conecte-se conosco


Esportes

FMF sobe no ranking de federações da CBF

Publicado

em

A FMF conquistou mais uma posição no ranking de federações da Confederação Brasileira de Futebol. Após a divulgação pela entidade do novo ranking, a FMF agora é 13º colocada entre as 27 federações estaduais com 9.065 pontos. A melhora na colocação é fruto das boas participações dos clubes mato-grossenses nas competições nacionais, entre elas, o Campeonato Brasileiro das séries C e D, e principalmente na Copa do Brasil.

A FMF vem subindo gradativamente no ranking de clubes da CBF nos últimos anos. Há 10 anos, a federação de Mato Grosso estava apenas na 22º colocação com apenas 403 pontos conquistados.

Ranking de clubes

A CBF também divulgou o Ranking Nacional dos Clubes 2019, a FMF tem nove agremiações ranqueadas na lista dos 228 clubes nacionais. São eles: Luverdense, Cuiabá, Sinop, Dom Bosco, Operário, União, Araguaia, Mixto e Rondonópolis.

De acordo com o RNC, o melhor representante de Mato Grosso é Luverdense Esporte Clube na 30ª colocação com 4.402 pontos (subiu 4 posições do RNC do ano anterior), na sequência dos mato-grossenses, vem o Cuiabá Esporte Clube na 47ª colocação com 2.699 pontos (subiu 3 posições do RNC do ano anterior).

Os outros dois filiados da FMF em ascensões no RNC são o Sinop Futebol Clube na 89ª colocação com 787 pontos (subiu 21 posições do RNC do ano anterior); e o Clube Esportivo Dom Bosco na 117ª colocação com 480 pontos (subiu 55 posições do RNC do ano anterior).

A sequência do ranking dos mato-grossenses estão Operário Várzea-grandense na 154ª colocação com 290 pontos, o União de Rondonópolis na 178ª posição com 204 pontos, o Araguaia é o 187º colocado com 153 pontos; e fechando a lista dos mato-grossenses, estão Mixto e Rondonópolis na posição 218º, ambos com 25 pontos.

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Esportes

Mateus Guerreiro marca gol de vitória de Mixto sobre Juara

Publicado

em

O Mixto Esporte Clube garantiu mais três pontos ao ganhar do Juara Atlético Clube por placar de um a zero, com golaço do centroavante, Mateus Guerreiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello 2019, nesse sábado (16.02), na Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal), em Cuiabá. E agora terá uma semana para se preparar para enfrentar o Operário FC, no próximo sábado (23.02), às 17h, pela sexta rodada, na Arena Pantanal.

“O treinador disse que eu iria entrar para fazer o gol. Entrei aos 18 minutos do segundo tempo e logo depois fiz o gol da vitória. Procuramos fazer gols durante os 90 minutos, tivemos mais chances de fazê-los, mas tem jogo que a bola não entra. Acho que o importante foi termos garantido três pontos na classificação”, comentou o centroavante autor do gol, Mateus Guerreiro, de 24 anos, ex-Globo-RN, ex-Santa Cruz-SP e ex-Sporting Covilhã de Portugal.

O Mixto exerceu pressão ao jogar todo o primeiro tempo em cima do Juara, criou chances de marcar, teve oportunidades para fazer a rede balançar, mas não conseguiu penetrar na defesa adversária. O time do Juara estava taticamente bem alinhado e posicionado para se defender e, dessa forma, conseguiu conter o ímpeto e a tensão exercida pelo Alvinegro, que não fez nenhuma substituição no primeiro tempo. E o grupo do Tigre foi ao intervalo e retornou sem alterações.

No 2° tempo, após orientações do treinador no vestiário, o Alvinegro se manteve com mais posse de bola, muita troca de passes e conseguiram envolver o rival até sair o gol. Depois de sinalar o placar, o time diminuiu o ritmo, se fechou na defesa e manteve o resultado. A equipe fez três substituições no segundo tempo, saiu John Marques para entrar Renan Neves, saiu Yan Nascimento para entrar Mateus Guerreiro e saiu Yago Silva para a entrada de Rosivaldo Valtinho.

“Sentimos a ausência do Arilton, do Rodrigo Biro e do Dinelson, pois são grandes jogadores, mas a equipe se manteve com a posse de bola, criou, buscou e tentou finalizar. A defesa do Juara soube trabalhar muito bem. Não tem jogo fácil no estadual. Demoramos para fazer o gol, mas criamos muitas chances de fazê-los. Ganhamos três pontos e estamos bem na tabela, coisa que o Mixto não fazia tinha muitos anos. Agora é pensar no Operário”, diz o treinador, Toninho Pesso.

Próximo Jogo

O Mixto Esporte Clube confrontará o Operário FC no próximo sábado (23.02), às 17h, pela sexta rodada, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois pegará o Sinop Futebol Clube, no dia 09 de março, às 16h, também na Arena Pantanal. Mais informações estão disponíveis no site e na página do Mixto no Facebook.

Texto e Fotografia: Junior Martins

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana