conecte-se conosco


Cidades

Fogo atinge residência e casal de idosos pede ajuda em MT

Publicado

em

Um incêndio destruiu parte de uma residência, na tarde desta terça-feira (4), no bairro do Junco, em Cáceres. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter ocorrido devido a um curto circuito elétrico

 

O fogo atingiu um quarto da residência e destruiu uma cama e guarda roupas, além de outros móveis que estavam no quarto.

 

A residência pertence a um casal de idosos, Ana Maria Leite dos Santos, de 74 anos e Maurício Gonçalves dos Santos, de 84 anos, além da neta do casal Luciana Santos de Almeida, que também mora no local.

 

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi solicitada para atender um incêndio na referida residência, foi usada na ação o caminhão ABT e o Resgate UR, porém os populares já haviam jogando água. A partir desse momento a guarnição assumiu a ocorrência dando fim ao fogo, logo após efetuou o rescaldo, pois queimou guarda-roupa, camas e vários pertences pessoais que se encontrava no cômodo.

 

Os amigos e familiares pedem para a comunidade cacerense que possa auxiliar na ajuda ao casal, eles estão precisando de materiais de construção, assim como moveis que foram queimados no incêndio.

 

Quem puder realizar donativos somente ligar para a neta do casal, Luciana Santos de Almeida (65) 99667-7025. Ou no endereço Avenida Nossa Senhora do Carmo
Bairro junco, 1225
 no Bairro do Junco, ao lado do Mercado Alvorada.

As doações também podem ser feitas através da Conta Bancária:

Banco do Brasil
Ag 0184-8
Conta 57322-1
Luciana Santos de Almeida

 

Por: JONER CAMPOS

Cidades

Educação tem 30 dias para entregar plano de ação ao TCE

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Esperidião tem 30 dias para apresentar ao Tribunal de Contas de Mato Grosso os Planos de Ação exigidos nos Acórdãos n°s 634/2016, 635/2016 e 636/2016, todos do Tribunal Pleno do TCE-MT. As decisões tratam, respectivamente, de gestão escolar, infraestrutura e transporte, e financiamento do ensino fundamental, casos do transporte e merenda.

Das 21 Secretarias Municipais de Educação de Mato Grosso que estão sendo monitoradas pelo TCE acerca do cumprimento das decisões plenárias, apenas a de Porto Esperidião não conseguiu comprovar a elaboração de um plano de ação para corrigir as falhas detectadas em auditorias.

Na sessão ordinária desta terça-feira (16/04), o Pleno do Tribunal de Contas acompanhou voto do relator dao Monitoramento (Processo nº 144096/2017), conselheiro interino Luiz Henrique Lima.

Em consonância com parecer do Ministério Público de Contas, ele considerou que os municípios de Marcelândia, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Curvelândia, Cuiabá, Paranaíta, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Juruena, Juscimeira, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, Brasnorte, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Poconé, Pontes e Lacerda, Poxoréu, São Pedro da Cipa e Terra Nova do Norte apresentaram os Planos de Ação objeto dos referidos acórdãos.

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana