conecte-se conosco


Esportes

FMF sobe no ranking de federações da CBF

Publicado

em

A FMF conquistou mais uma posição no ranking de federações da Confederação Brasileira de Futebol. Após a divulgação pela entidade do novo ranking, a FMF agora é 13º colocada entre as 27 federações estaduais com 9.065 pontos. A melhora na colocação é fruto das boas participações dos clubes mato-grossenses nas competições nacionais, entre elas, o Campeonato Brasileiro das séries C e D, e principalmente na Copa do Brasil.

A FMF vem subindo gradativamente no ranking de clubes da CBF nos últimos anos. Há 10 anos, a federação de Mato Grosso estava apenas na 22º colocação com apenas 403 pontos conquistados.

Ranking de clubes

A CBF também divulgou o Ranking Nacional dos Clubes 2019, a FMF tem nove agremiações ranqueadas na lista dos 228 clubes nacionais. São eles: Luverdense, Cuiabá, Sinop, Dom Bosco, Operário, União, Araguaia, Mixto e Rondonópolis.

De acordo com o RNC, o melhor representante de Mato Grosso é Luverdense Esporte Clube na 30ª colocação com 4.402 pontos (subiu 4 posições do RNC do ano anterior), na sequência dos mato-grossenses, vem o Cuiabá Esporte Clube na 47ª colocação com 2.699 pontos (subiu 3 posições do RNC do ano anterior).

Os outros dois filiados da FMF em ascensões no RNC são o Sinop Futebol Clube na 89ª colocação com 787 pontos (subiu 21 posições do RNC do ano anterior); e o Clube Esportivo Dom Bosco na 117ª colocação com 480 pontos (subiu 55 posições do RNC do ano anterior).

A sequência do ranking dos mato-grossenses estão Operário Várzea-grandense na 154ª colocação com 290 pontos, o União de Rondonópolis na 178ª posição com 204 pontos, o Araguaia é o 187º colocado com 153 pontos; e fechando a lista dos mato-grossenses, estão Mixto e Rondonópolis na posição 218º, ambos com 25 pontos.

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Comentários Facebook

Esportes

Campeonato Brasileiro de Cross Country Olímpico e Cross Country Maratona 2019

Publicado

em

Os atletas mato-grossense das modalidades do Cross Country, estão em plenas preparações, visando a temporada de 2019. A Confederação Brasileira, já divulgou as datas dos Campeonatos Brasileiros de Cross Country Olímpico e Cross Country Maratona. Em um único final de semana, os eventos máximo das modalidades, serão realizados, cita Manoel Lima, dirigente da Federação Mato-grossense.
Todas as modalidades do Mountain Bike terão como sede, a cidade de São Paulo, do dia 19 a 21 de Julho. Isso é inédito, e vai reduzir custos com deslocamentos dos atletas, cita Lima. João Arruda e Welinton Almeida são atletas que já deram inicio as preparações.
Acreditamos que com os nossos eventos, válidos pelo Ranking Nacional, e com uma preparação feita com antecedência, os ciclistas de Mato Grosso, buscaram excelentes resultados em nível nacional, tanto neste Campeonato Brasileiro, como nas etapas do Ranking Nacional de MTB e MTB Maratona, finaliza Lima.

Informações pelo fone (65) 99284 8833 e email fmtcmtb@gmail.com

Fonte: Manoel Lima-Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana