conecte-se conosco



Várzea Grande

Fabinho requer explicações sobre paralisação de obras em Várzea Grande

Publicado

em

O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), requer explicações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer sobre a paralisação das obras da creche Ataíde Ferreira, localizada no Residencial Ataíde Ferreira e do Centro de Iniciação ao Esporte, situado no bairro Residencial Alice Gonçalves.

Tardin relatou que foi procurado por aproximadamente 30 famílias que cobraram a retomada das obras. Segundo o parlamentar, os moradores o criticam, “dizem que não estou fazendo nada”, e, por isso precisam deixar os filhos em creches particulares.

“Eu venho cobrando o Poder Executivo todos os dias. Já pedi à prefeita Lucimar Campos, ao senador Jayme Campos. E não fazem praticamente nada. Nós precisamos que o empreiteiro dessa obra seja notificado a terminar, ou, que seja rescindido o contrato pela Prefeitura, caso a empresa não tenha condições de tocar. Eu já falei à prefeita: Vamos terminar nosso mandato e essa obra não sai”, alerta o presidente.

No Requerimento Nº 26/2019, aprovado por 17 votos favoráveis e quatro abstenções, na última sessão ordinária do dia (08.05), Fabinho solicita cópia do contrato firmado com a construtora responsável e toda documentação referente à execução do contrato.  A pasta responsável também foi questionada a responder quais os motivos da paralisação; qual a previsão para o retorno e a conclusão das mesmas. O parlamentar cobra ainda apuração de responsabilidade e quais medições foram pagas até a presente data.

 

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Quatro são presos manipulando entorpecentes no Princesa do Sol

Publicado

em

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu quatro pessoas que atuavam com o comércio de entorpecentes em Várzea Grande. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de porções de maconha e pasta base de cocaína e também de apetrechos relacionados ao tráfico.

As diligências iniciaram logo que os policiais da DRE receberam informações sobre uma residência no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande, em que pessoas estariam manipulando entorpecentes. Em monitoramento do endereço, os policiais constataram a veracidade da denúncia, sendo visualizado os quatro suspeitos na área dos fundos da casa.A jovem Karina Letícia dos Santos, 19 e os suspeitos, Thiago da Silva Cruz,19, Altivan Calvario de Barros, 28, e Rafael Venicius Cruz Leite, 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Diante das evidências, os investigadores entraram na casa, onde foram apreendidas várias porções de pasta base de cocaína que eram manipuladas pelos suspeitos, além de diversos materiais para preparo do entorpecente, como ácido bórico, uma panela com farelos da substância, e talheres com resquícios da droga.

Na área da casa, também foi encontrado balança de precisão e envelopes plásticos utilizados para embalar o entorpecente, sendo dado voz de prisão aos quatro suspeitos que estavam no local. Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para endereços indicados pelos suspeitos, em que estariam guardadas outras porções de drogas.

Em uma distribuidora, no bairro Santa Luzia, de propriedade de Altivan, foi apreendido mais um pedaço de pasta base de cocaína, dinheiro e envelopes plásticos para embalar a droga e na residência de Rafael, no bairro Jardim Alá, Várzea Grande, foi realizada a apreensão de uma porção de maconha.

No final dos trabalhos, os suspeitos foram conduzidos a DRE, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana