conecte-se conosco


Cultura

Edital para utilização do Cine Teatro é lançado

Publicado

em

A Associação Cultural Cena Onze abriu edital de chamamento público para seleção de propostas de utilização do Cine Teatro Cuiabá no período de 22 de janeiro a 22 de dezembro de 2019.

O Cine Teatro Cuiabá é um dos equipamentos culturais de responsabilidade da Secretaria de Estado de Cultura. Desde 2016, o espaço é gerenciado pela Associação Cultural Cena Onze por meio de um termo de colaboração com a Secretaria.

As propostas podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos e devem ser enviadas exclusivamente ao e-mail pautacineteatrocuiaba@gmail.com, até às 23h59 do dia 10 de dezembro deste ano.

No projeto de utilização do equipamento cultural, o proponente deverá indicar cronograma de execução, ficha técnica do espetáculo, currículo dos profissionais envolvidos, dentre outros itens especificados no edital de chamamento público.

O resultado preliminar da seleção será publicado no site cineteatrocuiaba.org.br até o dia 17 de dezembro de 2018 e o resultado final até o dia 14 de janeiro de 2019, no mesmo site.

Com 1.182 m2 de área construída e capacidade para 510 pessoas no teatro principal, o equipamento poderá ser utilizado nas modalidades fomento e sustentabilidade. A primeira prevê o uso por artistas, produtores e profissionais da cultura em atuação no Estado. Já na pauta sustentabilidade, o Cine Teatro poderá ser usado por outras iniciativas, incluindo eventos corporativos e institucionais que possam trazer receita para a manutenção do espaço.

Cada uma das modalidades corresponde a 40% da capacidade anual de utilização. O restante (20%) será usado em pautas institucionais do Governo do Estado e da instituição gestora do Cine Teatro.

Para mais informações e acesso ao edital completo CLIQUE AQUI

O Cine Teatro Cuiabá

Inaugurado em 23 de maio de 1942, em área central da capital, na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do antigo Grande Hotel, o prédio já oportunizou grandes espetáculos cinematográficos e cênicos até fins da década de 60. Também já foi sede do Banco Bemat, cedido para a Fundação Cultural de Mato Grosso.

O termo de colaboração firmado entre Secretaria de Estado de Cultura e Associação Cultural Cena Onze prevê que o Cine Teatro Cuiabá seja usado como polo de formação e polo de difusão. O polo de formação é atendido por meio do MT Escola de Teatro com cursos de graduação e extensão em artes cênicas.  O polo de difusão, por sua vez, é responsável pela curadoria, gerenciamento e divulgação de toda a pauta de programação cultural do equipamento cultural.

 

Por  Cida Rodrigues – Assessoria SEC/MT

Cultura

Louly Chocolate, a paixão que virou um grande negócio

Publicado

em

A empresária Fabiane Louly cresceu encantada com o chocolate. Desde pequena brincava de fazer chocolate em forminhas de brinquedo. E ao longo da adolescência foi fazendo alguns cursos e fazia para vender e ter seu próprio dinheiro.

E quanto mais a empresária estudava sobre o chocolate, mais se apaixonava. Até optar em transformar sua paixão em negócio, Fabiane cursou a faculdade de Odontologia e em 2014, juntamente com seu marido Christiano Cesar da Silva decidiram investir em ter uma marca própria e abriram a primeira loja da Louly Chocolate em uma das avenidas mais importantes de Cuiabá, a Avenida Getúlio Vargas.

Os empresários então fizeram pesquisas de mercado para saber as tendências e o gosto do público e  optaram pela Linha Personnaliser que é voltada para o lado empresarial de eventos com chocolates com logomarcas de empresas, para aniversário e casamento, totalmente personalizado  para o cliente.

A linha da Louly ainda tem  chocolate ao leite, meio amargo, cacau e diet, linha exclusiva sem lactose e a Funcional que é a base de chocolate 70% cacau com produtos como chia, Goji Berry, linhaça, pimenta e gengibre que fazem bem ao corpo e a quem quer cuidar dele.

FRANQUIA- Hoje a Louly Chocolates além de inaugurar um quiosque no Shopping Três Américas em Cuiabá, também é uma marca franqueadora. “Fizemos pesquisa de mercado e achamos que tem tudo a ver com a nossa proposta por ser o shopping mais cuiabano de Cuiabá”, explica Fabiane.

Já tem uma loja na cidade de Pontes e Lacerda, em Mato Grosso que é uma das cidades promissoras do estado e está em expansão como uma das franquias que não exige um custo tão alto, mas tem um produto de qualidade a preços competitivos de uma marca cuiabana de fabricação cuiabana.

Um dos produtos que é exclusividade da Louly é o café na casquinha que é  servido na casquinha com chocolate, e não tem quem não se encante com esse produto da franqueadora. “Outra delícia é o fondue de frutas, o Cream Cone feito para agradar os vários paladares”, comenta Fabiane.

FRANQUIA LOULY CHOCOLATE-  A empresa oferece aos franqueados três modelos de negócio: quiosque ideal para shoppings, loja indicada tanto para shoppings e aeroportos, quanto para pontos de rua e microfranquia que são para pontos em faculdades, clubes, centros empresariais e hospitais.

“Estamos abertos a propostas para franqueados de qualquer parte do Brasil e daremos todo o suporte para que nosso franqueado possa expandir ainda mais seu negócio”, diz ela.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana