conecte-se conosco


Esportes

Dez jovens atletas do Flamengo morrem em incêndio no Centro de Treinamento

Publicado

em

Um incêndio no centro de treinamento do Flamengo, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixou dez mortos e três feridos na madrugada de hoje (8). O Corpo de Bombeiros ainda não tem informação sobre os nomes das vítimas.

Equipes dos bombeiros ainda trabalham no local, conhecido como Ninho do Urubu, que fica no bairro da Vargem Grande.

As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time.

Esportes

2º Enduro a pé no Parque Sesc Serra Azul abre inscrições nesta segunda

Publicado

em

Com trilhas planas, subidas, descidas e belas paisagens, o percurso do 2º Enduro a Pé – Sesc Serra Azul 5km traz aventura, desafios e emoção. A prova, realizada pelo polo socioambiental Sesc Pantanal, acontece no dia 22 de setembro, com largada às 7h para celebrar o Dia do Cerrado (11 de setembro).

As inscrições presenciais abrem nesta segunda-feira (19/08), em Rosário Oeste e Nobres e, na terça-feira (20/08), no Ponto de Encontro do Sesc Pantanal, no Várzea Grande Shopping. Via internet, podem ser feitas entre o dia 21 de agosto e 12 de setembro, pelo site: morro-mt.com.br. As vagas são limitadas a 40 equipes.

A inscrição é individual e tem o valor de R$ 100 para comerciários e R$ 130 para o público geral. Cada participante vai receber camiseta, squeeze, almoço no restaurante Buritizal, sachê de protetor solar biodegradável, água de coco, flutuação na cachoeira Serra Azul, descida de tirolesa e uma medalha de participação.

O trekking de regularidade, também conhecido como enduro a pé ou Rally a pé é uma modalidade esportiva de caminhada onde as equipes, com o auxílio de planilhas de navegação, percorrem uma trilha pré-definida, em um tempo predeterminado, com direito a áreas de descanso e paradas para lanche.

O enduro não considera a velocidade das equipes, mas sim a realização dos desafios propostos. Por isso, as equipes vão receber equipamento GPS, planilha de regularidade, apostila sobre o Bioma Cerrado e aula de navegação para completar o trajeto.

A premiação do 1º lugar inclui troféu, medalha, voucher para uma diária com acompanhante, a cada participante, no Hotel Sesc Porto Cercado, na cidade de Poconé.

Dia do Cerrado

O Cerrado é um dos biomas mais antigos e ricos do planeta em formas de vida. A flora, a fauna e a cultura existentes fazem do bioma uma das mais importantes regiões naturais a serem preservadas para as futuras gerações.

Esse bioma único no mundo une-se com a Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga e Pantanal, por isso compartilha animais e plantas com estas regiões. São mais de 330 mil espécies de plantas e animais. Sua flora é caracterizada por vegetação com árvores baixas e medianas, retorcidas e de casca grossa. Muitas delas só existem aqui. Estima-se que o Cerrado possua quase 5% de todas espécies no mundo e 30% da biodiversidade do país.

Depois da Mata Atlântica, o Cerrado é o ecossistema brasileiro que mais alterações sofreu com a ocupação humana, por isso, a melhor maneira de conservar é conhecer, diz a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano. “Nossas riquezas ambientais são um patrimônio e quanto mais as pessoas conhecem a sua importância mais chance temos de conservá-las. E é exatamente isso que o Enduro a Pé proporciona aos participantes”, diz.

Parque Sesc Serra Azul – A unidade que integra o Sesc Pantanal está localizada na região oeste do município de Rosário Oeste (com acesso por Bom Jardim/Nobres – MT) entre a Serra Azul e a margem esquerda do rio Cuiabazinho. Atualmente, oferece as atividades de visitação à cachoeira com flutuação, tirolesa, arvorismo e cicloturismo. O restaurante Buritizal está localizado no local.

Serviço

2º Enduro a pé no Parque Sesc Serra Azul

Data: 22/09 (domingo)

Largada: 7h

Local: Parque Sesc Serra Azul, em Rosário Oeste

Percurso: 5km

Inscrições

Presenciais

Dia 19/08, das 8h às 12h, na Fundação de Cultura (Funcultur), em Rosário Oeste, e das 14h às 17h, na Escola Municipal Zeferino Dornelles Costa, no Distrito de Bom Jardim, Nobres.

Dia 20/08, das 12h às 20h, no Ponto de Encontro do Sesc Pantanal, no Várzea Grande Shopping.

Via Internet

De 21/08 a 12/09, pelo site: morro-mt.com.br.

Entrega de kits

Os kits da prova (pessoal e coletivo) serão entregues no dia 14 de setembro, das 12h às 20h, no Ponto de Encontro do Sesc Pantanal, no Várzea Grande Shopping, e, no dia da prova, a partir das 6h, no local do evento.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana