conecte-se conosco



Polícia

Dois postos de combustíveis são alvos de fiscalização após denúncias de consumidores

Publicado

em

Dois postos de combustíveis da Capital foram alvos de fiscalizações, na terça-feira (03.12), em ação realizada pela Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) de Brasília e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/Inmetro).

Os alvos foram definidos com base em denúncias realizadas por consumidores sobre a qualidade do combustível ofertado nos estabelecimentos. Durante os trabalhos, os agentes fiscalizadores também verificaram possíveis irregularidades (fraudes) nas bombas de abastecimentos de veículos.

Em um dos postos denunciados, localizado no bairro Porto, a vítima relatou que o seu veículo começou a apresentar falhas no sistema, após abastecer no estabelecimento.

O trabalho de fiscalização no local tinha o objetivo de averiguar a conformidade dos combustíveis revendidos aos consumidores e coleta de amostras do combustível comercializado. A fiscalização foi concluída sem apresentação de irregulares no estabelecimento.

No outro posto de combustível denunciado, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), foram realizados testes em todos os combustíveis comercializados, também sendo amostras recolhidas para análise em laboratório, em Brasília.

No estabelecimento também não foram encontradas irregularidades na análise preliminar do combustível e todas as bombas de abastecimento estavam dentro do limite tolerado de vazão.

O limite de erro máximo tolerado em prejuízo ao consumidor é de 0,060 litro (60ml) a cada 20 litros, equivalentes a 0,3%, conforme portaria do Inmetro.

Segundo o delegado da Decon, Antonio Carlos de Araujo, em relação a qualidade dos combustíveis, amostras são encaminhadas para Brasília para análise mais detalhada do produto comercializado aos consumidores.

“Mesmo não sendo encontradas irregularidades, as ações demonstram que as denúncias estão sendo apuradas pelos órgãos competentes, visando garantir o produto (no caso combustível) de qualidade para o consumidor”, disse o delegado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

PM prende homem que atraiu menina para dentro de carro oferecendo dinheiro

Publicado

em

Em uma ação rápida, policiais do 4º Batalhão de Várzea Grande identificaram e prenderam, no final da manhã de hoje(13), o homem que por duas vezes consecutivas tentou obrigar uma menina de 7 anos a entrar em seu carro.

A prisão ocorreu no bairro Figueirinha, região do bairro Vila Artur, onde ocorreu o fato, depois da denuncia da avó da vítima. A menina contou que quando se dirigia para o supermercado vizinho da casa de sua família o suspeito se aproximou e lhe ofereceu R$ 50. Ele queria pagar para que ela entrasse no veículo, um Kia Soul. A criança recusou e voltou para casa. A avó relatou que saiu na porta e chegou a ver o carro deixando o local.

Minutos depois, quando estava indo a padaria, também próxima de onde mora, o mesmo homem, no mesmo carro, novamente a importunou com a mesma proposta e ainda sugeriu que entrasse rápido no carro para que a avó não pudesse ver. Dessa vez ele fugiu ao perceber que algumas pessoas que estavam na panificadora saíram na rua para verificar o que estava acontecendo.

Ao ser localizado pelos policiais militares, F.M.C.(35), negou que tivesse abordado a criança. Todavia, reconhecido pela menina acabou confessando a oferta de dinheiro, mas argumentou “não fiz nada”.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Várzea Grande. O carro dele acabou sendo apreendido porque estava com o licenciamento(CRLV) vencido.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana