conecte-se conosco



Cuiabá

Furtos e falta d’água são constantes na Ciretran

Publicado

em

O cidadão que vai até a 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em São José dos Quatro Marcos (a 300 km a oeste da capital), não consegue beber água. Também não tem acesso à senha. Além disso, a estrutura da unidade está precária e precisa de melhorias estruturais e de mobiliário.

O que mais preocupa o deputado estadual Dr. Gimenez (PV), que esteve com a equipe gestora do Departamento Estadual de Detran na manhã dessa quinta-feira (19), é o investimento na segurança do local, pois tem havido semanalmente de um a dois furtos na instituição. “Além de gerar desconforto a servidores e usuários, também provoca um dano ao próprio poder público”.

Dr. Gimenez cobrou agilidade na contratação de segurança e solicitou que outras medidas fossem tomadas, como colocar concertina de arame espiral, refletores e sensor de movimento, de modo a evitar a continuidade de ações criminosas na unidade. “Nossa equipe da região está disposta a ajudar com isso, pois é uma demanda importante para a população”, argumenta.

Com um relatório em mãos, o parlamentar explicou que havia ainda uma demanda por recolhimento de móveis velhos e estragados, bem como necessidade de pintura. A sugestão é utilizar mão de obra oriunda de parceria com o sistema prisional, a exemplo do que fazem prefeituras e outros órgãos públicos estaduais.

O diretor-executivo do Detran de Mato Grosso, José Eudes Santos Malhado, pontuou que as solicitações são pertinentes e que serão atendidas, pois há previsão de recursos para as obras. “Estamos aguardando andamento dos processos pela nova diretoria regional”. Também participaram da reunião Danilo Vieira, responsável pela área de Tecnologia de Informação (TI), e Paulo Henrique, diretor Administrativo e Sistêmico.

“Tenho cobrado insistentemente ao Governo maior atenção nas ações de segurança aos municípios da região oeste, pois ficam na fronteira com a Bolívia e estão em uma localização estratégica para roubos e furtos. É preocupante que uma instituição desta magnitude, grande arrecadadora, não consiga ter condições mínimas de atendimento e segurança”, afirma o deputado estadual que é de Quatro Marcos.

No mês de junho, Dr. Gimenez fez uma indicação cobrando a instalação de câmeras nos pátios e dependências das Ciretrans, em municípios como Quatro Marcos, Araputanga, Mirassol D’Oeste e Pontes e Lacerda, devido ao trabalho ostensivo de fiscalização. “A instituição precisa ter um sistema básico de segurança que resguarde servidores, vamos continuar cobrando essas melhorias”.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Motorista e passageiro de carro de aplicativo são presos com cocaína e crack

Publicado

em

Policiais da Força Tática prenderam o passageiro J.C.B.M. (18 anos) e o motorista de aplicativo T.M.L. (34) com mais de 30 porções de cocaína e diversas pedras de crack escondidas no interior do veículo, na madrugada desta sexta-feira (18.10), em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam um patrulhamento na Avenida Miguel Sutil, quando avistaram dois homens em um carro com películas escuras no vidro.

Ao abordar motorista e passageiro, nada de ilícito foi encontrado, mas na checagem veicular, os policiais encontraram no porta-luvas do automóvel, 33 porções de cocaína e embaixo do tapete do banco do passageiro várias pedras de crack. Uma quantia em dinheiro de R$ 390 em posse do  passageiro também foi apreendida na ação.

O motorista disse aos policiais que buscou o passageiro no Bairro Pedregal e que o deixaria no Bairro Alameda, em Várzea Grande.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana