conecte-se conosco


Eventos

Em sessão especial, Guilherme Maluf homenageia 15ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar

Publicado

em

Há 11 anos a companhia atua de forma diferenciada no combate a diversos crimes em Mato Grosso

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), realizou sessão especial na noite desta segunda-feira (05) em comemoração ao aniversário de 11 anos da 15ª Companhia Independente de Força Tática do 2º Comando Regional da Polícia Militar.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou o trabalho prestado pela Força Tática no combate à violência e à criminalidade e homenageou todo o seu efetivo, composto por 76 militares, com a entrega de moções de aplausos.

“A Segurança Pública é hoje a principal preocupação da população e por isso é importante valorizar e apoiar o trabalho da Polícia Militar e especialmente das forças especiais, como é o caso desta companhia de força tática. A prevenção do crime através das ações de patrulha ostensiva reforçada e a repressão em locais com alto índice de crimes violentos é uma necessidade cada vez maior e isso tem que ser feito por equipes especializadas”, declarou.

Criada em 5 de novembro 2007, a 15ª Companhia Independente de Força Tática foi elevada à companhia independente em 2017 e tem como principal missão realizar patrulhamento tático de caráter enérgico e especializado, com treinamento específico, para serem utilizados em ocorrências de complexidade elevada.

Os policiais militares que integram a companhia atuam no município de Várzea Grande e também dão apoio ao policiamento nos municípios vizinhos de Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Jangada, Rosário Oeste, Acorizal e Nobres.

“A Força Tática atua de forma mais eficiente buscando atender demandas específicas da PM. Os policiais que integram a companhia recebem treinamento especializado e atuam principalmente nos crimes mais violentos, roubos com maior potencial de uso de força, furtos mais qualificados e também no tráfico de drogas. Hoje estamos comemorando 11 anos de cuidado e proteção aos cidadãos de bem e esse reconhecimento é muito importante para nos motivar a seguir em frente com o nosso trabalho”, ressaltou o comandante da 15ª Companhia de Força Tática, major Thiago Costa Gomes.

O secretário-adjunto de Integração Operacional, Jonildo José de Assis, agradeceu ao deputado Guilherme Maluf pela homenagem e destacou a importância da 15ª Companhia de Força Tática para a segurança do estado.

“O trabalho prestado pelos profissionais que integram a companhia contribui muito para a segurança do estado de Mato Grosso. Essa é uma homenagem merecida e estamos muito felizes pelo reconhecimento por parte da Assembleia Legislativa e do deputado Guilherme Maluf, um deputado aguerrido, que valoriza o trabalho dos profissionais da segurança”, declarou.

Há 10 meses atuando na 15ª Companhia de Força Tática, o soldado Renan Diego Assunção de Lara afirmou ter muito orgulho do trabalho que desempenha e agradeceu a homenagem recebida. “Para mim é uma grande satisfação fazer parte da Força Tática. É um trabalho muito significativo para a sociedade e também para nós”, afirmou.

Durante a sessão o deputado Guilherme Maluf também foi homenageado por sua atuação em prol da Segurança Pública do estado. “A partir de 2019, quando iniciarei meu quarto mandato, continuarei trabalhando pelo fortalecimento da Polícia Militar, pois assim estaremos garantindo mais segurança para toda a comunidade”, assegurou o parlamentar.

 

Comentários Facebook

Eventos

Pescuma e Henrique animam plantio de mudas no Parque das Águas

Publicado

em

Os cuiabanos estão tão engajados com a rearborização da Cidade Verde que fizeram fila no Parque das Águas para receber mudas de diversas espécies nativas, durante a ação do projeto Verde Novo que distribuiu 700 mudas na tarde desta sexta-feira (18 de janeiro).

Os músicos Pescuma e Henrique animaram a ação e colocaram a mão na terra, plantando suas próprias árvores no Parque das Águas. “Cuiabá precisa não só ter o título, precisa ser a Cidade Verde que já foi. Falta plantar árvores mesmo, a árvore dá sombra, fruto, vida, purifica o ar e Cuiabá merece. O Verde Novo é um projeto espetacular que está de parabéns”, afirmou Pescuma.

“Vemos muita participação popular. Fila de gente para pegar árvore para plantar é gratificante para Cuiabá, porque Cuiabá tem o título e vai continuar sendo a cidade verde brasileira”, complementou Henrique.

A agricultora Maria dos Santos chegou cedo e ficou esperando na fila para pegar seus pés de ipê branco e goiaba, que serão plantados no quintal da casa dela, no Residencial Jamil Boutos Nadaf.

“Acho muito bom porque ultimamente o pessoal só pensa em tirar as árvores e com essa iniciativa, os demais podem ver que a gente tem que plantar. O título de Cuiabá Cidade Verde foi acabado com tantas árvores que tiraram, então nós temos que reflorestar”, defendeu.

O casal Maria Eunice e Marivaldo Barbosa fizeram questão de comparecer no Parque das Águas para pegar mudas de romã e arborizar ainda mais o quintal da família. “Sempre pegamos mudas e plantamos em casa para usar futuramente, com fins medicinais. É muito importante para termos produtos sem agrotóxicos e mais naturais em casa. Também traz frescor para casa e alivia o calor”, elencam como benefícios.

O grupo “Desbravadores de Mato Grosso”, que possui mais de 10 mil membros no Estado, será um dos parceiros do projeto e o coordenador-geral, Paulo de Tarso, também plantou uma muda no Parque das Águas nesta tarde. “O projeto é muito lindo, estou achando fantástico. Contribui muito para a sociedade na parte de reflorestamento, revitalização e preservação. O Poder Judiciário tem o papel de contribuir para a sociedade e esse é um papel fundamental de preservar a natureza, que é tudo, precisamos a todo instante”, pontua.

Juvam – O Juizado Volante Ambiental (Juvam) é o principal ator no cenário de rearborização de Cuiabá pelo projeto Verde Novo. O assessor do juizado, Sérgio Savioli Resende, disse que “é uma ação importante que traz benefício para toda a população. O Poder Judiciário mostra que tem sido proativo. Nossa meta é distribuir mais mudas em novas ações”.

Acompanhe as redes sociais do TJMT para ficar sabendo das próximas ações de distribuição de mudas do projeto Verde Novo.

Mylena Petrucelli

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana