conecte-se conosco



Várzea Grande

Hazama e Kalil devem compor chapa para concorrer à prefeitura de VG; Curvo e Fabinho pretendem viabilizar grupo para disputar o comando da cidade

Publicado

em

O vice-prefeito de Várzea Grande José Hazama, e o secretário municipal de Governo Kalil Baracat (MDB) devem compor uma chapa  para disputar a sucessão da prefeita Lucimar Campos.

O projeto está sendo delineado pelo senador Jayme Campos (DEM),  principal liderança democrata no município, que trabalha desde o inicio do ano, o grupo para definir o cabeça de chapa que será escolhido após resultado de pesquisa qualitativa

Kalil é filiado ao MDB e Hazama deixará o PRTB para se filiar ao DEM, que deve filiar vereadores como Jânio Calistro (PSD) e Gisa Barros (PSB).

 

Hazama é empresário na região de Grande Cristo Rei, irmão da ex-primeira-dama Miriam Hazama, sócio do ex-prefeito Tião da Zaeli.

Filho do ex-deputado, ex-vice-prefeito e ex-secretário de Estado de Cidades Nico Baracat, neto da ex-deputada e ex-prefeita Sarita Baracat, Kalil Baracat, disse durante entrevista ao MT de fato, que busca o fortalecimento do MDB no município com filiação de novas lideranças. Baracat revelou que o vereador Miguel Angel do PSDB, deve e filiar para disputar a reeleição pelo partido.

O novo desenho político joga um “balde de água fria”, nas pretensões do presidente da Câmara, vereador Fábio Tardin, que pretende laçar o seu nome para a disputa. Fabinho terá que buscar outro partido, para viabilizar sua candidatura.

Outro que deve buscar reforço de outros grupos é o vereador de sexto mandato, Chico Curvo, que há mais de 2 anos trabalha para ser candidato a prefeito. Curvo já anunciou que não será candidato a reeleição.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

PM prende suspeito de vários roubos de veículos em Várzea Grande

Publicado

em

Policiais militares de Várzea Grande prenderam o rapaz identificado como G.D.S. (18), por vários roubos cometidos em bairros da cidade. A principio seriam três veículos roubados pelo suspeito, sendo que um foi recuperado na ação.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em operação de saturação quando viram um veículo Fiat Bravo prata, estacionado na rua. Devido a atitude suspeita, os policiais consultaram o sistema e confirmaram que a placa não correspondia com o modelo. Via número do chassis, confirmou ser roubado.

Durante abordagem, foi encontrado no bolso de G. uma porção de maconha. Os policiais ainda confirmaram que o Fiat Bravo foi usado em vários roubos a veículos, entre eles de um Honda Civic, no bairro Costa Verde, além do Prisma e Celta, sendo o último, de um motorista de aplicativo.

O suspeito ainda levou os policiais até a sua casa onde foram encontrados um revólver calibre 32, sete munições de calibres 32 e 38, um bloqueador de sinal de rastreador, um rádio comunicador, com base carregadora configurado na frequência da PM e celulares.

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana