conecte-se conosco


Cidades

Fogo atinge residência e casal de idosos pede ajuda em MT

Publicado

em

Um incêndio destruiu parte de uma residência, na tarde desta terça-feira (4), no bairro do Junco, em Cáceres. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter ocorrido devido a um curto circuito elétrico

 

O fogo atingiu um quarto da residência e destruiu uma cama e guarda roupas, além de outros móveis que estavam no quarto.

 

A residência pertence a um casal de idosos, Ana Maria Leite dos Santos, de 74 anos e Maurício Gonçalves dos Santos, de 84 anos, além da neta do casal Luciana Santos de Almeida, que também mora no local.

 

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi solicitada para atender um incêndio na referida residência, foi usada na ação o caminhão ABT e o Resgate UR, porém os populares já haviam jogando água. A partir desse momento a guarnição assumiu a ocorrência dando fim ao fogo, logo após efetuou o rescaldo, pois queimou guarda-roupa, camas e vários pertences pessoais que se encontrava no cômodo.

 

Os amigos e familiares pedem para a comunidade cacerense que possa auxiliar na ajuda ao casal, eles estão precisando de materiais de construção, assim como moveis que foram queimados no incêndio.

 

Quem puder realizar donativos somente ligar para a neta do casal, Luciana Santos de Almeida (65) 99667-7025. Ou no endereço Avenida Nossa Senhora do Carmo
Bairro junco, 1225
 no Bairro do Junco, ao lado do Mercado Alvorada.

As doações também podem ser feitas através da Conta Bancária:

Banco do Brasil
Ag 0184-8
Conta 57322-1
Luciana Santos de Almeida

 

Por: JONER CAMPOS

Cidades

Prefeitos do Nortão se reúnem com governador e pedem melhorias na Saúde

Publicado

em

Prefeitos de vários municípios da região norte do Estado estiveram reunidos com o governador Mauro Mendes (DEM), nesta sexta-feira (15), em Sorriso. Os gestores integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires e reforçaram os pedidos relacionados à saúde na região envolvendo os problemas dos Hospitais Regionais e também dos repasses atrasados.

“Nós estamos nos colocando à disposição para encontrarmos soluções para a saúde. O objetivo desse encontro é para que o governador saiba que queremos ajudar a solucionar os problemas, pois nossos municípios têm sofrido ano após ano com atrasos em repasses. Entendemos a situação financeira do Estado e que este é um novo governo, por isso queremos encontrar juntos as soluções”, afirmou a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli.

Segundo os prefeitos, as equipes técnicas do Consórcio já estão fazendo os levantamentos necessários em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para avaliar as possibilidades de melhoria nas gestões dos hospitais regionais de Sinop e Sorriso.

Na oportunidade, o governador Mauro Mendes falou sobre a situação financeira do Estado e disse estar disposto a trabalhar em alternativas que visem melhorias na saúde pública do Estado.“Estamos fechando o planejamento e vamos fazer esse esforço pra todo mês pagar pelo menos uma parcela da saúde. É um trabalho longo, mas não tenho dúvidas de que vamos consertar esse estado”, afirmou o governador.

Participaram do encontro os prefeitos de Sorriso Ari Lafin, Lucas do Rio Verde Luiz Binotti, Claudia Altamir Kurten, Feliz Natal Rafael Pavei, Ipiranga do Norte Pedro Ferronato, Itanhangá Edu Pascoski, Nova Maringá João Braga Neto, Nova Ubiratã Valdemir José, Santa Rita do Trivelato Egon Hoepers, Tapurah Iraldo Ebertz, União do Sul Claudomiro de Queiroz, de Vera Moacir Luiz Jacomeli.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana