do Detran, em Cuiabá.

“O foco das discussões será as rotinas de trabalho, desde a área sistêmica, da área finalística de habilitação e veículos, além de um coaching de liderança e gestão de pessoas. Todos os servidores receberão um certificado ao final do encontro”, explicou o presidente do Detran, José Eudes Malhado.

O Estado possui 63 Ciretrans, cuja finalidade de criação foi oportunizar aos cidadãos o atendimento mais próximo de sua localidade, evitando a necessidade de deslocamento até a sede do órgão, em Cuiabá.

 

POR Carol Sanford

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana