conecte-se conosco


Esportes

Estudante mato-grossense fatura medalha no Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo

Publicado

em

É de Cuiabá um dos vencedores do 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo realizado neste fim de semana em Natal, Rio Grande do Norte. Aluno do Colégio Salesiano São Gonçalo, Danton Varaschin Melo Neves concluiu a prova de 400 metros com barreira com o tempo de 58 segundos e nove milésimos e traz para Mato Grosso a medalha de bronze.

“Estou feliz com o resultado, principalmente porque a prova conta com a participação de atletas de alto nível nacional. É um orgulho trazer para o nosso estado essa medalha”, diz o estudante do segundo ano do ensino médio.

Com delegações de todos os estados e do Distrito Federal, o Campeonato Brasileiro reúne atletas de 15 a 18 anos. Para essa prova específica, foram dois meses seguidos de treinos. Além do acompanhamento dos professores de educação física da escola, o jovem de 16 anos recebe orientações do medalhista olímpico Vicente Lenílson.

A inspiração vem também de família. Filho de um ex-aluno do Colégio São Gonçalo, seu pai, Luís Antônio Melo Neves, foi atleta também em diversas modalidades esportivas na época de estudante e conquistou inclusive prêmios regionais. “É um grande orgulho para um pai ver o filho se destacando no esporte e no estudo. Terá todo o incentivo para seguir na carreira, se assim escolher”, explica o engenheiro civil.

“É sempre uma felicidade ver nossos alunos salesianos se destacando também no esporte. Resultados como esse, do nosso querido Danton, reforça nosso compromisso em promover o ensino de qualidade, aliado à espiritualidade, ao esporte e ao social, eixos que se complementam a formação do cidadão”, comenta o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Vendrame.

De volta à Mato Grosso, o atleta salesiano já retoma os treinamentos para competir em outras provas ao longo do ano. “A próxima será no mês de maio, uma seletiva estadual, promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo. Sigo confiante e com dedicação total”, afirma.

Texto: Hernandes Cruz

Hernandes Cruz

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Flamengo faz 4 em cima do Vasco no agregado e é campeão

Publicado

em

Foto: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA / Estadão Conteúdo

“festa na favela!”, como canta a torcida do Flamengo. O time rubro-negro predominou em campo e derrotou novamente o Vasco por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã. A vitória deu ao Fla o 35º título do Campeonato Carioca. No placar agregado, os comandados de Abel Braga venceram o Estadual por 4 a 0. Os gols foram marcados por Willian Arão e Vitinho, um em cada tempo.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, pela Conmebol Libertadores, diante da LDU, fora de casa. O Vasco, por sua vez, no mesmo dia, recebe o Santos, em São Januário, pela Copa do Brasil.

PARA ANIMAR

Desde o apito inicial do árbitro, o Flamengo se jogou ao ataque para animar os seus torcedores. Mesmo com a vantagem de dois gols do jogo de dia da decisão, os comandados de Abel Braga não recuaram e, aproveitando um Vasco mais defensivo, quase marcaram no primeiro minuto com Arrascaeta.

GOL E POLÊMICA

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Gabigol recebeu no ataque em posição de impedimento, a arbitragem não assinalou a irregularidade, e uma falta foi marcada. Como lances assim não podem ter influência do árbitro de vídeo, a jogada seguiu, a falta foi cobrada e Willian Arão subiu mais alto para colocar o Flamengo na frente. Festa rubro-negra e reclamação por parte do Vasco na polêmica ocasião.

ATRÁS DO PREJUÍZO

O Vasco, precisando neste momento do jogo de ao menos três gols para levar a decisão para os pênaltis, passou a correr atrás do prejuízo. Aos 33, Yago Pikachu mandou após sobra e o empate não saiu somente por Renê desviar na hora certa. Lucas Mineiro, no minuto seguinte, Lucas Santos e Danilo Barcelos foram outros que tentaram o gol antes do intervalo na decisão.

Fonte: Terra

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana