conecte-se conosco


Eventos

Ensino Superior: Inscrições estão abertas até 22 de outubro

Publicado

em

Estão abertas, até o dia 22 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2019/1 dos Cursos de Graduação do IFMT, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2019.

O Edital 77/2018 disponibilizará 1.299 vagas em Licenciaturas, Bacharelados e Tecnologias, distribuídas nos seguintes campi: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo/MT, Campo Novo do Parecis/MT, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa/MT, Juína/MT, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste/MT, Rondonópolis/MT, São Vicente/MT, São Vicente – Centro de Referência de Jaciara/MT, São Vicente – Centro de Referência de Campo Verde, Sorriso, Várzea Grande; e nos Campi Avançados – Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).No ato da inscrição o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas ou na modalidade de ampla concorrência.

Inscrição – O candidato deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/. O questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos inscritos a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes.

Ao preencher o formulário de inscrição o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional. Caso o candidato cometa algum erro no cadastro, poderá solicitar a correção dos dados pessoais até as 16h do dia 12 de novembro de 2018, através do preenchimento do formulário e de documento comprobatório a ser enviado para o Diretoria de Políticas de Ingresso, pelo endereço eletrônico proen.dpi@ifmt.edu.br.

Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar, até o dia 12 de novembro, a taxa de R$ 80,00, obrigatória para os que não forem contemplados pela Lei nº 12.799, de 10 abril de 2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxas de inscrição para processos seletivos nos cursos das instituições federais de educação superior.

Isenção da taxa de inscrição – O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem todos os requisitos listados no edital. A isenção pode ser solicitada preenchendo formulário específico (AnexoI). No dia 06 de novembro de 2018 será divulgado o resultado do pedido de isenção. O candidato que tiver o pedido de isenção indeferido poderá pagar o boleto bancário no período previsto (12/11/2018) e aguardar a confirmação dos inscritos. O candidato contemplado com a isenção não poderá mudar de curso e turno.

No dia 21 de novembro de 2018, o IFMT disponibilizará aos candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova.

A prova para os cursos superiores de graduação será realizada no dia 02 de dezembro de 2018 em uma das 22 cidades listadas no edital e escolhida pelo candidato no ato da inscrição. Os endereços dos locais de prova serão divulgados na lista a ser publicada no dia 21 de novembro.

O gabarito da prova objetiva será divulgado até as 12 horas do dia 03 de dezembro de 2018. No dia 11 de janeiro de 2019, até as 12 horas, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral aprovados e os excedentes no vestibular 2019/1; e outras nove listas com os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

Para mais informações acesse a íntegra do Edital 77/2018, em anexo.

Ascom/Reitoria/IFMT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Fieis da Igreja Batista da Paz recebem homenagem na ALMT

Publicado

em

Um momento para agradecer. Essa foi a tônica da sessão especial realizada na Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira (13), alusiva aos 20 anos de fundação da primeira Igreja Batista da Paz de Cuiabá.

De iniciativa do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), os representantes da IBPAZ foram homenageados com moção de aplausos e apresentação do Coral IBPAZ, que cantou e encantou o público com as músicas: Meu Tributo, de Waldemir Carvalho e Como Não Entoar Teu Louvor, de Tomlim C., sob a regência de Helen Luzi Rezende.

O presidente da IBPaz de Cuiabá, Isaías Pereira da Silva, disse que a emoção é indescritível ao ver o trabalho sendo reconhecido. Somente a sede de Cuiabá, no bairro Verdão, acolhe 1,2 mil fieis. “É muito importante para nós essa homenagem. É gratificante saber que de alguma maneira nosso trabalho foi reconhecido. Para nós é honroso, gratificante mesmo e queremos servir a cidade de diferentes formas, sempre levando a Palavra de Deus”.

Para presidente Botelho, o reconhecimento é a gratidão pelo importante trabalho desenvolvido “salvando almas”. Destacou o momento como de renovação para a alma e para o espírito, e discursou: Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e todos a capacidade de recomeçar a cada novo momento.

“Por isso, chamamos todos vocês aqui para homenageá-los nesta sessão especial, em virtude disso quero falar de gratidão. Porque gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio, em favor de outra. Gratidão é uma espécie de dívida. É querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela. E nós sabemos do bem que uma Igreja traz aos seus fieis frequentadores. Por isso somos gratos”, discursou Botelho.

Na oportunidade, o presidente agradeceu cada um dos pastores da IBPaz. Além dos pastores Isaías e Jairo, também tiveram destaques os pastores: Moisés Vieira de Matos, da IBPaz Várzea Grande; Atair Silveira, da IBPaz do Parque Atalaia; Heber Juliano, da IBPaz de Campo Novo do Parecis; Ricardo Melo, da IBPaz do Parque do Lago; Jean Klebber Brito, da IBPaz do Cristo Rei; Alviete Borges Silveira, da IBPaz do CPA IV; Celso Oliveira, da IBPaz do Santa Izabel; Osmar Bezerra, da IBPaz do município de Barra Bonita, de São Paulo.

“A ideia da IBPaz é a de sempre estar de portas abertas para receber aqueles que precisam da Palavra de Deus”, disse o pastor Jairo Ishikawa, da IPAZ do Jardim das Américas.

“Desejo a todos da Igreja Batista da Paz de Cuiabá muito mais anos cheios de amor e de alegria para fazer a gente aprender mais, para ensinar mais, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes”, complementou o presidente.

Com o Plenário e galerias lotados, também participaram o ex-deputado Carlos Brito, representando o governo do estado, e Thiago França, secretário adjunto da Secretaria Estadual de Infraestrutura – Sinfra.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana