conecte-se conosco


Várzea Grande

Força Tática de Várzea Grande terá novo comandante a partir de quinta-feira

Publicado

em

A partir de quinta-feira (11.10) a 15ª Companhia Independente de Força Tática da Polícia Militar de Várzea Grande terá novo comandante. O major PM Tiago Costa Gomes assume a função em substituição ao tenente coronel Paulo César da Silva. A transmissão de função será na Infraero, às 9h.

Tiago, que ocupava a chefia da 1ª Seção de Justiça e Disciplina do Bope, é bacharel em Segurança Pública pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e especialista em Gestão da Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde. Ingressou na PMMT em 2005 e desde então, procurou se capacitar para desempenhar seu trabalho. Realizou diversos cursos, entre eles de Violência, Criminalidade e Prevenção pela Senasp; Especialização em Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (CIOE-PMPE); de Patrulhamento em Ambiente Rural, pelo Bope; Planejamento Estratégico para Organizações Públicas, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap, Brasília/DF); estágio de Aplicações Táticas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Bope/PMERJ).

“Espero fazer uma gestão que vai resultar no trabalho da Força Tática, que é solicitado quando os policiais do 2º CR precisam de apoio mais especializado. A idéia é fortalecer essas ações, ampliando o atendimento das ocorrências em apoio ao policial militar para diminuir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança para o cidadão de bem. Trabalharemos, ainda, para aproximar mais a polícia da comunidade”, frisou o major.

Vale ressaltar que a Força Tática é uma unidade especializada do 2º Comando Regional, que atua em Várzea Grande desde 2007, como uma força complementar ostensiva, bem como intervém em situações complexas do cotidiano.

O tenente coronel Paulo César que deixa a função, também era integrante do Bope, onde atuou como subcomandante.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Ação integrada prende traficante com drogas, armas e munições no Parque Paiaguás

Publicado

em

Um traficante flagrado com drogas, armas e munições foi preso em flagrante, na manhã de domingo (17.02), em uma ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, e Guarda Municipal de VG.Conhecido por atuar com o comércio de drogas na região, Augusto Cezar Pereira do Nascimento, 20, usava sua companheira, menor de idade e gestante, para transportar o entorpecente e não levantar suspeitas da Polícia.

Ele foi atuado pelos crimes de  tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.

As diligências iniciaram após a equipe da Derf-VG receber informações sobre uma residência, cujo morador receptava produtos de crimes em troca de droga. Diante da denúncia, os policiais da Derf solicitaram apoio da Guarda Municipal para diligenciar até o endereço no bairro Parque Paiaguás II, onde o traficante foi abordado. Questionado, ele negou as acusações, autorizando a entrada das equipes na casa.

Dentro do imóvel, foram apreendidas 37 porções e outros 05 tabletes de maconha, espalhadas em diferentes pontos da casa, mais de R$ 160 em dinheiro, balanças de precisão, materiais para embalar entorpecente, além de um revólver calibre 38 escondido em um compartimento feito no colchão da cama e quarenta e sete munições.

Com ajuda do cão farejador da Guarda Municipal de Várzea Grande, foi localizado enterrado no quintal da casa, um galão com forte odor de maconha, porém vazio. A adolescente, de 17 anos, grávida também estava na residência.

Após o flagrante, Augusto assumiu que atuava no comércio ilícito. Ele afirmou que guardava a droga no referido galão, usava a arma de fogo para cobrar dívidas de usuários e para se defender de possíveis desafetos.

Em seguida, o suspeito foi levado à Derf-VG, interrogado e preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.

De acordo com a delegada, Elaine Fernandes da Silva, a integração com a Guarda Municipal nesta ação foi fundamental até em razão da atuação de cães adestrados para o faro de drogas.

“Os cães são uma ferramenta de suma importância para garantir a segurança, celeridade e efetividade do trabalho policial. A Derf-VG agradece e parabeniza a iniciativa da Guarda Municipal que está agregando valores nas ações de segurança pública, com o emprego de cães treinados”, destacou Elaine Fernandes.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana