conecte-se conosco


Interior

Final de semana tem previsão de chuvas em maior parte da BR-163

Publicado

em

A previsão do tempo para os municípios lindeiros à BR-163 em Mato Grosso indica um final de semana chuvoso e nublado. Nos próximos dias, a probabilidade de chuvas é de até 80% na maioria das cidades. Visando a segurança de motoristas que trafegam pela rodovia, a Rota do Oeste dá dicas de direção defensiva e os principais cuidados na via durante o período chuvoso.

No trecho norte da BR-163 sob concessão, entre Diamantino e Sinop, conforme previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a possibilidade de chuvas varia de 70% a 80%. O gerente de Operações da Concessionária, Wilson Ferreira, destaca que o segmento conta com alto fluxo de veículos pesados, o que reforça a atenção de condutores quanto à direção na chuva.

“É uma das principais vias de escoamento da safra, e por isso, o alerta quanto à incidência de chuvas é ainda maior. Pelo norte, trafegam muitos caminhões e carretas transportando produtos. Qualquer tipo de incidente envolvendo estes veículos já é perigoso. Com o tempo chuvoso a situação é mais preocupante”, destaca.

Para auxiliar motoristas na rodovia, a Rota do Oeste disponibiliza o contato 24 horas com o Centro de Controle Operacional (CCO). O usuário que quiser consultar as condições de tráfego na via, pode ligar para 0800 065 0163, além de solicitar apoio mecânico e outros atendimentos emergenciais.

“O usuário deve reforçar os cuidados com a revisão do veículo, porque nesta época são constantes os atendimentos por falhas mecânicas”, acrescenta Ferreira.

A Concessionária conta ainda com uma estrutura operacional composta por 26 guinchos, 19 veículos de inspeção, 18 ambulâncias, sendo cinco com UTI móvel, além de caminhões pipa para combate a incêndios e de captura de animais.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Motorista bate caminhonete em poste e morre

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta sexta-feira, dia 19, tirou a vida de um homem de 47 anos na cidade de Juruena, no Mato Grosso. O acidente aconteceu na Avenida 4 de julho próximo ao cartório.

O Soldado PM disse que realizava patrulhamento quando se deparou com um aglomerado de pessoas e viu uma Toyota Hilux CS 4×4, NUF 0508, de cor prata, capotada devido a batida violenta contra um poste de iluminação pública.

“Quando chegamos no local a vítima ainda estava dentro da caminhonete, os faróis e a ignição estavam ligados fizemos o procedimento de desligar o veículo devido ao risco com os líquidos inflamáveis porque havia muita fumaça. Foi quebrado o vidro e feito a retirada da vítima que estava caída sobre sua cabeça, ela ficou deitada no asfalto até a chegada do SAMU” – contou o policial.

O condutor, José Maximiano da Silva, 47, foi levado para o hospital pelos profissionais do SAMU, mas devido a gravidade do acidente ele não resistiu e veio a óbito.

A vítima é irmão do vereador, Antônio Maximiano da Silva, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

As causas deste acidente ainda são desconhecidas, mas a alta velocidade não está descartada.

O veículo trafegava sentido bairro – centro quando aconteceu o acidente.

O caso foi levado para à delegacia de polícia.

Fonte: juina news

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana