conecte-se conosco



Variedades

Empregados da Caixa vestirão preto no Dia Nacional de luta na sexta-feira (15)

Publicado

em

Os empregados farão o Dia Nacional de Luta da Caixa, na próxima sexta-feira (15.03), em defesa da Caixa 100% pública, contra a venda das áreas mais lucrativas do banco, na defesa do seu papel social, contra as contramanobras que reduzam o lucro da Caixa, por mais reconhecimento ao trabalho, por mais empregados já e pelo fim do assédio moral na empresa.

Em Cuiabá, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) realizará reuniões e Ato Público nas agências da Caixa. A concentração será nas Agências Miguel Sutil e Paiaguás, às 10h30.

O governo Bolsonaro e a nova direção do banco vêm promovendo diversos ataques contra aos empregados e contra o caráter público da Caixa. O presidente Pedro Guimarães já anunciou que pretende fatiar a empresa e privatizá-la em pedaços. Áreas como seguros, cartões, assets e loterias, que estão entre as mais lucrativas do banco estão na mira da nova direção do banco.

Além disso, na última semana a imprensa noticiou que, a pedido de Pedro Guimarães, o banco deve fazer uma provisão de aproximadamente R$ 7 bilhões para cobrir perdas esperadas com calotes na carteira de financiamento imobiliário e a desvalorização de imóveis retomados pelo banco.

Porém, como informa Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva de Empregados (CEE) da Caixa, a inadimplência no banco é mais baixa que a dos demais. Um provisionamento tão grande assim não é necessário. “Tal provisionamento reduz sobremaneira o valor que o banco teria que pagar a título de participação nos Lucros ou Resultados (PLR) aos empregados, que deram duro e conseguiram superar as metas estipuladas pelo banco. A nova direção da Caixa, no entanto, não quer reconhecer o esforço dos seus empregados.”

Além da mobilização marcada para o dia 15, o  movimento sindical solicitou uma reunião com o banco para esclarecer as mudanças que estão sendo feitas. O banco vem se recusando a passar tais informações e esclarecimentos às entidades de representação dos empregados.

Fonte: Bancarios MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Marinha abre concurso com 90 vagas para Corpo Auxiliar de Praças

Publicado

em

A Marinha do Brasil abriu um novo concurso público para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças. São 90 vagas para candidatos de ambos os sexos, com exigência de nível médio/técnico. Clique aqui para ver o edital completo.

O Corpo Auxiliar de Praças (CAP) destina-se a suprir a Marinha com Praças que ocupem cargos relativos às áreas de administração, de hidrografia, de informática, de saúde e de manutenção dos meios existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar.
As chances estão distribuídas nas áreas de administração hospitalar (3); contabilidade (10); eletrônica (4); enfermagem (5); estatística (6); gráfica (7); marcenaria (4); mecânica (6); metalurgia (6); meteorologia (5); motores (5);processamento de dados (17); química (3); radiologia médica (5); e
telecomunicações (4).
De acordo com o documento, as inscrições estarão abertas no período de 22 de julho a 16 de agosto de 2019, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nos locais de inscrição listados no edital.
Para participar é necessário ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade, no primeiro dia do mês de janeiro de 2020.
Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana