conecte-se conosco



Cultura

Expedição Internacional chega à Cáceres nesta 3ª

Publicado

em

O município de Cáceres (215 km de Cuiabá) é o ponto de parada da Expedição Internacional “Redescobrindo a América do Sul” (“Ascending South America”), que está percorrendo 6.500 quilômetros do continente. Nesta terça-feira (09.10) a equipe que compõem a expedição fará uma apresentação dos trabalhos que vêm sendo realizados ao longo do percurso. São 15 pessoas entre cientistas, passageiros e jornalistas.

O evento será na Praça de Eventos da Sematur com apresentação cultural e a presença confirmada de estudantes da rede pública municipal, que participarão de uma entrevista com os membros da equipe que vão relatar, entre outros, os impactos da mudança no clima nas comunidades ondem moram. A entrevista terá transmissão via satélite para outros países.

A Expedição “Redescobrindo América do Sul” conta com o apoio do Instituto Sustentar, realizador do Projeto Bichos do Pantanal, que é patrocinado pela Petrobrás por meio do Programa Petrobrás Sustentável.

O itinerário teve início no Rio de la Plata, em Buenos Aires, e continuou pelo Rio Paraná até a junção ao Rio Paraguai. A equipe ficará três dias em Cáceres antes de seguir novamente com destino a Manaus (AM), onde será finalizada. Em Cáceres, a equipe completará 3.400 quilômetros. De lá, os barcos serão transportados pela estrada até o Rio Guaporé, no município de Vila Bela da Santíssima.

PROJETO BICHOS DO PANTANAL

O Projeto Bichos do Pantanal é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e realizado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental.  O Projeto Bichos do Pantanal atua desde agosto de 2013 em Mato Grosso, com foco em três pilares de ação: a conservação da biodiversidade, a educação ambiental e a geração de renda para a comunidade local.

Atendimento à Imprensa

Assessoria de imprensa do Projeto Bichos do Pantanal

Jornalista responsável: Karol Garcia – (66) 99981 5158 | (65) 2127 6650

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Fanfarra e Banda Municipal de Vera ganham troféus pela participação no 1º Banfest

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Vera através do Departamento de Cultura esteve juntamente com a Banda e a Fanfarra Municipal de Vera Mestre Toninho (FAMVER) neste domingo (23) participando do 1º Banfest do Município de Itanhangá, onde as corporações musicais representaram a cultura verense, trazendo para a cidade dois troféus pela brilhante participação. Além das corporações de Vera e Itanhangá várias bandas e fanfarras de diversas cidades do Norte, da Capital e do Nordeste do Estado de Mato Grosso estiveram presentes abrilhantando o festival.

De acordo com o Chefe do Departamento de Cultura Rodrigo Gomes, foi de grande valia estar com as duas corporações participando deste festival. “Foi muito valoroso e grandioso, o 1º Banfest de Itanhangá um município de porte pequeno, mas com grande garra e êxito no que faz. Fomos muito bem recebidos tanto com a Fanfarra Mestre Toninho quanto com a nossa Banda Municipal. Foi montada uma estrutura exclusiva para a nossa Banda. A nossa fanfarra mais uma vez brilhou na avenida recebendo aplausos e elogios da população de itanhangá. Foi muito satisfatório sairmos do nosso município para nos apresentar e sermos tão bem recebidos. Isso sem falar que pudemos trazer para a cidade de Vera dois troféus pela participação no festival”, destacou Rodrigo.

Esta não é a primeira vez que Vera é convidada para estar presente em um evento em Itanhangá em março deste ano a equipe do Departamento de Cultura de Vera juntamente com a Banda Municipal esteve no município, onde se apresentou durante a inauguração do Centro Cultural da cidade. Rodrigo Gomes aproveitou para agradecer a Administração Municipal de Vera pelo apoio a cultura e a Gestão de Itanhangá pelo convite e pelo carinho que tem com as corporações.

“Quero expressar o meu carinho, pela secretária de Educação e Cultura, Silvana Bess e pela ilustre maestrina Maria de Lurdes Pereira que é um show de pessoa e de maestrina, e ao prefeito Edu que nos recebeu muito bem, com uma programação especial para nossa Banda pela qual ele é apaixonado e acabou pedindo mais músicas. A nossa Fanfarra também teve um destaque muito grande. Tivemos a participação do balizador Renan que veio recentemente do Acre que desfilou juntamente com a nossa corporação, então o resultado foi muito positivo. Preciso agradecer a Administração Municipal de Vera por acreditar e incentivar a Cultura, e nos liberar para levarmos as nossas corporações para brilhar em outros municípios, em nome do prefeito Moacir Luiz Giacomelli, e da secretária de Educação Cecília Gabriela Moraes, e do secretário de Administração e Finanças Roberto Carlos Dambros. E também quero agradecer a Gestão de Itanhangá. E não posso deixar de agradecer toda a equipe da cultura, pessoas fantásticas em que eu tenho total confiança, e todo mérito é dessa equipe que está comigo e que faz acontecer”, concluiu Gomes.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana