conecte-se conosco



Várzea Grande

Força Tática de Várzea Grande terá novo comandante a partir de quinta-feira

Publicado

em

A partir de quinta-feira (11.10) a 15ª Companhia Independente de Força Tática da Polícia Militar de Várzea Grande terá novo comandante. O major PM Tiago Costa Gomes assume a função em substituição ao tenente coronel Paulo César da Silva. A transmissão de função será na Infraero, às 9h.

Tiago, que ocupava a chefia da 1ª Seção de Justiça e Disciplina do Bope, é bacharel em Segurança Pública pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e especialista em Gestão da Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde. Ingressou na PMMT em 2005 e desde então, procurou se capacitar para desempenhar seu trabalho. Realizou diversos cursos, entre eles de Violência, Criminalidade e Prevenção pela Senasp; Especialização em Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (CIOE-PMPE); de Patrulhamento em Ambiente Rural, pelo Bope; Planejamento Estratégico para Organizações Públicas, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap, Brasília/DF); estágio de Aplicações Táticas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Bope/PMERJ).

“Espero fazer uma gestão que vai resultar no trabalho da Força Tática, que é solicitado quando os policiais do 2º CR precisam de apoio mais especializado. A idéia é fortalecer essas ações, ampliando o atendimento das ocorrências em apoio ao policial militar para diminuir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança para o cidadão de bem. Trabalharemos, ainda, para aproximar mais a polícia da comunidade”, frisou o major.

Vale ressaltar que a Força Tática é uma unidade especializada do 2º Comando Regional, que atua em Várzea Grande desde 2007, como uma força complementar ostensiva, bem como intervém em situações complexas do cotidiano.

O tenente coronel Paulo César que deixa a função, também era integrante do Bope, onde atuou como subcomandante.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande visita a Clínica Integrada do Univag

Publicado

em

O Univag – Centro Universitário de Várzea Grande recebeu, no dia 18 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin, o Fabinho (DEM). O parlamentar conheceu toda a estrutura da Clínica Integrada, que oferece atendimento gratuito em diversas áreas da saúde.

“O Univag está de parabéns, não só pelo trabalho desenvolvido às pessoas de baixa renda, mas também por toda sua estrutura. Fiquei impressionado com a grande demanda na saúde que os professores e alunos do Univag atendem por dia aqui na Clínica”, ressaltou o vereador.

A Clínica Integrada do Univag conta com uma estrutura moderna e equipamentos de alta tecnologia. O corpo docente é altamente qualificado, formado por mestres e doutores. Os atendimentos são realizados por alunos, sempre supervisionados por professores. São oferecidos atendimentos em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia, Nutrição, Estética, Psicologia, Biomedicina e Educação Física.

“O Centro Universitário realmente está entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil. As aulas práticas são fundamentais para a boa formação dos alunos, capacitando e formando excelentes profissionais”, completou o presidente da Câmara.

A coordenadora da Clínica Univag, Mariana Souza Santos Marcondes, explica que na área de Medicina são oferecidos atendimentos em diversas especialidades, Clínica Médica, Geriatria, Pediatria, Psiquiatria, Ortopedia Adulta, entre outras.

“Os atendimentos na Clínica Integrada são de caráter de prevenção e promoção. A Clínica não faz atendimento emergencial. Para atendimento às especialidades médicas o paciente precisa de encaminhamento médico. Alguns procedimentos precisam passar por triagem, outros não. Por exemplo, para Clínica Médica, a pessoa já é direcionada para atendimento”, comenta a coordenadora da Clínica Univag.

O vice-reitor do Univag, professor Flávio Foguel, ressaltou a importância da visita do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande. “Muito nos honra receber em nossas instalações a visita do vereador Fábio Tardin, pois o atendimento de nossa Clínica Integrada é, em sua grande maioria, com cidadãos de Várzea Grande. São mais de 35 mil atendimentos gratuitos por ano e esta visita nos oportuniza mostrar a qualidade do trabalho que realizamos, em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, em prol da população várzea-grandense”, disse o vice-reitor.

Os atendimentos nas diferentes especialidades acontecem por triagens no início do semestre e por vagas disponibilizadas no sistema de regulação para Várzea Grande. Para mais informações, os interessados podem procurar a recepção da Clínica ou ligar nos números: 3688-6130/6133

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana