conecte-se conosco


Política MT

Emanuelzinho protocola documento no Ministério de Minas e Energia e solicita esclarecimentos sobre barragens em Mato Grosso

Publicado

em

 

Preocupado com a segurança das barragens de Mato Grosso, o deputado federal mais jovem de Mato Grosso, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), protocolou um pedido ao Ministério de Minas e Energia solicitando esclarecimentos sobre a situação de riscos .

O documento apresentado contém 7 itens e, segundo o deputado federal, ele espera receber em breve e as informações para repassar a população mato-grossense, um diagnóstico completo.

 

Emanuel decidiu solicitar os dados,  por causa da preocupação da sociedade no estado após o rompimento da barragem de Brumadinho (MG) e a propagação de notícias falsas em redes sociais sobre rompimento de barragens em Mato Grosso, inclusive a da Usina Hidrelétrica de Manso.

 

 

No Facebook Emanuelzinho divulgou um vídeo onde explica os motivos para a sua primeira ação como parlamentar. “Estou solicitando os informes, quais são as empresas que administram essas barragens, quais os riscos de baixa, média e alta complexidade, além dos planos de segurança e revisão que garantam a segurança da nossa gente”.

 

No documento protocolado pelo deputado, são solicitadas informações como os riscos de acidentes e rompimento de cada barragem em Mato Grosso, dados sobre possíveis danos ambientais, declaração de estabilidade dessas barragens, regularidade de inspeções, medidas de segurança, além do questionamento se a mineradora Vale administra alguma barragem de mineração no estado.

 

Política MT

“DEM oficializará convite para Roberto França se filiar a sigla”, afirma Botelho

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), afirmou durante entrevista ao programa Estúdio Band, na noite desta terça-feira (20), que não disputará eleição para prefeitura em nenhum município, como vinha sendo cogitado nos bastidores.

Botelho jogou um “balde de água fria” nos correligionários que acreditavam em sua disposição em  concorrer ao Palácio Alencastro ou ao Couto Magalhães.

 

O deputado adiantou que o Democratas terá candidato em Cuiabá, inclusive analisa os nomes do ex-deputado federal Fábio Garcia, do Secretário de Comunicação do Governo Mauro Mendes, Mauro Carvalho, do secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo.

Conforme, o presidente, a cúpula do partido estará reunida na noite de hoje para formalizar o convite de filiação ao ex-prefeito de Cuiabá e apresentador do programa Resumo do Dia, Roberto França, sem a certeza de que será candidato em 2020.

“Vamos chamar o Roberto França, o convite será feito após uma reunião do diretório, esperamos que ele aceite, mesmo com a filiação, não podemos garantir que ele será nosso candidato a prefeito em Cuiabá”, declarou.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana