conecte-se conosco



Esportes

Dudu Cuiabano se consagra campeão Sul-Brasileiro de Tênis

Publicado

em

Com sorriso largo, Livas Eduardo Damazio, oito anos, comemorou a conquista do primeiro lugar na 2ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis 2019, na categoria 09 anos, que ocorre de 09 a 13 de janeiro, no Londrina Country Clube, em Londrina (PR), e subiu ao ponto mais alto do pódio e ergueu, com as pequeninas mãos, o troféu de campeão Sul-Brasileiro de Tênis. E, entusiasmado com a vitória, foca nos próximos dois desafios: o Banana Bowl e a Copa Gerdau.

“Fiz o total de quatro jogos e minha estratégia foi sempre de tentar ir para a rede. E também trocar muita bola”, explicou um dos mais jovens campeões de MT, Livas Eduardo Damazio, um cuiabaninho de oito anos.

O Dudu, como o tenista kids é carinhosamente chamado pela família e amigos, começou com vitória sobre Henrique Vialle por dois sets a zero e placar parcial de 6/3 e 6/3. Vialle é um antigo oponente de Dudu, chegaram a se enfrentar nas semifinais da Copa Gerdau de 2018, na categoria 8 anos, na qual o cuiabano também levou a melhor e ganhou por 6/3 e 6/4. Na época, Dudu foi à final, venceu Victor Pignaton por 6/3, 4/6 e 10/4 e faturou o caneco da Copa Gerdau.

Voltando para o Sul-Brasileiro 2019, após vencer o curitibano Henrique Vialle, Dudu superou o maringaense Arthur Johann por 6/2 e 6/2, na sequência ganhou do marialvense Augusto Bergamo por 6/3 e 6/2 e então partiu à última partida e venceu o rolandense Gabriel Ueno (todos paranaenses) por dois sets a zero e placar de duplo 6/2. E, segundo o pai do Dudu, técnico e professor de tênis da academia Tennis Company, Livas Tarcílio, o menino ama Tênis e está confiante.

“Ele é apaixonado por esse esporte e tem se dedicado bastante para participar dos torneios. Está no processo de potencializar as habilidades motoras e tem evoluído. Hoje a categoria kids de Mato Grosso está muito forte ao se comparar com grandes centros do tênis nacional, algo que contribui para competirmos de frente com outras regiões”, comentou o pai-técnico, Livas Tarcílio, que conta que o filho fica dias contando sobre as amizades que faz no decorrer das viagens.

Próximas Paradas

Dudu viajará a Criciúma para disputar o 49° Banana Bowl Tennis Kids, de 14 a 16 de fevereiro, na categoria 9 anos, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Santa Catarina. Depois viajará a Porto Alegre para o Brasil Juniors Cup Tennis Kids, a famosa ‘Copa Gerdau’, de 21 a 24 de fevereiro, na categoria 9 anos, na Associação Leopoldina Juvenil, no Rio Grande do Sul. E mais informações sobre os tenistas de MT estão disponíveis na página da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) no Facebook.

Fonte: Assessor de Imprensa

Esportes

Seleção brasileira inicia treinos no Aecim Tocantins

Publicado

em

Foto por: Rogério Florentino

A seleção brasileira de vôlei masculino realizou seu primeiro treino no ginásio Aecim Tocantins, no fim da manhã desta quarta-feira (19.06). A equipe se prepara para enfrentar Bulgária, Alemanha e Rússia, de 21 a 23 de junho, pela penúltima etapa da fase classificatória da Liga das Nações 2019. O treinamento foi aberto à imprensa.

Até agora, o time brasileiro enfrentou: Estados Unidos, Austrália e Polônia, em Katowice, na Polônia; Irã, Japão e Argentina, em Tóquio, no Japão; e Sérvia, China e Portugal, na cidade de Gondomar, em Portugal. O Brasil acumula oito vitórias e apenas uma derrota, contra a equipe da Sérvia.

Em conversa com jornalistas após o treino, o técnico brasileiro Renan Dal Zotto falou sobre a importância do apoio do Estado para a vinda da competição à capital mato-grossense. “Eu acredito que esse modelo de parceria público-privado é fundamental para o desenvolvimento do esporte, em todos os níveis, desde a formação até o alto rendimento. E a gente fica feliz que há essa mobilização aqui no Estado, estamos felizes em retornar, um palco maravilhoso pra se jogar, um ginásio muito bacana e uma torcida que está sempre jogando junto. Por tudo isso é um prazer enorme estar aqui”, opina o treinador.

O técnico Renan em entrevista a jornalistas após o treino

A seleção brasileira desembarcou em Cuiabá na noite de terça-feira (18) e, focada nos jogos, ainda não teve tempo de conhecer nenhum atrativo local. “Por enquanto, não tivemos tempo de desfrutar nada, chegamos focado em treinar, agora o pensamento são os jogos nesses três dias mas se der tempo queremos sim conhecer alguma coisa da cidade”, comenta o ponteiro Lucarelli.

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, a seleção brasileira estará em Brasília (DF) para enfrentar França, Canadá e Itália, pela quinta e última semana da fase classificatória. Os ingressos para as duas semanas no Brasil estão sendo vendidos pelo site www.tudus.com.br. Em Cuiabá, a venda acontece também na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins, até o dia 23/06.

Lucarelli convocou torcida mato-grossense a marcar presença

Preparativos no ginásio

O ginásio Aecim Tocantins, local das partidas, possui quadra poliesportiva oficial e capacidade para receber 11 mil expectadores.

Para atender as exigências de uma competição de nível internacional, o ginásio passou por uma série de serviços e reparos. Redes elétrica e hidráulica, vestiários, forros, cabines de TV, placar eletrônico, iluminação e itens de segurança, como extintores, hidrantes, detectores de fumaça e sinalização de rota de fuga, estão entre os itens reparados. Também foi preciso dobrar a configuração de iluminação do ginásio.

“Nosso ginásio ficou com padrão olímpico e este é um legado do evento. Vamos mostrar ao mundo que temos um ginásio de alto nível e que continuará sendo um dos atrativos para que Cuiabá receba grandes competições”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec.

Para a realização da etapa da Liga das Nações em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) firmou parceria com Federação Mato-grossense de Voleibol, que é filiada à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – organizadora da competição.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana