conecte-se conosco



Polícia

Fiscalização averigua postos de combustíveis em Cuiabá

Publicado

em

Três postos de combustíveis de Cuiabá foram alvos de fiscalização integrada realizada nesta sexta-feira (08.11), pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/Inmetro).
A ação tinha o objetivo de averiguar ocorrências registrados por cidadãos sobre possíveis situações de fraude, como bomba baixa ou erros de vazão na bomba de combustível (quando o abastecimento no tanque do carro é menor do que o registrado na bomba).

Conforme o delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, após recebimento das denúncias feitas na 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, medidas foram tomadas para apuração dos relatos, bem como, foram abertos procedimentos investigatórios.
Durante a fiscalização nos três estabelecimentos alvos, todos da região Metropolitana de Cuiabá, não foram encontradas irregularidades. Nos locais foram realizadas a aferição das bombas de combustíveis, não sendo constatada divergência em prejuízo ao consumidor na vazão dos bicos.

O limite de erro máximo tolerado em prejuízo ao consumidor é de 0,060 litro (60ml) a cada 20 litros, equivalentes a 0,3%, conforme portaria do Inmetro.
“As equipes foram até o local, onde foram feitas as devidas vistorias, não sendo encontrada nenhuma irregularidade no estabelecimento, porém, ficando demonstrado que os órgão de Defesa do Consumidor estão atentos e vigilantes a qualquer prejuízo ao cliente”, pontuou o delegado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Suspeito com tornozeleira eletrônica é preso por descumprir decisão judicial

Publicado

em

Policiais Militares prenderam na madrugada desta segunda-feira (11.11) G.S.O. (19 anos) por desobediência de decisão judicial, em Guiratinga.

A prisão do suspeito ocorreu durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar no bairro Novo Horizonte. O homem, que tentava esconder algo em sua cintura, foi abordado pelos policiais e com ele foi encontrada uma lanterna de choque.

O suspeito com visíveis sinais de embriaguez faz uso de tornozeleira eletrônica na perna esquerda e descumpriu a decisão de judicial que determina o seu recolhimento em casa a partir das 08h, não devendo se ausentar da residência após este horário. Os policiais encaminharam o suspeito à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana