conecte-se conosco


Esportes

Dom Bosco abre vantagem sobre o Poconé; e “clássico dos milhões” termina empatado

Publicado

em

Dom Bosco e Poconé abriram as semifinais na noite desta segunda-feira (3) na Arena Pantanal. E o Azulão da Colina abriu boa vantagem em cima do PEC, vencendo por 2 a 0.

Os gols da vitória do Leão foram marcados por João Pedro, de pênalti; e Claudeci, já na etapa final.

O resultado dá a vantagem ao Dom Bosco de poder perder até por um gol de diferença na partida de volta. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (6), às 20h30, na Arena Pantanal.

Mixto e Operário fizeram a segunda semifinal da rodada dupla na noite desta segunda-feira (3). O mais tradicional clássico do futebol de Mato Grosso terminou empatado após os 90 minutos.

Em um belo jogo, as equipes empataram por 2 a 2 e seguem em condições de igualdade para o jogo de volta.

O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1. Thiago Vinicius, para o Operário; e Yan, de pênalti, fizeram os gols. Na segunda etapa, Thiago Vinicius colocou o Chicote da Fronteira na frente de novo, mas na sequência, Couto deixou tudo igual no clássico.

Nesta quinta-feira (6), as equipes voltam a se encontrar pela partida de volta das semifinais da Copa FMF, às 18h30, na Arena Pantanal.

Higor Vinicius Ramos

Esportes

Mateus Guerreiro marca gol de vitória de Mixto sobre Juara

Publicado

em

O Mixto Esporte Clube garantiu mais três pontos ao ganhar do Juara Atlético Clube por placar de um a zero, com golaço do centroavante, Mateus Guerreiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello 2019, nesse sábado (16.02), na Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal), em Cuiabá. E agora terá uma semana para se preparar para enfrentar o Operário FC, no próximo sábado (23.02), às 17h, pela sexta rodada, na Arena Pantanal.

“O treinador disse que eu iria entrar para fazer o gol. Entrei aos 18 minutos do segundo tempo e logo depois fiz o gol da vitória. Procuramos fazer gols durante os 90 minutos, tivemos mais chances de fazê-los, mas tem jogo que a bola não entra. Acho que o importante foi termos garantido três pontos na classificação”, comentou o centroavante autor do gol, Mateus Guerreiro, de 24 anos, ex-Globo-RN, ex-Santa Cruz-SP e ex-Sporting Covilhã de Portugal.

O Mixto exerceu pressão ao jogar todo o primeiro tempo em cima do Juara, criou chances de marcar, teve oportunidades para fazer a rede balançar, mas não conseguiu penetrar na defesa adversária. O time do Juara estava taticamente bem alinhado e posicionado para se defender e, dessa forma, conseguiu conter o ímpeto e a tensão exercida pelo Alvinegro, que não fez nenhuma substituição no primeiro tempo. E o grupo do Tigre foi ao intervalo e retornou sem alterações.

No 2° tempo, após orientações do treinador no vestiário, o Alvinegro se manteve com mais posse de bola, muita troca de passes e conseguiram envolver o rival até sair o gol. Depois de sinalar o placar, o time diminuiu o ritmo, se fechou na defesa e manteve o resultado. A equipe fez três substituições no segundo tempo, saiu John Marques para entrar Renan Neves, saiu Yan Nascimento para entrar Mateus Guerreiro e saiu Yago Silva para a entrada de Rosivaldo Valtinho.

“Sentimos a ausência do Arilton, do Rodrigo Biro e do Dinelson, pois são grandes jogadores, mas a equipe se manteve com a posse de bola, criou, buscou e tentou finalizar. A defesa do Juara soube trabalhar muito bem. Não tem jogo fácil no estadual. Demoramos para fazer o gol, mas criamos muitas chances de fazê-los. Ganhamos três pontos e estamos bem na tabela, coisa que o Mixto não fazia tinha muitos anos. Agora é pensar no Operário”, diz o treinador, Toninho Pesso.

Próximo Jogo

O Mixto Esporte Clube confrontará o Operário FC no próximo sábado (23.02), às 17h, pela sexta rodada, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois pegará o Sinop Futebol Clube, no dia 09 de março, às 16h, também na Arena Pantanal. Mais informações estão disponíveis no site e na página do Mixto no Facebook.

Texto e Fotografia: Junior Martins

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana