conecte-se conosco



Cuiabá

Empresa registra furto do motor da Balsa Ecológica

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá foi informada na manhã desta quinta-feira (19), pela empresa Locar Gestão de Resíduos, que o motor da Balsa Ecológica foi furtado. O fato aconteceu nesta madrugada, nas proximidades do Cais do Porto, local onde o barco fica ancorado. Por conta do ocorrido, a atividade de coleta fluvial no Rio Cuiabá está, momentaneamente, suspensa.

A empresa já registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) e, agora, aguardar o resultado das investigações. O equipamento furtado trata-se de um motor de popa da marca Yamaha, do tipo 15hp/4 tempos. O aparelho, além de parafusado na balsa, era protegido por uma grade com cadeados, que foi totalmente rompida durante a ação.

A chegada da Balsa Ecológica, na Capital, integra um conjunto de medidas exigidas no processo licitatório, finalizado em 2018, no qual ficou estabelecido à Prefeitura de Cuiabá o pagamento mensal pela quantidade de lixo coletada. Dessa forma, todos os custos com aquisição e manutenção dos equipamentos estão a cargo da vencedora da concorrência pública.

O Município lembra que a compra de qualquer objeto fruto de uma atividade ilícita é considerado crime de receptação. De acordo com o Código Penal, aquele que “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte” está sujeito a pena de quatros anos de reclusão, além de multa.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Motorista e passageiro de carro de aplicativo são presos com cocaína e crack

Publicado

em

Policiais da Força Tática prenderam o passageiro J.C.B.M. (18 anos) e o motorista de aplicativo T.M.L. (34) com mais de 30 porções de cocaína e diversas pedras de crack escondidas no interior do veículo, na madrugada desta sexta-feira (18.10), em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam um patrulhamento na Avenida Miguel Sutil, quando avistaram dois homens em um carro com películas escuras no vidro.

Ao abordar motorista e passageiro, nada de ilícito foi encontrado, mas na checagem veicular, os policiais encontraram no porta-luvas do automóvel, 33 porções de cocaína e embaixo do tapete do banco do passageiro várias pedras de crack. Uma quantia em dinheiro de R$ 390 em posse do  passageiro também foi apreendida na ação.

O motorista disse aos policiais que buscou o passageiro no Bairro Pedregal e que o deixaria no Bairro Alameda, em Várzea Grande.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana