conecte-se conosco



Cultura

Dixque Cultural traz música, ecoturismo e atividades para as férias da criançada

Publicado

em

A banda #ContraAtaque toca Elvis Presley & Creedence + Wellington Berê no Malcom Pub neste sábado (12/1).

Também sábado tem a feira #Chapadasustentavel com empreendedores regionais com produtos o serviços ecológicos, inovadores e sustentáveis de Chapada dos Guimarães, na rua Quinco Caldas.

O Adrenalina MT promove #flutuação em Nobres e #rafting na cachoeira da Fumaça em Jaciara no domingo (13/1). É só marcar e se arriscar. Inf.: (65) 99917-6527.

Na programação de férias do #SescArsenal tem muita diversão para as crianças (e os pais que procuram atividades extras neste mês, é claro).

Tem oficina de #StopMotion para adolescentes a partir de 12 anos com Alcir Alves; tricô de dedo, tear de tecido, bordados de linhas e outras técnicas; modelagem em argila, música e cinema. Detalhes no site www.sescmatogrosso.com.br.

Conhecendo a #CasadoArtesão é a dica para saber mais sobre o artesanato mato-grossense, cultura e costumes. Todo sábado tem um artista mostrando seu trabalho e neste dia 12 é a vez de Cleonice Henrique Medeiros. O Sesc Casa do Artesão fica na Prainha perto do Camelódromo.

Assessoria de Imprensa FESMP

Cultura

Em sua 26ª edição, Feijoada de Inverno movimenta economia e atrai turistas em MT

Publicado

em

A Feijoada de Inverno chega em 2019 em sua 26ª edição. Nestas quase três décadas, a festa não apenas se firmou como o maior evento cultural e gastronômico de Mato Grosso, mas também colocou o estado no calendário definitivo de eventos consagrados, importantes e geradores de economia do país.

 

Realizada em Chapada dos Guimarães, a apenas 64 quilômetros de Cuiabá, a festa movimenta o comércio local, o turismo, a rede hoteleira, e, claro, produtores, artistas e estilistas locais e nacionais. “A Feijoada de Inverno se tornou o que é hoje porque sempre foi pensada com muito carinho, cuidado, requinte, sofisticação e planejamento. Existe todo um trabalho intenso por trás, para que o público receba sempre o melhor”, destaca o idealizador da festa, Fernando Baracat.

 

E o público sente. Em 2018 a Feijoada somou mais de 300 mil pessoas ao longo de seus 25 anos. Na 26ª edição, a expectativa é que mais de 6 mil compareçam a Lagoa das Conchas.

 

Para a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, o profissionalismo de Baracat reflete na festa. “A Feijoada de Inverno já faz parte do calendário oficial de eventos da Chapada, é algo que esquenta a economia da cidade, pois atrai muitos turistas. A qualidade do trabalho realizado pelo Fernando Baracat fala por isso, o profissionalismo com o que tudo é feito é o que nos garante tranquilidade para atuar como parceiros”, destacou.

 

A gestora também lembrou que artistas nacionais que se apresentam durante a Feijoada mostra a respeitabilidade do evento. “Recebemos artistas de renome, grandes cantores e cantoras, bandas consagradas, e tudo isso é muito bom pra cidade de Chapada e seus moradores, pois faz o turismo girar e movimenta a economia da cidade”, completou.

 

Com o tema “Salvador Flavour”, neste ano são atrações da festa o cantor Léo Santana, a dupla de DJ’s JetLag Music, formada por Thiago Mansur e Paulo Velloso, e a dupla sertaneja Israel e Rodolffo. Já o prato principal da festa, a feijoada, fica por conta do Buffet Leila Malouf. “A gente adora fazer parte da Feijoada. Tudo que o Fernando faz é bem prestigiado e, para nós do buffet Leila Malouf, é um prazer enorme e uma honra assinar a feijoada deste ano. Nós estaremos lá com todo carinho e amor”, completa a chef.

 

SERVIÇO – A cerveja Itaipava é a patrocinadora oficial desta edição, que trará o tema “Salvador Flavour”. A Musiva é a realizadora ao lado do grande idealizador do evento, Fernando Baracat.

 

Acompanhe todas as informações da Feijoada de Inverno 2019 pelo Facebook na fanpage @feijoadadeinvernomatogrosso e pelo Instagram @feijoadadeinvernooficial

Fonte:

ZF Press 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana