conecte-se conosco


Cuiabá

Emanuel vistoria última etapa da revitalização da Av. Mato Grosso

Publicado

em

Iniciado a partir da edificação do Relógio Cuiabá 300 Anos, no cruzamento com a Avenida Ten. Cel. Duarte, a revitalização da avenida Mato Grosso deve ser concluída e entregue à população na próxima sexta-feira (09). Com o objetivo de assegurar a qualidade do serviço, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vistoriou, na quarta-feira (07), o andamento da última etapa do processo que promoverá uma completa transformação da tradicional via cuiabana.

A inspeção faz parte da rotina do gestor, que tem adotado a prática de acompanhar presencialmente todas as etapas das obras sob a responsabilidade do Município. No caso da avenida Mato Grosso, o trabalho é realizado ao longo de toda extensão do canteiro central e conta com a parceria da empresa Fort Atacadista – responsável por investir na instalação do relógio e na reconstrução da estrutura.

“Estamos finalizando a grande transformação desta que é uma das avenidas mais movimentadas da cidade. A revitalização é um processo que garante o embelezamento e dá um ar de modernidade em toda a extensão. O mais importante nesse projeto é que tudo isso está sendo feito sem nenhum custo para a Prefeitura. Hoje, vim, mais uma vez, verificar a qualidade do serviço e ter a certeza que a população estará recebendo algo de qual poderá se orgulhar”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A mão de obra é efetuada por operários do Município e coordenada pelas secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além da pasta extraordinária dos 300 Anos. A atividade de readequação foi dividida em etapas que abrangeram desde a remoção do concreto até a substituição de toda a estrutura por vegetação. Também foram colocadas placas de gramas e plantadas mais de 80 árvores de Ipês amarelos.

Visando contribuir para a segurança de quem trafega pela via, a Prefeitura executa também a melhoria na iluminação pública. De uma ponta a outra da avenida, todas as luminárias recebem a instalação de lâmpadas do tipo LED. Além disso, em seus dois sentidos, a avenida foi contemplada com vagas de estacionamento – nos dois sentidos – e a total acessibilidade para a travessia do pedestre nos pontos mais elevados do canteiro.

Fonte: Bruno Vicente-Assessoria

Cuiabá

Operação prende seis por conduzirem veículos embriagados

Publicado

em

A 9ª edição da Operação Lei Seca realizou 115 testes de alcoolemia neste domingo (24.03), que resultaram na prisão de seis pessoas por conduzirem veículo sob efeito de álcool. A blitz ocorreu na Rodovia MT-040, Km 05, no Bairro Altos do Parque, em Cuiabá, entre 16h e 18h.

Foram lavrados 66 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 23 por motivos diversos; 14 por dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, conforme Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB); três por recusa de fazer o teste, conforme Art. 165-A; e 26 por condução de veículo sem registro e licenciamento (Art. 230-V).

Durante esta edição, também foram recolhidos 13 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 20 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs), além da remoção de 33 veículos, sendo 23 carros e 10 motos.

As operações Lei Seca são coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e contam com a atuação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). Desta vez, também participaram o 9º Batalhão e a Força Tática do Comando Regional 1 da PM; e a Gerência de Operações Especiais (GOE) da PJC.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana