conecte-se conosco


Várzea Grande

Dois são detidos por populares com simulacro de arma de fogo no Costa Verde

Publicado

em

A Força Tática foi acionada por moradores do bairro Costa Verde em Várzea Grande,  na manhã deste domingo (10),  que denunciaram a ação suspeita de dois homens armados, que rondavam as casas.

Os policiais estiveram no local informado e avistaram os dois suspeitos caminhando pelo Residencial São José,  ao se aproximar dos suspeitos, a PM conseguiu  apreender o menor infrator C. H. de  J., 16 anos, que portava na cintura um simulacro de arma de fogo tipo pistola.

O comparsa assim que percebeu a presença dos policiais, fugiu, pulando muros, mas acabou sendo detido próximo ao um Lava jato por populares,  com ele foi encontrado um simulacro tipo revólver.

Diante dos fatos os dois foram conduzidos até a  Delegacia para providências cabíveis.

Leandro Bispo da Costa, 18 anos  foi encaminhado  com escoriações pelo corpo provocadas pela intensa luta contra r populares que o detiveram e o menor foi entregue sem lesões corporais para a autoridade plantão.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Taxistas e representantes dos aplicativos de transportes se reúnem com vereadores

Publicado

em

Os vereadores de Várzea Grande se reuniram na manhã dessa quinta-feira (21.03), para debater as emendas apresentadas pelo vereador Ícaro Reveles (PSB), no Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que regulamenta o serviço de Uber e outros transportes executados por meio de plataformas tecnológicas, no município.

Reveles relatou que a reunião contou com a presença dos representantes da Associação dos Motoristas por Aplicativos do Estado de Mato Grosso (AMA-MT), e o Sindicato dos Taxistas de Várzea Grande (Sintavag). Segundo ele, ambas as categorias debateram e chegaram a um consenso sobre as emendas apresentadas na sessão da última quarta (20).

“Reunimos para discutir as emendas que eu apresentei. Então, chegamos a um consenso. Acredito que o projeto agora ficou muito melhor do que estava antes”, afirmou o parlamentar, garantindo que o projeto será colocado em votação na sessão ordinária, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, dia (27.03).

O líder do Executivo na Câmara Municipal, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM), destacou que os representantes do transporte por aplicativos são favoráveis a regulamentação.

“Os taxistas e os motoristas do transporte por aplicativo concordaram com todos os pontos que foram apresentados. O projeto original dizia que era um carro para 1,5 mil habitantes, com a emenda, retirou essa limitação. Foi discutido também a taxa sobre o TGO que é das operadoras, onde estava no valor de 15 UPFs, ficou para 5 UPFs por veículo. Houve também, a retirada da restrição que impedia servidor público de fazer o serviço de Uber. Já a questão do tempo de uso dos veículos, ficou acordada para 8 anos. Esses foram os pontos mais relevantes da reunião”, apontou.

Também participaram da reunião os vereadores, Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV), Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB), Joaquim Antunes (PSDB), Nilo Campos (DEM), vereador Miguel Angel (PSDB), Claido Celestino Batista, popular Ferrinho (Avante), e os secretários municipais de Governo, Kalil Baracat e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes.

Fonte: Assessoria/Adriana Assunção

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana