conecte-se conosco


Várzea Grande

Guarda Municipal divulga balanço 2018 com mais de 50 mil atendimentos

Publicado

em

A Guarda Municipal de Várzea Grande – órgão que integra a pasta da Defesa Social, apresentou balanço das atividades realizadas pelo órgão no ano de 2018. Manter a ordem no município continuou sendo o principal objetivo da instituição de segurança pública municipal. Durante o ano de 2018, a Guarda programou novas ações e deu continuidade aos trabalhos desenvolvidos desde o início da gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos. Para o próximo ano está prevista receita de R$ 799,98 milhões para Várzea Grande investir em áreas essenciais, e a receita segundo a LOA para a Guarda Municipal é de R$ 14,8 milhões.

A Guarda Municipal fechou o ano com saldo altamente positivo. De janeiro a dezembro de 2018 segundo relatório apresentado pela secretaria municipal de Defesa Social a instituição realizou mais de 50 mil atendimentos. Foram registrados neste período 41.891 autos de infração, 1.832 relatórios operacionais, 1.070 registros de acidentes de trânsito, 5.285 rondas preventivas, 1.404 rondas escolares, 711 atendimentos a eventos, 191 registros de ocorrências, 63 operações integradas com as polícias civil e militar e 51 visitas do programa de prevenção a violência Maria da Penha entre outras ações. Mais de 22 mil espectadores entre jovens, crianças e adultos puderam assistir as peças de teatro de fantoche, com os espetáculos educativos com os temas ‘Paz e Segurança na Comunidade Escolar’ e a ‘Arte de Proteger’.

O secretário municipal de Defesa Social e comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias, acredita que o aumento nos atendimentos realizados pelo órgão está relacionado com a confiança que os várzea-grandenses têm depositado na intuição de segurança municipal. “A população confia no serviço prestado pela corporação em suas mais diversas atribuições, e nós como servidores públicos temos dado respaldo a essa confiança, com um trabalho sério focado principalmente, na segurança da população”, destacou.

E a Guarda Municipal de Várzea Grande tem motivos para comemorar os significativos avanços que o órgão de segurança conquistou em 2018. Além da aquisição de novos veículos, os agentes da Guarda receberam ainda diversos cursos e treinamentos para aprimorar as técnicas e operações especiais, novos uniformes e acessórios de defesa pessoal, a instalação de um ponto de monitoramento e segurança na Praça Aquidaban, e o mais importante, na área de Recursos Humanos a elevação de níveis.

O secretário municipal Evandro Homero Dias enalteceu o trabalho dos agentes. “A Guarda Civil Municipal de Várzea Grande vem se transformando em uma grande e importante instituição pública porque, além de garantir a segurança nas ruas da cidade, trabalhando no combate à violência urbana e na fiscalização do trânsito, integra as Forças de Segurança e ainda auxilia o Judiciário a fazer valer os direitos das mulheres em risco, com a Patrulha Maria da Penha e também orienta e ensina, de forma lúdica, crianças e adultos. Isso é fundamental para garantirmos os direitos dos cidadãos”, destacou.

“Essa mudança na reestruturação da Guarda veio a somar na melhoria do trabalho realizado pelos agentes além da valorização do profissional dos servidores de carreira. No ano de 2019 vamos também fortalecer as operações com cães e ainda vamos construir o canil municipal. E todas as conquistas alcançadas é resultado do bom relacionamento que temos com o  Poder Executivo,  e o que podemos notar é o envolvimento de todos neste processo de fortalecimento da corporação”, comemorou o comandante garantindo que em 2019 a Guarda Municipal com os investimentos previstos na LOA 2019 o tornará ainda mais atuante e eficaz na sua prestação de serviço.

Por: Kátia Passos – Secom/VG

Várzea Grande

Moradores do Jardim Eldorado convocam manifesto para cobrar pavimentação asfáltica

Publicado

em

Moradores do bairro Jardim Eldorado preparam uma mobilização e pretendem paralisar as máquinas, que estão fazendo a pavimentação asfáltica em algumas ruas do bairro.

Segundo alunos da Escola, que divulgaram vídeos na tarde desta quarta-feira (20), convocando a população para o protesto, o serviço está sendo realizado em uma rua atrás da unidade de ensino, para beneficiar o parente de um vereador.

“Eles estão fazendo a Rua 27, atrás da Escola, apenas para beneficiar parente de vereador, o asfalto faz um “L”, isto não podemos aceitar”, disse um dos alunos.

Revoltados com a situação, ainda reclamam que a rua do presidente do bairro também foi contemplada com a pavimentação asfáltica.

 

O asfalto, conforme a comunidade foi uma das promessas de campanha do senador Jayme Campos (DEM) e eles pretendem cobrar, que o serviço seja realizado conforme o prometido.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana