conecte-se conosco


Várzea Grande

Durante reforma, Câmara Municipal irá funcionar no Centro de Eventos

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) e o 1° vice-presidente da Mesa Diretora, Claido Celestino Batista -Ferrinho (Avante), reforçaram durante entrevista a necessidade de construção da nova sede da Casa de Leis.

Questionado sobre os próximos passos para a construção da nova sede, Fabinho disse que está adiantado. “O projeto da obra física está quase pronto. A Prefeitura e seu corpo técnico irá licitar para que possamos dar a ordem de serviço e se tudo correr bem em maio de 2020 iremos entregar o novo prédio da Câmara Municipal de Várzea Grande”, disse o presidente.

Tardin explica que o prédio apresenta problemas no teto, na fiação elétrica, nos banheiros e nas paredes causadas por reformas paliativas na Câmara Municipal. Fabinho declarou que, a reconstrução do prédio é necessária, pois a cada dia que passa está mais difícil transitar no prédio em ruínas. “Sessões já foram interrompidas por causa das chuvas”, relatou Fabinho.

“Em dias de chuvas, chove mais dentro do que fora. Este prédio tem 40 anos e sempre houve apenas pequenas reformas e hoje a estrutura está defasada. Temos que fazer uma casa nova para dar mais dignidade aos servidores e à população de Várzea Grande que comparece aqui para cobrar e acompanhar o trabalho de seus representantes” destaca.

Fabinho ainda falou sobre a vistoria técnica que foi solicitada por ele. “Tudo que foi constatado está visível. A parede não está agüentando, vários problemas no teto, o prédio não tem segurança mínima e está completamente inapto”, conta.

Já Ferrinho, disse que a sede atual será totalmente destruída e que os trabalhos serão transferidos para o Centro de Eventos de Várzea Grande, localizado na Avenida Alzira Santana, até que seja finalizada a obra.

“Quero parabenizar o nosso presidente Fabinho pela coragem de construir uma nova sede. E agradecer o executivo municipal por apoiar o projeto”, declara o 1° vice-presidente.

O servidor do Legislativo Municipal, Selmo Dias, disse que a construção da nova Câmara mostra que irá valorizar o seu trabalho. “Sinto-me honrado e valorizado por ter o novo lugar para trabalhar. Além disto, os cidadãos que acompanham as sessões terão um melhor atendimento e conforto”, destaca Selmo.

Fonte: Redação com Assessoria

Várzea Grande

Mulher é presa por vender ecstacy por aplicativo de mensagem no 23 de Setembro

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu uma mulher de 22 anos, nesta quinta–feira (25), suspeita de vender drogas sintéticas por meio de um aplicativo de mensagens. A suspeita foi detida com 18 comprimidos de ecstasy  no bairro 23 de Setembro, em Várzea Grande.

A droga apreendida com L. G. R.A (22) foi encontrada no interior da casa da suspeita, em uma das gavetas do guarda–roupa. A mãe que cuida da suspeita disse à polícia que a filha reiecidente na prática do tráfico ilícito de drogas. A suspeita foi presa meses atrás com 10 kg de maconha comprada na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Ao ser interrogada pela guarnição sobre como adquiriu os comprimidos de drogas sintéticas, a mulher contou que o entorpecente pertence a um reenducando da Penitenciária Central do Estado Pascoal Ramos, em Cuiabá.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana