conecte-se conosco


Interior

Ex-prefeita é multada por contratar pessoal sem concurso

Publicado

em

A ex-prefeita de Cotriguaçu, Rosângela Aparecida Nervis, foi multada em 6 UPFs pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em razão da contratação de servidores temporários sem lei autorizativa para esse fim, sem realização de processo seletivo e sem justa comprovação de excepcional interesse público. A decisão da 2ª Câmara foi concedida em Representação de Natureza Externa proposta pelo controlador interno do município, Adalberto Cazarin da Silva.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (08/08), os membros da 2ª Câmara acompanharam voto do relator do Processo nº 33308/2016, referente à RNE, conselheiro interino João Batista Camargo. Além da multa, foi determinado à atual gestão que, em 30 dias, apresente os resultados obtidos com a realização do Concurso Público nº 01/2016 e com o Processo Seletivo nº 01/2016 para compor o quadro de pessoal da Administração Pública Municipal.

O atual gestor foi advertido que casos de reincidência de descumprimento de determinações legais feitas pelo TCE-MT podem resultar no julgamento pela irregularidade das contas de gestão do exercício de 2018.

Conforme a representação, durante o exercício de 2015, a Prefeitura Municipal, sob a responsabilidade da ex-gestora Rosângela Aparecida Nervis, realizou contratações de servidores sem a devida realização de processo seletivo ou concurso público, mediante pagamento por meio de recibo, em afronta ao artigo 37 da Constituição Federal/88, que determina a regra do concurso para ingresso na carreira pública.

Redação

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Interior

Ventos fortes e chuva derrubam árvores, placas, torre e deixam parte de Sinop sem energia

Publicado

em

Uma torre de transmissão de televisão local, localizada na avenida dos Flamboyants, não resistiu aos fortes ventos e a chuva, esta  tarde, na cidade, e caiu.  A estrutura metálica ficou na pátio da Mitra Diocesana. Na avenida Julio Campos a fachada de uma loja de roupas caiu na calçada. Ninguém teria sido atingido.

O vento também derrubou algumas árvores. Na avenida das Sibipirunas, no centro uma deles ficou na pista impedindo o tráfego no cruzamento com a ruaPitangueiras (onde há semáforo). Outras caíram na avenida Julio Campos, ao lado da rodoviária, na rua das Tamareiras, no bairro Boa Esperança e no Setor Industrial Norte. O Corpo de Bombeiros está cortando os troncos.

Placas de publicidades na avenida Bruno Martini(sentido aeroporto) também caíram. outras, em locais diferentes também foram danificadas.

No centro da cidade e em alguns bairros falta energia elétrica há mais de duas horas. Na região central e outros bairros ficaram sem energia. Não há informações de quantas residências foram afetadas nem foi feita previsão do horário que será reestabelecido o fornecimento de energia.

Em instantes, mais detalhes

Só Notícias/David Murba (foto: divulgação)

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana