conecte-se conosco


Cultura

Expedição Internacional chega à Cáceres nesta 3ª

Publicado

em

O município de Cáceres (215 km de Cuiabá) é o ponto de parada da Expedição Internacional “Redescobrindo a América do Sul” (“Ascending South America”), que está percorrendo 6.500 quilômetros do continente. Nesta terça-feira (09.10) a equipe que compõem a expedição fará uma apresentação dos trabalhos que vêm sendo realizados ao longo do percurso. São 15 pessoas entre cientistas, passageiros e jornalistas.

O evento será na Praça de Eventos da Sematur com apresentação cultural e a presença confirmada de estudantes da rede pública municipal, que participarão de uma entrevista com os membros da equipe que vão relatar, entre outros, os impactos da mudança no clima nas comunidades ondem moram. A entrevista terá transmissão via satélite para outros países.

A Expedição “Redescobrindo América do Sul” conta com o apoio do Instituto Sustentar, realizador do Projeto Bichos do Pantanal, que é patrocinado pela Petrobrás por meio do Programa Petrobrás Sustentável.

O itinerário teve início no Rio de la Plata, em Buenos Aires, e continuou pelo Rio Paraná até a junção ao Rio Paraguai. A equipe ficará três dias em Cáceres antes de seguir novamente com destino a Manaus (AM), onde será finalizada. Em Cáceres, a equipe completará 3.400 quilômetros. De lá, os barcos serão transportados pela estrada até o Rio Guaporé, no município de Vila Bela da Santíssima.

PROJETO BICHOS DO PANTANAL

O Projeto Bichos do Pantanal é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e realizado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental.  O Projeto Bichos do Pantanal atua desde agosto de 2013 em Mato Grosso, com foco em três pilares de ação: a conservação da biodiversidade, a educação ambiental e a geração de renda para a comunidade local.

Atendimento à Imprensa

Assessoria de imprensa do Projeto Bichos do Pantanal

Jornalista responsável: Karol Garcia – (66) 99981 5158 | (65) 2127 6650

Comentários Facebook

Cultura

Tiê e Orquestra CirandaMundo fazem concerto especial neste sábado (15) no Zulmira

Publicado

em

Um Especial de Natal, para ser especial mesmo, precisa ser o último concerto do ano de uma orquestra de 15 anos, como a CirandaMundo, com show nacional da cantora e compositora Tiê e com participação da nossa cantora Lorena Ly.

A 4ª edição do Especial de Natal da Orquestra Sinfônica CirandaMundo traz a MPB para o palco, ressignificando os instrumentos tradicionalmente utilizados na música erudita. Será este sábado (15), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso). O ingresso é um brinquedo (novo ou usado, em bom estado) ou dois quilos de alimentos não perecíveis, diretamente na entrada do teatro.

“Nosso Especial de Natal está virando tradição! Desta vez será com a talentosa Tiê, cantando seus maiores sucessos, além da presença mais que especial da querida Lorena Ly e do Coro Primeira Ciranda. Será uma apresentação de gala, muito aguardada por todos nós do Ciranda”, detalha Murilo Alves, maestro e presidente do Instituto Ciranda – Música e Cidadania.

No repertório da noite, canções como o hit ‘A noite’, ‘Torrada e Café’ e ‘Amuleto’, que marcaram a carreira da cantora, totalmente rearranjadas para orquestra.

Em 2018 o Instituto Ciranda passou a atender mais de 1500 jovens estudantes de música em importantes regiões de Mato Grosso. Desde sua criação, em fevereiro de 2003, a instituição vem, ano após ano, transformando vidas ao tempo em que forma novas plateias, novos instrumentistas, professores e cidadãos.

O concerto deste sábado é uma parceria entre o Instituto Ciranda, o Teatro Zulmira e a Sala da Mulher (braço social da Assembleia Legislativa). “É um prazer abrir as portas para um espetáculo deste, que traz expressões artísticas de melhor qualidade e ainda desenvolve um projeto social tão lindo! Sugiro que todos se programem e cheguem cedo, pois será um sucesso e as poltronas se esgotarão rapidamente”, recomenda a diretora do Zulmira e da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

Os ingressos podem ser trocados a partir das 19h, no Teatro Zulmira. Mais informações, pelo telefone (65) 3027-1239.

Tiê e Orquestra CirandaMundo – Especial de Natal
Data: Sábado (15), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Parceria: Instituto Ciranda, Teatro Zulmira Canavarros e Sala da Mulher
Ingresso social: 1 brinquedo novo ou usado (em bom estado) ou 2kg de alimentos não perecíveis
Informações: (65) 3027-1239

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana