conecte-se conosco



Cultura

Governo assina contrato de gestão de museus

Publicado

em

Nesta quinta-feira (11.10), o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, assinará os contratos de gestão nos valores de R$ 144 mil e R$ 192 mil que visam a abertura e manutenção do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e do Museu de História Natural Casa Dom Aquino, respectivamente.
“Ainda em 2018, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, a Casa Dom Aquino, a Residência dos Governadores, além da Galeria Lava Pés, estarão em pleno funcionamento, de portas abertas para receber o público”, garante o secretário de Cultura, Gilberto Nasser.
Com os pareceres técnico e jurídico acordados, o secretáriose reunirá às 14h desta quinta-feira na sede da SEC com os representantes das OSCs (organizações da sociedade civil) que serão responsáveis pela gestão dos dois museus (Arte Sacra e Dom Aquino).  A Residência dos Governadores e a Galeria Lava Pés serão geridos pela própria Secretaria de Cultura.
Serviço
Evento: assinatura de contratos de gestão dos museus de Arte Sacra de Mato Grosso e de História Natural Casa Dom Aquino
Quando:  11/10 (quinta-feira), às 14h
Local: Secretaria de Estado de Cultura, Av. Jose Monteiro de Figueiredo, 510 – Duque de Caxias, Cuiabá
Assessoria: (65) 3613-0225

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Feijoada de Inverno terá coleta de materiais recicláveis

Publicado

em

A 26ª edição da Feijoada de Inverno ocorre no próximo sábado (29) e, além de ser maior evento cultura e gastronômico de Mato Grosso, é também sustentável. Graças a uma parceria com a Cooperativa Chapadense de Materiais Recicláveis (Coopchamar), materiais que serão utilizados durante a festa terão coleta seletiva.

O presidente da Coopchamar, Juarez Telis de Amorim Filho, afirma que a Feijoada é um momento importante para quem participa do grupo. “Fazemos esse trabalho com a Feijoada de Inverno há muitos anos. O evento vai muito além da data da festa em si, já que por meio do Fernando Baracat e da Feijoada já tivemos capacitações e doação de camisetas. Pra nós, a festa é fundamental, já que não temos uma renda muito alta ao longo do ano. Todo o material recolhido, por exemplo, é dividido, depois, entre os cooperados”.

Idealizador da festa, Fernando Baracat completa que além de ajudar a comunidade chapadense, a Feijoada pensa de forma social e sustentável. “Pensamos não apenas no momento da festa em si, mas em todos os envolvidos antes, durante e depois e, claro, também no meio ambiente. Chapada dos Guimarães é um lugar especial, mágico e ter consciência ambiental é importante para que tudo isso seja conservado. Estar ao lado da cooperativa para nós é essencial”, definiu.

Neste ano, a Feijoada de Inverno será realizada na Lagoa das Conchas, no quilômetro 58 da Rodovia Emanuel Pinheiro, em Chapada. A cerveja Itaipava é a patrocinadora oficial desta edição, que trará o tema “Salvador Flavour”. A Musiva é a realizadora ao lado do grande idealizador do evento, Fernando Baracat.

Mais informações – Acompanhe todas as notícias da Feijoada de Inverno 2019 pelo Facebook na fanpage @feijoadadeinvernomatogrosso e pelo Instagram @feijoadadeinvernooficial
Fonte: ZF Press

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana