conecte-se conosco



Esportes

Etapa regional dos Jogos Escolares começa na região Centro Norte

Publicado

em

Por Cida Rodrigues | Secel – MT

 

Nesta sexta-feira (17), mais uma fase regional dos Jogos Escolares da Juventude começa a ser disputada no Estado, desta vez em Nova Mutum (a 240 km da capital), sede da competição na região esportiva Centro Norte. A abertura do evento ocorrerá no ginásio poliesportivo Lauro Immich, às 19h, e contará com a presença do prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, e do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec.

Estão inscritos 852 estudantes de 34 diferentes instituições de ensino públicas e particulares da região. Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Santa Carmem e Tapurah, além de Nova Mutum, são alguns dos municípios representados na competição que vai de 17 a 22 de maio.

“A realização dos Jogos Escolares é uma das prioridades da Secretaria, pois além do fomento ao esporte, oportuniza a integração sociocultural, afasta das drogas, contribui para a inclusão social e para o aprendizado e crescimento pessoal dos estudantes mato-grossenses”, explica o secretário da Secel, Allan Kardec.

Nova Mutum será o segundo município a sediar a competição regional neste ano, recebendo estudantes de 12 a 17 anos de idade, divididos nas categorias A e B. O município de Alto Garças recebeu, no início do mês, as disputas da categoria B – que abrangem adolescentes de 12 a 14 anos, das regiões Sul/Sudeste. Até a primeira quinzena de julho, os Jogos prosseguem em outras oito regiões esportivas. 

Partida de basquete da etapa regional realizada em Alto Garças/MT  – Foto: Divulgação Secel

A competição escolar reúne estudantes de todos os municípios do Estado na fase regional, em que são disputadas as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. As escolas campeãs em suas respectivas regiões esportivas avançam para a etapa estadual, que ocorrerá nos meses de julho, agosto e setembro. 

Para a realização dos Jogos Escolares da Juventude, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e dos municípios-sedes.

Vistorias Técnicas

Desde março, equipes da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer já percorreram mais de 6 mil quilômetros para realizar visitas técnicas em todos os municípios-sedes dos Jogos Escolares. Nessas visitas, são definidas as providências para o bom andamento da competição, como paralisação das escolas, segurança, infraestrutura dos locais de disputas e de alojamento, além da organização da abertura.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Cuiabá perde a invencibilidade na Série B

Publicado

em

O Cuiabá foi à Curitiba na manhã de sábado para encarar o seu primeiro grande desafio – o Coritiba, em pleno Couto Pereira, pela quinta rodada da Série B e perdeu a invencibilidade: 2 x 1 para o Coxa. O Coritiba saiu na rente, o Cuiabá empatou, no segundo tempo, mas não segurou o ataque paranaense. Com o resultado o Cuiabá estaciona nos 8 pontos, caindo para a sexta colocação e sendo ultrapassado pelo rival alviverde.

 

Na próxima rodada o Cuiabá encara a Ponte Preta, dia 1/6 (sábado), na Arena Pantanal. O Coxa vai à Belo Horizonte no dia 3/6 desafiar o América-MG no Independência.

 

Atuando em horário atípico, às 11h e com temperatura de 13 graus, o Dourado promoveu a estreia do atacante argentino Escudero diante do ‘Coxa Branca’, diante de 35 mil espectadores. O Coritiba estreava Rafinha, em clima de festa.

 

 

A atmosfera era de um grande jogo. E a primeira chance de gol no jogo surgiu logo aos 8 minutos, quando Rafinha balançou a rede do Dourado, mas a arbitragem anulou o lance, alegando impedimento.

 

Não demorou e o Coxa abriu o placar. Aos 11 minutos, Rodrigão tabelou com Rafinha e balançou a rede do Dourado, batendo quase sem ângulo, sem chances de defesa para Victor Souza: 1 x 0.

 

Diferente dos jogos anteriores, Felipe Marques enfrentava dificuldades para penetrar na zaga adversária. A frente no placar, o Coxa dosava os contra-ataques, enquanto Escudero não via a cor da bola. Aos 26, o argentino recebeu a bola alta, matou no peito e fez o passe na área para Felipe Marques, que não conseguiu dominar.

 

Aos 32 Victor Souza evitou o segundo no chute de Rodrigão, que busca Patrick Brey. No final do primeiro tempo Diogo Mateus fez falta por trás em Felipe Marques e recebeu o cartão amarelo. Em seguida, Toty foi amarelado ao derrubar Rafinha.

 

Na etapa final, Caio Dantas (Marino) e Alex Ruan (Danilo) entraram no Cuiabá. Aos 6 minutos, Toty faz bela jogada, tabelando com Caio Dantas na entrada da área, e Wilson evitou o empate no chute do atacante cuiabanista.

 

Aos 13 o Dourado empatou com Junior Todinho. No cruzamento na pequena área, de cabeça o atacante igualou o marcador. O Cuiabá cresceu no jogo e aos 22, Eduardo Ramos entrou no lugar de Escudero. Mas aos 36 minutos o Coritiba ampliou com Rodrigão, de cabeça, após cobrança de falta: 2 x 1. Aos 38, Igor Jesus coloca a mão na bola, o Cuiabá pediu pênalti, mas a arbitragem ignorou. O Coxa respirou aliviado. Coritiba 2 x 1 Cuiabá

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana