conecte-se conosco


Várzea Grande

Em reforma, Univag retoma aulas na próxima segunda-feira (18)

Publicado

em

Foto por Rhayssa Carvalho

Em reforma desde o final do ano passado, o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) realiza no próximo domingo (17) o Vestibular Geral 2019. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 16 de fevereiro ou pessoalmente no Campus, situado na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

A inscrição é isenta de taxa e o resultado será divulgado no dia 17 através do link.

As aulas do primeiro período letivo de 2019 terão início em 18 de fevereiro de 2019 para veteranos e 25 de fevereiro para os calouros.

A reforma das guaritas de acesso ao Bloco A e B, banheiros, está sendo concluída e os alunos e vestibulandos tem acesso apenas pela guarita do Bloco D, na Avenida Doutor Paraná, próximo a ponte Sérgio Motta.

 

Créditos e financiamento

O Centro Universitário oferece, além do programa de Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a oportunidade de o aluno realizar o financiamento pela própria instituição com o “Crédito Educativo Univag” e o programa de bolsas “Nossa Bolsa Brasil”.

Para acesso ao local em que será realizada a prova, o candidato deverá apresentar o original da cédula de identidade (RG), sendo que, em caso de extravio, em substituição ao RG, serão aceitos tão somente documentos originais com foto, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação.

Para ser classificado no Processo Seletivo, o candidato deverá obter no mínimo 30% (trinta por cento) do total de pontos possíveis na prova de Redação. A classificação será feita pela ordem decrescente dos resultados obtidos para a primeira e a segunda opção, sem ultrapassar o limite de vagas fixado por Curso.

Matrícula

A matrícula dos candidatos classificados no Processo Seletivo será realizada na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), no Bloco A do Univag, mediante os resultados expressos em Edital de divulgação, em até setenta e duas horas após a divulgação dos resultados.

Serviço:
Centro Universitário de Várzea Grande – Univag
Endereço: Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 12h.
Telefone: (65) 3688-6006

Várzea Grande

Polícia prende suspeito de esfaquear vítima e largar ao lado de Pronto Socorro de VG

Publicado

em

A Polícia Judiciária Civil esclareceu a autoria de um homicídio ocorrido no dia 31 de março de 2019, em Várzea Grande. A vítima Otaniel Monteiro dos Santos, 38 anos, foi deixada com perfurações de arma branca, em uma lanchonete ao lado do Pronto Socorro do município, local onde foi à óbito na noite do mesmo dia.

O suspeito foi identificado pelo nome de Willian dos Santos Castro, 37 anos, Ele teve a prisão temporária (30 dias) representada nas investigações da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e cumprida na quinta-feira (18), na zona rural do município de Poconé, onde também responde por outro homicídio, em que uma pessoa morreu enforcada.

Testemunhas ouvidas no inquérito policial contaram que a vítima foi largada por desconhecidos na porta do estabelecimento, com muito sangramento. Quatro populares carregaram a vítima em um carrinho de mão, emprestado de uma obra vizinha, até o PSM-VG.

Na investigação, os policiais apuraram que a vítima foi deixada no local (lanchonete) por uma motocicleta, que após largá-la sangrando na calçada tomou rumo ignorado. Outras testemunhas também viram a vítima sendo largada no local e informaram que ela estava na garupa da motocicleta, muito debilitada e sem capacete, que logo saiu em alta velocidade, impossibilitando anotar a placa.

Foi apurado que o suspeito, Willian, residia com a vítima em uma das quitinetes no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande.

Conforme o delegado Caio Fernando Álvares de Albuquerque, o homicídio foi praticado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. “Demonstra haver indícios suficiente de autoria em face do suspeito. Era pessoa conhecida por todos que se encontravam no local”, disse.

O delegado acrescentou que a prisão temporária será representada pela conversão em prisão preventiva, por o suspeito ser réu confesso e reconhecido por testemunhas como autor das facadas.

Fonte: Assessoria |PJC-MT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana