conecte-se conosco


Esportes

FMF sobe no ranking de federações da CBF

Publicado

em

A FMF conquistou mais uma posição no ranking de federações da Confederação Brasileira de Futebol. Após a divulgação pela entidade do novo ranking, a FMF agora é 13º colocada entre as 27 federações estaduais com 9.065 pontos. A melhora na colocação é fruto das boas participações dos clubes mato-grossenses nas competições nacionais, entre elas, o Campeonato Brasileiro das séries C e D, e principalmente na Copa do Brasil.

A FMF vem subindo gradativamente no ranking de clubes da CBF nos últimos anos. Há 10 anos, a federação de Mato Grosso estava apenas na 22º colocação com apenas 403 pontos conquistados.

Ranking de clubes

A CBF também divulgou o Ranking Nacional dos Clubes 2019, a FMF tem nove agremiações ranqueadas na lista dos 228 clubes nacionais. São eles: Luverdense, Cuiabá, Sinop, Dom Bosco, Operário, União, Araguaia, Mixto e Rondonópolis.

De acordo com o RNC, o melhor representante de Mato Grosso é Luverdense Esporte Clube na 30ª colocação com 4.402 pontos (subiu 4 posições do RNC do ano anterior), na sequência dos mato-grossenses, vem o Cuiabá Esporte Clube na 47ª colocação com 2.699 pontos (subiu 3 posições do RNC do ano anterior).

Os outros dois filiados da FMF em ascensões no RNC são o Sinop Futebol Clube na 89ª colocação com 787 pontos (subiu 21 posições do RNC do ano anterior); e o Clube Esportivo Dom Bosco na 117ª colocação com 480 pontos (subiu 55 posições do RNC do ano anterior).

A sequência do ranking dos mato-grossenses estão Operário Várzea-grandense na 154ª colocação com 290 pontos, o União de Rondonópolis na 178ª posição com 204 pontos, o Araguaia é o 187º colocado com 153 pontos; e fechando a lista dos mato-grossenses, estão Mixto e Rondonópolis na posição 218º, ambos com 25 pontos.

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Esportes

Polícia prende sete integrantes de torcidas organizadas

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu sete integrantes de torcidas organizadas até o início da tarde deste sábado (20). Foram expedidos 10 mandados de prisão por promoção de tumulto, associação criminosa e dano ao patrimônio público. Neste domingo (21), ocorre a final do Campeonato Carioca, entre Vasco e Flamengo, no Estádio Maracanã.

As investigaões estão sob responsabilidade da 18ª Delegacia de Polícia (18ª DP). Segundo nota da Polícia Civil, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão de armas, aparelhos celulares, computadores, camisas roubadas de torcedores rivais e outros bens.

“A investigação visava apurar a autoria e as circunstâncias das agressões promovidas por torcedores de uma torcida organizada do Clube Vasco da Gama contra os policiais do Regimento de Cavalaria da Secretaria de Polícia Militar. O fato ocorreu durante o jogo entre os clubes Fluminense e Vasco da Gama, em 17 de fevereiro desse ano, no Estádio do Maracanã”, destacou a nota.

Naquele dia, houve uma briga judicial entre os clubes para saber qual torcida ocuparia o setor sul do estádio. O jogo inicialmente se deu com os portões fechados e posteriormente foi decidido pela abertura, gerando tumultos, sendo que alguns torcedores do Vasco tentaram forçar as grades para entrar no estádio e foram contidos por policiais militares, que acabaram hostilizados.

A investigação apontou também que pessoas atuavam de maneira paramilitar nas torcidas organizadas, com o objetivo de agredir torcedores de times rivais.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana