conecte-se conosco


Esportes

FMF realiza pré-temporada dos árbitros para o calendário 2019

Publicado

em

A Federação Matogrossense de Futebol realiza nos próximos dias 11, 12 e 13 de janeiro a pré-temporada dos árbitros e assistentes para o calendário de 2019.

O treinamento visa o aperfeiçoamento na parte física, técnica e tática dos árbitros mato-grossenses que irão atuar na temporada 2019. O início da programação terá a realização dos testes físicos nesta sexta-feira (11), no Complexo do Dom Aquino.

No sábado, em período integral, o dia será de ministrações de palestras com instrutores de árbitros da CBF, liderado por Cláudio Serdeira, no auditório da Assembleia Legislativa. No domingo (13) pela manhã, serão realizadas atividades práticas que serão realizadas no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá.

Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, coronel Altair Magalhães, o evento tem importância relevante para a melhoria da arbitragem mato-grossense. “A qualificação e o aperfeiçoamento dos nossos árbitros tem sido constante, e a pré-temporada tem um papel importante para que eles possam desenvolver o seu trabalho da melhor maneira possível. Esperamos fazer um grande Mato-grossense este ano”, disse Magalhães.

O Campeonato Mato-grossense 2019 terá sua abertura no próximo dia 19 de janeiro, entre Dom Bosco e Operário F.C LTDA, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Esportes

FMF consulta empresa especializada sobre as condições do gramado da Arena Pantanal

Publicado

em

A Federação Matogrossense de Futebol consultou a World Sports, empresa que construiu o gramado da Arena Pantanal, sobre as atuais condições do gramado para o recebimento de eventos culturais. Com perspectiva da realização do Cuiabá 300, shows em comemoração aos 300 anos de Cuiabá entre os dias 06 e 08 de abril, a empresa apontou, que caso aconteça os shows, serão necessários no mínimo 30 dias para a recuperação do gramado da Arena Pantanal.

A empresa ainda relata que corre o risco de intervenções necessárias que necessitem até a troca parcial do gramado, dependendo da mobilização e desmobilização das estruturas do evento que contará com o fechamento parcial do gramado entre 7 a 10 dias.

Com o prazo de 30 dias para a recuperação da única praça esportiva de Cuiabá, a reta final do Campeonato Mato-grossense e o início do Campeonato Brasileiro da Série B seriam comprometidos podendo os times do Mixto, Operário Várzeagrandense, Dom Bosco e Cuiabá serem obrigados a jogar o restante da competição em outras cidades. Já pelo Brasileiro da Série B, o Cuiabá poderia não ter o aval da CBF para estrear dentro de casa na revanche contra o Operário-PR.

Além dos danos, a empresa especializada em gramados, que realiza a manutenção nos estádios da Arena Corinthians, Allianz Park, Arena de Dunas, Arena do Grêmio e Beira Rio, não recomenda que o gramado em Cuiabá receba shows, pois mesmo com o uso de piso especial protetor que poderá minimizar o problema com pisoteio, existe programado a instalação de palco no centro do campo e não existe proteção que consiga proteger o gramado.

A FMF, que mantém o cultivo do gramado da Arena Pantanal nos últimos cinco anos, ressalta mais uma vez a sua posição contraria a realização de eventos culturais dentro do gramado da arena e destaca os danos irreparáveis para o nosso futebol, ainda mais neste momento de crescimento do esporte mais popular do Brasil em Mato Grosso.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana