conecte-se conosco


Esportes

Futsal de Mato Grosso começa com vitória no Jubs

Publicado

em

“O Jubs tem o objetivo de fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos. E desenvolver o intercâmbio sociocultural entre os participantes”, diz o presidente da FMFS, Pedro Verão

Mato Grosso venceu as duas primeiras partidas de futsal no Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) – Conferência Central, que ocorre de 06 a 12 de agosto, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília (DF). E os dois próximos confrontos serão nesta quinta-feira (09.08), quando a equipe masculina enfrentará o Distrito Federal, às 10h, e o time feminino encarará também o Distrito Federal, às 15h30.

Representante de Mato Grosso, a Faculdade Faipe (Faipe-MT) obteve a primeira vitória contra a equipe masculina da Multivix do Espírito Santo (Multivix-ES) por placar de 07 a 01, na manhã de terça-feira (07.08), e obteve a segunda vitória contra o time feminino da Faculdade Pitágoras do Espírito Santo (Pitágoras-ES) por placar de 08 a 02, na tarde de terça, ambos os jogos no Ginásio Cruzeiro.

De acordo com o técnico principal da Faipe-MT, Marcus Paulo Gomes Penna, a delegação de 24 atletas teve apoio da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) e do Deputado Guilherme Maluf. Segundo o técnico, a meta é alcançar a fase de mata-mata, ficar entre os quatro líderes e depois partir atrás do pódio. E os próximos obstáculos a serem sobrepujados serão confrontados na quinta.

“A Faculdade Faipe oferece um incentivo muito importante para os jogadores. A maioria desses atletas possuem bolsa de estudos universitária. É a faculdade que fornece como oportunidade de estudo e crescimento pessoal e profissional”, contou o técnico, Marcus Penna, que recém foi campeão e vice-campeão na 19ª Copa Centro América de Futsal, no feminino e no masculino, respectivamente.

Para a jogadora e estudante de pós-graduação em Educação Física, Jaqueline Costa, de 24 anos de idade, conciliar esporte com estudos não é uma tarefa fácil, mas recompensadora. “Por várias vezes temos que deixar o futsal em segundo plano para poder dar conta da vida universitária e profissional, pois muitas de nós precisam se dividir entre estudo, trabalho e esporte”, comentou.

“Com certeza, além de fazermos o que amamos, também adquirimos experiência e a possibilidade de termos nossa profissão. E ainda adquirimos aprendizado humano em cada competição”, avaliou a atleta, Jaqueline Costa.

Próximos Jogos

A equipe masculina da Faipe-MT enfrentará Mauá-DF nesta quinta-feira (09.08), às 10h, depois jogará novamente, caso classifique em primeiro ou segundo lugar do grupo, nesta sexta-feira (10). E o time feminino confrontará Icesp-DF nesta quinta (09), às 15h30, depois de novo no sábado (11), em horário por definir, com UFMG-MG. Mais informações serão divulgadas no site da FMFS e CBDU.

Texto: Junior Martins

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Campeonato Rural em Poconé começa neste final de semana na Comunidade do Laranjal

Publicado

em

O Departamento de Esportes do município de Poconé-MT, realizou uma grande reunião com os representantes das equipes de futebol das comunidades rurais, visando acertar os detalhes e colocar a par do regulamento, todas as equipes que irão participar deste que será um dos maiores eventos esportivos já realizado nas comunidades rurais.

O Departamento de Esportes interagiu com os representantes das equipes, e juntos formularam um novo modelo de disputa, aonde todas as comunidades que irão participar do campeonato terão jogos em casa, ou seja; nas respectivas comunidades, com a torcida da casa fazendo o espetáculo! Todas as equipes irão jogar entre si, de onde classificarão as quatro melhores para a disputa final, prevista para dezembro no Estádio Néco Falcão.

O Prefeito do município de Poconé Tatá Amaral se diz satisfeito com a organização do Campeonato Rural. “Sabemos da competência da equipe de esportes do município, estamos fortalecendo cada vez mais atividades esportivas tanto na zona urbana, quanto na zona rural, e vamos estar sempre apoiando não só o futebol, mas qualquer atividade esportiva que for saudável e que contribua de alguma maneira para melhorar a qualidade de vida da população” finalizou.

A solenidade de abertura será no dia 19/08, no período da manhã, na Comunidade Laranjal, com presença de autoridades, do público em geral e das equipes que irão começar a disputa buscando vencer esse campeonato que com certeza será um evento esportivo que vai “agitar” os amantes do esporte dessas localidades.

Três partidas serão realizadas na abertura oficial do campeonato.

1º Jogo: período matutino – Bandeira X Cruzeiro do Chumbo;

2º Jogo: período vespertino – Água Vermelha X Morrinho;

3º Jogo: período vespertino – Laranjal X Pedra Branca;

Além das partidas disputadíssimas, o evento terá música ao vivo o dia todo! A população de Poconé e região estão convidadas a comparecer e prestigiar.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana