conecte-se conosco



Cuiabá

Gabarito preliminar do processo seletivo da Secretaria de Educação é divulgado

Publicado

em

Está disponível, desde domingo (1), o gabarito preliminar das provas objetivas do processo seletivo promovido para a contratação de temporários da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, para 2020. O gabarito preliminar, assim como as questões da prova, pode ser consultado no site do Selecon (www.selecon.org.br). Os exames foram realizados também no domingo. Dos 13.380 candidatos inscritos, 1.782 (13,3%) faltaram e já estão eliminados.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago faz um balanço positivo desta primeira etapa. “O número de candidatos ausentes foi muito baixo, visto que o índice médio de faltosos em certames públicos oscila entre 15 e 35%. Isso denota o interesse dos candidatos no processo seletivo da Prefeitura. As provas começaram e terminaram nos horários previstos em edital nos dois turnos de aplicação”, disse Marcus São Thiago.

O prazo para recurso em relação ao gabarito preliminar é nesta segunda- feira (2), por meio do site. A prova é eliminatória e classificatória e para não ser eliminado é preciso obter no mínimo 50 pontos, dos 100 possíveis. O resultado preliminar desta etapa está previsto para o dia 10 de dezembro e o resultado final da prova objetiva para o dia 12 de dezembro, quando sairá também a convocação para entrega de títulos. O resultado final do processo seletivo, que visa preencher 2.231 vagas e formar cadastro, está previsto para 8 de janeiro.

CONCURSO PÚBLICO

O Instituto Selecon divulgou neste sábado, 30 de novembro, o Resultado Final do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (SME) para os cargos que não têm prova prática. O resultado pode ser conferido no site www.selecon.org.br. O concurso público vai preencher 2002 em diversos cargos de níveis médio e superior.

Informações: www.selecon.org.br

Posto de Informações – SELECON: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 1856, sala 403, Jardim Aclimação, Cuiabá-MT, somente em dias úteis, das 9h às 17h.

Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC): 0800 799 9905 – (65) 3653 0131 – (21) 25329638, (21) 2215-2131, somente em dias úteis, das 9h às 17h

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Seduc inicia cadastro para matrículas web de novos alunos

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu, nesta quinta-feira (12.10), o período de cadastro das matrículas web para alunos novos nas unidades de ensino da rede estadual. O cadastro é a primeira fase do processo para as matrículas web de alunos novos nas escolas estaduais e poderá ser feito até o dia 06 de março no site www.seduc.mt.gov.br.

O processo de matrícula web, ocorrerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet. Confira aqui a relação das escolas que terão matrículas web.

Ao efetuar o cadastro, será gerado um login do usuário e a senha de acesso. A 2ª fase compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. Ao mesmo tempo, a confirmação da solicitação de matrícula web será junto à unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação, sendo que a matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

Período de Matrículas

As matrículas dos alunos novos nas unidades da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020 serão realizadas a partir do dia 7 de janeiro de 2020, conforme a situação da unidade escolar em relação ao término do ano letivo de 2019.

No dia 7 de janeiro ocorrerão as matrículas para as unidades de educação infantil (UEEI) creches. No período de 9 a 11 de janeiro será para as escolas estaduais que iniciarão o ano letivo no dia 10 de fevereiro de 2020. Para as escolas estaduais que iniciarão o ano letivo no dia 23 de março de 2020, as matrículas serão no período de 3 a 6 de março.

As matrículas para novos alunos ou transferidos ocorrerão simultaneamente, em todas as escolas, participantes ou não do processo de Matrícula Web.

Rematrícula

A renovação da matrícula dos alunos integrantes da escola para o ano letivo de 2020 ocorrerá no período de 09 a 13 de dezembro 2019 para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo no dia 10 de fevereiro 2020 e 10 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020 para escolas que iniciarão o ano letivo no dia 23 de março de 2020.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ressalta que a rematrícula deverá ser efetivada na unidade escolar pelos pais e ou responsável pelo aluno menor de idade ou pelo aluno maior de idade, mediante preenchimento e a assinatura da ficha de matrícula.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana