conecte-se conosco


Eventos

Fieis da Igreja Batista da Paz recebem homenagem na ALMT

Publicado

em

Um momento para agradecer. Essa foi a tônica da sessão especial realizada na Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira (13), alusiva aos 20 anos de fundação da primeira Igreja Batista da Paz de Cuiabá.

De iniciativa do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), os representantes da IBPAZ foram homenageados com moção de aplausos e apresentação do Coral IBPAZ, que cantou e encantou o público com as músicas: Meu Tributo, de Waldemir Carvalho e Como Não Entoar Teu Louvor, de Tomlim C., sob a regência de Helen Luzi Rezende.

O presidente da IBPaz de Cuiabá, Isaías Pereira da Silva, disse que a emoção é indescritível ao ver o trabalho sendo reconhecido. Somente a sede de Cuiabá, no bairro Verdão, acolhe 1,2 mil fieis. “É muito importante para nós essa homenagem. É gratificante saber que de alguma maneira nosso trabalho foi reconhecido. Para nós é honroso, gratificante mesmo e queremos servir a cidade de diferentes formas, sempre levando a Palavra de Deus”.

Para presidente Botelho, o reconhecimento é a gratidão pelo importante trabalho desenvolvido “salvando almas”. Destacou o momento como de renovação para a alma e para o espírito, e discursou: Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e todos a capacidade de recomeçar a cada novo momento.

“Por isso, chamamos todos vocês aqui para homenageá-los nesta sessão especial, em virtude disso quero falar de gratidão. Porque gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida. É querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela. E nós sabemos do bem que uma Igreja traz aos seus fieis frequentadores. Por isso somos gratos”, discursou Botelho.

Na oportunidade, o presidente agradeceu cada um dos pastores da IBPaz. Além dos pastores Isaías e Jairo, também tiveram destaques os pastores: Moisés Vieira de Matos, da IBPaz Várzea Grande; Atair Silveira, da IBPaz do Parque Atalaia; Heber Juliano, da IBPaz de Campo Novo do Parecis; Ricardo Melo, da IBPaz do Parque do Lago; Jean Klebber Brito, da IBPaz do Cristo Rei; Alviete Borges Silveira, da IBPaz do CPA IV; Celso Oliveira, da IBPaz do Santa Izabel; Osmar Bezerra, da IBPaz do município de Barra Bonita, de São Paulo.

“A ideia da IBPaz é a de sempre estar de portas abertas para receber aqueles que precisam da Palavra de Deus”, disse o pastor Jairo Ishikawa, da IPAZ do Jardim das Américas.

“Desejo a todos da Igreja Batista da Paz de Cuiabá muito mais anos cheios de amor e de alegria para fazer a gente aprender mais, para ensinar mais, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes”, complementou o presidente.

Com o Plenário e galerias lotados, também participaram o ex-deputado Carlos Brito, representando o governo do estado, e Thiago França, secretário adjunto da Secretaria Estadual de Infraestrutura – Sinfra.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Univag Solidário irá oferecer atendimento gratuito em diversas áreas

Publicado

em

O Univag – Centro Universitário de Várzea Grande realiza, no dia 21 de setembro, a 8ª edição do Univag Solidário, ação social que oferece diversos atendimentos gratuitos à população. O objetivo é promover uma mostra dos projetos e ações que são desenvolvidos ao longo do ano no Univag, através da integração entre professores, alunos e a comunidade do entorno.

O evento será realizado das 08h às 12h, no Bloco D e na Clínica Integrada do Univag, no campus da instituição, em Várzea Grande. Serão oferecidos gratuitamente atendimentos de saúde, educação, orientação jurídica, cidadania, empreendedorismo, cultura, além de reunir diversas instituições parceiras.

A ação faz parte do calendário da instituição, que tem como missão formar profissionais-cidadãos preparados para atuar no mercado de trabalho dentro dos valores da ética, da solidariedade e da cidadania.

“Esse evento é uma oportunidade de nossos alunos e colaboradores exercerem a cidadania e com isso temos a propagação da responsabilidade social da instituição. Isso também possibilita aos nossos alunos praticar os ensinamentos dos cursos que eles escolheram, então eles praticam a profissão e exercitam a cidadania”, afirma o vice-reitor da instituição, professor Flávio Foguel.

O Univag realiza o evento com o apoio da Agência k, Água Lebrinha, Ararauna Turismo, Arthur Passos, Dinâmico Comunicação Visual, Extincenter Extintores, Gráfica Ligraf, Livraria Janina, Paiol Produtos Naturais, Pantanal Filmes, Posto Prime Energia – Bela Vista,  Tecno Vida, Tribunal de Contas do Estado, WebFlávia, entre outros.

Confira abaixo alguns dos serviços oferecidos gratuitamente à população*:

-Atendimento médico;

-Atendimento psicológico;

-Aferição de pressão, testes de glicemia e tipagem sanguínea;

-Avaliação nutricional;

-Cadastro de empregos e intermediação de vagas;

-Cartão do SUS – Confecção e entrega imediata de cartão do SUS plastificado;

-Consultoria financeira;

-Design de sobrancelha e massagem;

-Diagnóstico e prevenção de Câncer de Boca;

-Doação de livros;

-Doação de roupas e alimentos;

-Exames laboratoriais de Hemograma completo e urina;

-Jogos interativos;

-MiniChefs: Oficina de bolo de pote para crianças;

-Orientação jurídica;

-Testes rápidos de HIV, Hepatite C, Hepatite B e Sífilis;

-Triagem e orientação fonoaudiológica.

E muito mais!

* Programação sujeita a alteração.

Para mais informações: 3688-6006.

 

Por: Patricia Xavier / Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana