conecte-se conosco


Esportes

Estadual de tênis terá torneio com premiação acima de 10 mil nesta semana

Publicado

em

A 11ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso terá premiação de R$ 10.000,00 em dinheiro para a Classe Especial e mais R$ 1.500,00 à 1ª Classe Profissional e ocorrerá na Sinop Academia de Tênis, de 05 a 08 de setembro, na cidade de Sinop (480km de Cuiabá). E terá participação dos renomados tenistas Paulo Saraiva, Fabiano de Paula, Enrique Bogo e João Pedro Okano.

Paulo André Saraiva, de 22 anos, compete no Circuito Internacional de Tênis e é um conhecido das quadras mato-grossenses, pois disputou um dos torneios do Circuito Estadual de Tênis de MT no ano passado. Aliás, foi campeão dele ao vencer o cuiabano, Richard Gama por dois sets a um e placar parcial de 7/5, 4/6 e 6/4. E Saraiva já chegou a liderar as categorias nacionais de 16 e 18 anos.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual 2019 caminha para a reta final com a 11ª etapa das 16 previstas para o ano. Segundo ele, Sinop é uma cidade tradicional no tênis e que sempre realiza excelentes torneios, com grandes tenistas, ótimas premiações em dinheiro e consegue reunir um significativo volume de atletas.

“Por conta da localização geográfica, no Norte de Mato Grosso, Sinop serve de ponte para os tenistas nortenhos, como, por exemplo, de Colíder, Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Mas também atrai a participação de tenistas de cidades de outras mesorregiões do estado, como vindos de Tangará da Serra e Cuiabá. Será mais um belíssimo torneio”, disse Rivaldo Barbosa.

Serviço

A Sinop Academia de Tênis está localizada na Avenida André Antônio Maggi, número 3715, no Loteamento Village, em Sinop-MT. Informações podem ser obtidas pelo telefone da academia (66-3532-1504) e ou pelas redes sociais dela e da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

Patrocinadores

Sinop Energia, Alameda das Cores Residencial, Escola do Prina, Auto Posto Paraná, Grupo Vianorte, Arte Farma, Tecle Web Bites, JZ Viagens, Cerveja Severa, WH Comunicação Visual, Italian Palace Hotel, Expand Construtora, Gralha Azul Construtora, ISense Comunicação, Universo Tendas, Arte Real Marmoraria, Vidrolight Blindex, Track & Field, Casa das Cortinas, Chocolates Brasil Cacau e H2O Piscinas.

Calendário

12ª Etapa: 17ª Copa Sorpan (16 a 22.09 – Cuiabá);

13ª Etapa: Seven Academia de Tennis (02 a 06.10 – Nova Mutum);

14ª Etapa: 6° Monte Líbano Open (14 a 20.10 – Cuiabá);

15ª Etapa: Benegas Tennis (30.10 a 03.11 – Sorriso);

16ª Etapa: Master 2019 (18 a 24.11 – Cuiabá).

Texto: Junior Martins/FMTT

Fotógrafo: Junior Martins/FMTT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Delegação de MT terá 27 atletas na Super Copa Brasil de Tênis de Mesa

Publicado

em

A competição terá início na próxima quinta-feira (26) e seguirá até domingo (29.09) no Ginásio Aecim Tocantins

Vinte e sete atletas de três centros de treinamento representarão Mato Grosso na Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, uma das principais competições do tênis de mesa nacional e que ocorrerá nesta semana, de 26 a 29 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT. E Rebecca Karolina e Milena Morimoto serão duas das mesatenistas mato-grossenses.

“Meu avô me apresentou o tênis de mesa a três anos atrás e desde essa época é um dos meus esportes favoritos. Me ajuda a socializar com pessoas diferentes e também é bom para a saúde. E um dia quero viajar para fora do país para participar de torneios”, comentou a mesatenista, Rebecca Karolina Figueiredo (da AABB Cuiabá), uma cuiabana de 14 anos e moradora do bairro Coophema.

Os mesatenistas de MT são formados por 21 atletas do gênero masculino e seis do feminino, têm idades que vão do mirim ao veterano, representam a AABB Cuiabá, a Nipo Cuiabá e o CT Morimoto e fizeram 52 inscrições em categorias de duplas masculinas, duplas femininas, duplas mistas, paralímpico, ranking e ratings. E a experiente mesatenista, Milena Morimoto está confiante.

“Meu pai e minha irmã praticam tênis de mesa e isso me influenciou. Amo praticar atividade física, faço tênis de mesa por amor, nele criei muitas amizades e gosto de ir para os campeonatos. Meu objetivo é de conquistar pódio e ter a chance de ganhar o prêmio de melhor do ano”, contou a atleta, Milena Suemy Morimoto (do CT Morimoto), uma cuiabana de 21 anos e que levou bronze na Copa São Paulo.

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II é uma competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e 412 inscrições e pré-inscrições de atletas. Ela vale pontuação peso 9 para o ranking nacional da modalidade e vale para a prestação de contas dos mesatenistas junto ao Bolsa Atleta Federal. E será a primeira vez que será realizado em Cuiabá-MT.

Patrocinadores e Parceiros

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como patrocinadores a Tibhar, que é empresa fornecedora de equipamentos, como mesas, raquetes, bolinhas e outros, e a Loterias Caixa da Caixa Econômica Federal. E a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste tem patrocínio da Moto Raça Cuiabana, Bravo Produções, Lade Sonorização e Claro MT e apoio do Governo de Mato Grosso e da Prefeitura de Cuiabá.

Serviço

O Ginásio Aecim Tocantins, onde ocorrerá a Super Copa Brasil, fica na Avenida Agrícola Paes de Barros, s/n, esquina com Rua Traçaia, no bairro Verdão, próximo da Arena Pantanal, em Cuiabá. E o público terá entrada gratuita em todos os quatro dias de evento, que iniciará nesta quinta-feira (26), das 08h às 21h, continuará na sexta, das 08h às 21h, e no sábado, das 08h às 21h, e encerrará no domingo (29), das 08h às 15h.

Texto: Junior Martins/CBTM

Fotógrafo: Junior Martins

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana