conecte-se conosco


Cuiabá

Entrega das chaves do Residencial Nico Baracat I será nesta segunda (17)

Publicado

em

As chaves das unidades do Residencial Nico Baracat I serão entregues aos moradores beneficiados nesta segunda-feira (17), às 8h30, no próprio residencial. O prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro e demais autoridades participam da entrega dos imóveis.

A data de entrega das chaves foi assegurada pelo secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Celso Toshito Matsuda, na última quarta-feira (12). O programa “Minha Casa, Minha Vida” tem diretrizes próprias e é coordenado pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

Desde que obteve a confirmação da data de entrega de imóvel, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária está em contato com os beneficiados para que compareçam na solenidade. No total, 360 famílias receberão as chaves da casa própria.

A Pasta ainda informa que os beneficiados devem comparecer ao evento munidos de documento de identificação oficial com foto e do Termo de Entrega concedido aos proprietários das unidades após assinatura do contrato.

Por conta da entrega dos imóveis, os serviços da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária estarão suspensos na segunda-feira.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Postos de combustíveis são fiscalizados por fraude no abastecimento

Publicado

em

Mais um posto de combustível da Capital foi alvo de fiscalização em uma ação conjunta da Delegacia Especializada do Consumidor, da Polícia Civil, em parceria com Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/Inmetro) e Procon Municipal, realizada na manhã desta terça-feira (20.08), na Capital.

A ação de fiscalização tinha o objetivo de averiguar uma denúncia referente a erros de vazão na bomba de combustível, ou seja, quando o abastecimento no tanque do carro é menor do que o registrado na bomba,

Segundo o delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, a denúncia foi realizada via Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp) contra um posto de combustível de bandeira Shell, no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá.

As bombas de combustível do estabelecimento apresentaram vazão regular dentro dos limites, sendo que o erro máximo admissível para as bombas de -0,5% (que apesar de negativo, tem efeito em favor do consumidor) e 0,3% (positvo, mas em prejuízo ao consumidor).

“As equipes foram até o local, onde foram realizadas as devidas vistorias, não sendo encontrada nenhuma irregularidade no estabelecimento, porém ficando demonstrado que os órgão de Defesa do Consumidor estão atentos e vigilantes a qualquer prejuízo ao cliente”, disse o delegado.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana