conecte-se conosco


Eventos

Guarda Municipal integra ação da PRF Contra o Câncer Infantil

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou em outubro a 4ª edição da campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, que tem como objetivo sensibilizar toda a sociedade em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT). O lançamento da campanha deu início a uma séria de ações tanto na arrecadação de diversos itens para o bazar da instituição, além da 1ª Caminhada Policiais Contra o Câncer Infantil, e um dia com as crianças.

A Guarda Municipal vai integrar em uma das ações da PRF, que será o dia diferente para as crianças em tratamento no Hospital, com o Teatro de Fantoche. No dia 22 de novembro, data que antecede o dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de Novembro), as crianças vão receber as visitas de policiais da PRF e da Guarda Municipal. Neste dia haverá muitas brincadeiras, teatro, raspagem dos cabelos dos policiais como ato simbólico de apoio às crianças que perdem o cabelo em decorrência da doença. Haverá oficinas e passeio pela cidade onde as crianças serão escoltadas pelos motociclistas da PRF.

A coordenadora do Teatro de Fantoche da Guarda Municipal de Várzea Grande, Inês Guimarães, destaca que esse é o terceiro ano consecutivo que a Guarda Municipal participa do evento. “Nos sentimos gratificados em poder participar de uma ação social tão importante como esta. Queremos com o teatro de Fantoche levar alegria, arrancar sorrisos das crianças em tratamento. Sorrir alivia os sintomas e faz esquecer da doença”, disse ela.

A ação também terá o Bazar e o que for arrecadado será revertido ao hospital. As instituições parceiras da ação estão sendo ponto de doações de roupas, calçados e acessórios em bom estado para serem vendidos no bazar do Hospital; fraldas descartáveis adulto e infantil; leite em pó ou em caixinha; água de coco e achocolatado. As doações podem ser feitas também na Superintendência e postos da PRF espalhados pelo estado.

“Estamos também engajados nesta ação solidária. A nossa base também é  ponto de arrecadação, por isso aqueles que quiserem contribuir com essa causa, que faça a sua contribuição. As doações poderão ser feitas até o dia 22 de novembro”, informou Inês Guimarães.

O secretário de Defesa Social, e Comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, disse que a instituição de segurança municipal de Várzea Grande vem ao longo dos anos se fortalecendo como uma Guarda Cidadã, não só na segurança pública e no combate a criminalidade, mas também na fiscalização do trânsito, na segurança do patrimônio público, e em ações voltadas a cidadania e principalmente, no fortalecimento de políticas públicas de ações sociais e humanitárias.

“O Teatro de Fantoche reforça as ações preventivas e solidárias. Poder dar as crianças um momento de alegria é também uma forma de amenizar o sofrimento, aumentar a autoestima e de também contribuir com o seu bem estar, por isso temos honra em integrar a mais este evento de solidariedade”, completou.

Por: Kátia Passos 

Comentários Facebook

Eventos

Rondonopolitano lança terceiro livro nesta sexta-feira no Casario

Publicado

em

Manifesto da Manifesta é o terceiro livro do jovem escritor rondonopolitano e acadêmico de Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso, Caio Augusto Ribeiro que será lançado na noite desta sexta-feira (16) no Casario de Rondonópolis.

No lançamento haverá projeção do filme Chiclete Imaginário do Cineasta Luiz Marchetti, performance teatral e declamação de poesia. Mais cedo, às 15 horas haverá uma oficina de poesia para 15 inscritos com idade superior à de 16 anos.

A obra traz poesia com contornos de um lirismo político que leva a existência e suas manifestações a um limite em que linguagem e estrutura se tornam um desafio para o poeta.

Caio tem 22 anos e outros dois livros lançados, Porão da Alma (2015) e Colecionador de Tempestades (2017), mas não se limita apenas ao escrito, sendo assim dirigiu o vídeo-arte Réquiem Para Flores (2017). Trabalha com teatro há quase dez anos e atualmente flerta com a performance.

“É um livro bem diferente do anterior porque nesse eu realmente me preocupei com o estudo de um conceito, estudando a construção de um manifesto enquanto passeava pelos principais manifestos do nosso tempo”, explica o artista.

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana