conecte-se conosco


Polícia

Governo autoriza nomeação de 1.047 policiais federais aprovados em concurso

Publicado

em

Diário Oficial da União (DOU) publica, nesta sexta-feira (24/5), decreto presidencial que autoriza a nomeação de candidatos aprovados em concurso para a Polícia Federal. Ao todo, serão nomeados 1.047 servidores para o órgão, incluindo delegados, peritos, agentes, escrivãs e papiloscopistas. 

A nomeação dos servidores havia sido anunciada pelo Planalto em abril na comemoração dos 100 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro, como uma das ações para reforçar o combate ao crime organizado e à corrupção no País.
De acordo com o decreto, o provimento dos cargos ficará condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, “demonstrada a origem dos recursos a serem utilizados”.
As condições para a nomeação dos candidatos serão verificadas pelo diretor-geral da Polícia Federal. “As despesas resultantes da aplicação do disposto neste decreto correrão à conta das dotações orçamentárias consignadas à Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, cita o decreto.
Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Rotam localiza esconderijo e recupera dois carros roubados

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (20.08), policiais militares do Batalhão Rotam localizaram dois carros roubados na garagem de uma casa em Cuiabá. No imóvel vázio ainda estavam diversas placas de veículos espalhadas pelos cômodos do imóvel vazio. Dentre os veículos localizados, está um automóvel levado durante um furto a uma oficina de Várzea Grande no último sábado. Cinco dos seis carros levados neste crime foram recuperados.

A Polícia Militar foi acionada via 190 pela vitima do crime de furto que informou aos policiais que o rastreador de um dos veículos furtados indicava uma casa no Bairro Jardim Paulista, na capital, como localização.

Policiais da Rotam foram até o local indicado e encontraram uma casa abandonada com dois carros na garagem; os dois veículos com placas adulteradas por fitas isolantes de cor preta.

O carro Ford Ka levado da oficina da vitima que chamou a polícia foi localizado. Foi constatado que o veículo Onix também havia sido roubado e estava escondido na residência. Seis placas de carros adulteradas foram apreendidas na ação.

Os proprietários dos carros foram até a casa e reconheceram os veículos levados pelos criminosos. Os Policiais entraram em contato com o suposto dono da residência que contou que teria alugado a residência para uma mulher que disse contar com a ajuda financeira de um sobrinho. Todas as informações, os dois carros e as placas apreendidas foram repassados a Policia Civil.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana