conecte-se conosco



Esportes

Equipe do Bonsucesso é campeã da Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande 2019

Publicado

em

Com o placar apertado de 1 a 0, a equipe do Vila Nova do distrito de Bonsucesso sagrou-se campeã da edição 2019 da Copa Industrial de Futebol Amador de Várzea Grande, promovida pela Superintendência de Esporte da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em comemoração aos 152 anos de fundação de Várzea Grande. O Vila Nova disputou o título jogando contra a equipe do Veteranos do Água Vermelha, na tarde do último sábado, 11, no miniestádio do bairro Manaíra.

A partida final foi muito disputada com as iniciativas de ataques partindo dos dois times até os últimos momentos da disputa, acompanhados com muita empolgação pela torcida dos dois times que se faziam presentes no miniestádio Josemar José da Silva. O único gol da partida foi marcado pelo meio de campo e camisa oito, Deivison Barbosa da Silva, durante o segundo tempo da partida e determinou a vitória da equipe do Bonsucesso.

Após a partida, os dois times foram agraciados com troféus e medalhas pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, acompanhada pelo senador Jayme Campos, secretário Silvio Fidelis e o superintendente de Esporte, Jadir Pereira. Também receberam troféus o goleiro menos vazado, Jallyson Magalhães, artilheiro Euller da Silva, com 11 gols, ambos do Vila Nova Bonsucesso e o representante do Veteranos do Imperial como equipe mais disciplinada.

Em sua fala, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, destacou os avanços conquistados pelo esporte amador de Várzea Grande durante sua gestão. Jayme citou a entrega pela Prefeitura da reforma no ginásio poliesportivo Abdão Profeta, do Jardim Glória, ocorrida na semana passada dentro das festividades dos 152 anos de fundação de Várzea Grande e anunciou a previsão para o mês de setembro a inauguração do novo estádio de futebol Dito Souza no Cristo Rei que estará apto a receber jogos pelo campeonato estadual, além da finalização das obras de reestruturação do Ginásio Fiotão.

Para Lucimar Sacre de Campos, o esporte traz alegria, interação e fortalece a amizade entre as pessoas, além de trazer a população do bairro para os estádios, fomentando cada dia mais a prática de atividades físicas.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis ressaltou o trabalho junto aos órgãos federais na locação de recursos para viabilizar a construção de mais miniestádios e outros ginásios de esporte, que irão oferecer áreas para fomentar a prática saudável do esporte e possibilitar mais competições esportivas em Várzea Grande.

Com isso, podemos dizer que a grande maioria dos times de Mato Grosso sobrevive por disputas que são realizadas nos campeonatos estaduais, pois muitos times não possuem oportunidades no calendário nacional. Visando uma boa classificação e uma possível vaga na Série D, os times dos bairros jogam como se fossem uma situação de vida ou morte, pois é através do desempenho de cada time que a vaga está garantida.

“A Copa Industrial está consolidada no calendário da Cidade, valorizando o esporte amador. Os miniestádios, palco desta competição, promovem utilização social, lazer, diversão, esporte, estimulam o comércio local e revelam talentos. Nós esperamos que esses desportistas, muitos deles jovens, despontem no cenário local, nacional e internacional”, destacou o secretário..

Pelo Vila Nova Bonsucesso jogaram: Jalysom Magalhães, Jefferson Fortes, Vanilton Vieira, Paulo César Junior, Deivison da Silva, Leonan Barros, Lucas Carbonera, Walderson Magalhães, Robson Rosas, Euler Rodrigues, Janderson Silva, Cleiton Silva, Alcides Filho, João Silva, Márcio Bastos, Edmilson Junior, Alessandro Silva e Marcelo Vitor. Sob o comando do técnico Renato Ribeiro.

A equipe do Veteranos Água Vermelha disputaram: Fernando Leite, Alexandre Campos, Vanildo Campos, Gonçalo Costa, Allan Henrique, Natalino Campos, José Cerilo, Ronaldo Ramos, Fadislam Silva, Willian de Almeida, Haiaher Costa, Júnior Lopes, Jarilson Silva, Lucas Matheus, Reginaldo Ramos, Marcelo de Moraes, Sérgio Silva e Daniel Duarte. Com Hemelis Bispo da Silva no comando técnico.

 

Fonte: Secom/VG

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Ex-jogador da seleção é preso durante jogo no Mané Garrincha, em Brasília

Publicado

em

Uma operação da Polícia Civil no Distrito Federal prendeu durante a tarde deste sábado (25) o ex-jogador do Fluminense e da Seleção Brasileira, Roni. A prisão foi durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Também foi detido o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos. As prisões ocorreram após dois anos de investigação sobre um grupo criminoso especializado em fraudar o erário na realização de jogos de futebol.

Há suspeitas de inclusão de dados falsos no borderô, que são os boletins financeiros das partidas. Os advogados dos suspeitos não quiseram falar sobre as prisões.

Segundo os investigadores, o grupo informava um valor de arrecadação menor para pagar menos impostos e um aluguel menor pelo estádio Nacional Mané Garrincha, na capital. A prisão, comandada pela Coordenação Especial de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF, envolveu cerca de 150 policiais e foi feita em um dos camarotes do estádio.

Fraude pode envolver outras cidades

De acordo com o delegado Leonardo de Castro, da Coordenação Especial de Repressão ao Crime Organizado, à Corrupção, aos Crimes contra a Ordem Tributária e aos Crimes contra a Administração Pública, o alvo da investigação é um grupo de empresários, funcionários de empresas e pessoas ligadas ao esporte que, segundo a polícia, fraudava o fisco e recolhia menos impostos.

O ex-jogador Roniéliton Pereira dos Santos, o Roni, é dono de uma empresa que promove jogos e vende os ingressos. Roni teria comprado partidas dos clubes e levado para “outras praças”, como Brasília.

No Mané Garrincha, conforme o delegado, o ex-jogador tinha o apoio do presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasoncelos.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana