conecte-se conosco


Várzea Grande

Homens armados assaltam pizzaria no Cristo Rei e acabam presos

Publicado

em

A policia  militar  estava  em  rondas na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, no bairro Cristo Rei,   quando se deparou com dois tentando fugindo a pé,  fato este que chamou a  atenção dos policiais, que passaram a  segui-los.

Os policiais abordaram a dupla e encontraram uma pistola, um celular Samsung de cor branco e dourado, com o menor G.D.S, foi encontrado um revolver de marca Taurus de calibre .22, nº 52131, com duas munições de calibre .22 intactas e mais dois celulares de marca LG.

O proprietário de uma pizzaria, seguiu os suspeitos e informou aos PM’s, que chegaram ao estabelecimento pediram uma pizza  em seguida anunciaram o assalto.

Os assaltantes também levaram uma quantia em dinheiro.  Após saquearem a pizzaria, eles seguiram pela avenida, onde foram detidos.

 

 

Várzea Grande

Ação integrada prende traficante com drogas, armas e munições no Parque Paiaguás

Publicado

em

Um traficante flagrado com drogas, armas e munições foi preso em flagrante, na manhã de domingo (17.02), em uma ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, e Guarda Municipal de VG.Conhecido por atuar com o comércio de drogas na região, Augusto Cezar Pereira do Nascimento, 20, usava sua companheira, menor de idade e gestante, para transportar o entorpecente e não levantar suspeitas da Polícia.

Ele foi atuado pelos crimes de  tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.

As diligências iniciaram após a equipe da Derf-VG receber informações sobre uma residência, cujo morador receptava produtos de crimes em troca de droga. Diante da denúncia, os policiais da Derf solicitaram apoio da Guarda Municipal para diligenciar até o endereço no bairro Parque Paiaguás II, onde o traficante foi abordado. Questionado, ele negou as acusações, autorizando a entrada das equipes na casa.

Dentro do imóvel, foram apreendidas 37 porções e outros 05 tabletes de maconha, espalhadas em diferentes pontos da casa, mais de R$ 160 em dinheiro, balanças de precisão, materiais para embalar entorpecente, além de um revólver calibre 38 escondido em um compartimento feito no colchão da cama e quarenta e sete munições.

Com ajuda do cão farejador da Guarda Municipal de Várzea Grande, foi localizado enterrado no quintal da casa, um galão com forte odor de maconha, porém vazio. A adolescente, de 17 anos, grávida também estava na residência.

Após o flagrante, Augusto assumiu que atuava no comércio ilícito. Ele afirmou que guardava a droga no referido galão, usava a arma de fogo para cobrar dívidas de usuários e para se defender de possíveis desafetos.

Em seguida, o suspeito foi levado à Derf-VG, interrogado e preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.

De acordo com a delegada, Elaine Fernandes da Silva, a integração com a Guarda Municipal nesta ação foi fundamental até em razão da atuação de cães adestrados para o faro de drogas.

“Os cães são uma ferramenta de suma importância para garantir a segurança, celeridade e efetividade do trabalho policial. A Derf-VG agradece e parabeniza a iniciativa da Guarda Municipal que está agregando valores nas ações de segurança pública, com o emprego de cães treinados”, destacou Elaine Fernandes.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana