conecte-se conosco



Interior

Homem é morto a facada durante festa de confraternização

Publicado

em

Um homicídio foi registrado na noite deste sábado (09),no bairro Jardim Europa, em Nova Mutum-MT.

Segundo informações preliminares, ocorria uma confraternização em uma residência, quando em um determinado momento houve um desentendimento que resultou na morte de Reverson Waskiewicz Sene, 34 anos.

Um amigo que estava junto na residência usou uma arma branca, tipo canivete, e golpeou a vítima no pescoço, após praticar o crime o mesmo fugiu em um veículo sentido na MT-249.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Água de chuva alaga salas e pátio de Escola Estadual em MT

Publicado

em

A comunidade da Escola Estadual Bonifácio Sachetti, distrito Ouro Branco de Sul, município de Itiquira, denuncia nas mídias sociais o descaso do poder público com as necessidades urgentes da escola. Em mais uma ocorrência de chuvas na cidade, saguão e a área da gestão escolar, voltam a ficar inundados. As diversas quedas d’águas formadas no teto e paredes, inclusive vazando pelos espelhos de luz, foram publicamente expostas. O objetivo foi divulgar a situação para toda a sociedade, já que o poder público tem fechado os olhos.

Segundo relato dos profissionais e replicado pelos estudantes, vários registros foram feitos na Secretaria de Estado de Educação sobre a falta de condições do prédio, especificamente do telhado. Desde 2016 os gestores escolares têm registrado o problema, na Procuradoria Geral do Estado, no governo, na Secretaria de Estado de Educação, na prefeitura do município.

Relatos registrados para dirigentes do Sintep/MT informam que a gestão foi orientada a solicitar verba emergencial. Contudo, o procedimento para a solicitação passa por trâmites burocráticos os quais continuam necessitando de ajuda na execução. “É preciso três planilhas de orçamentárias elaboradas a partir de projetos desenvolvidos por engenheiros, para depois serem inseridas no Sistema da Seduc/MT para avaliação e aprovação”, relata Klebis Marciano, secretário de Funcionários do Sintep/MT, e quem recebeu a denúncia.

O grande problema, conforme Marciano, está na dificuldade de conseguirem esses profissionais. A unidade que é uma escola de campo, há 110 km da administração municipal, está aguardando que a prefeitura possa colaborar com o envio do profissional. Mas, apesar do acordo feito com a gestão de Itiquira, a disponibilidade do profissional não é realizada dentro da urgência necessária.

Enquanto isso, os 450 estudantes matriculados na unidade – Ensino Fundamental e Médio – dos três períodos, são obrigados a conviverem com a situação. Segundo Klebis, apesar da inundação nas áreas descritas, as aulas não são suspensas, pois a maior parte das salas não é atingida pela chuva. Os/as professores/as e coordenadores/as é que não podem utilizar os espaços nos dias de chuva. Contudo, o alerta está também no fato da água se infiltra em parte da rede elétrica, podendo provocar danos maiores à escola.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana