conecte-se conosco


Esportes

Destaques do futebol feminino de Rondonópolis passam em seletiva em Santa Catarina

Publicado

em

O futebol feminino de Rondonópolis tem revelado destaques, entre eles, as irmãs Renely e Raianny Lopes, 17 e 15 anos respectivamente. A mais velha joga na posição e zagueira/volante e a caçula como goleira. Ambas irão treinar em Santa Catarina a partir da primeira semana de março.

As meninas treinavam no projeto social “Meninas Superpoderosas” da Secretaria Municipal de Esportes e depois passaram a praticar futebol na Escolinha do Flamengo, jogando inclusive com meninos que de acordo com Renely, ajudou no desenvolvimento e preparação.

“Foi uma ótima experiência participar do projeto da Prefeitura, nós preparamos para essa seletiva assim conseguimos ver que se acreditarmos mesmo no futebol feminino é possível ir mais longe”, comentou Renely.

No final de 2018, com a ajuda e todo suporte da técnica Francieli Pardins que acompanha as irmãs hás mais ou menos seis anos, foi possível participarem de uma seletiva em Santa Catarina e apenas as duas de Mato Grosso foram selecionadas para jogar no time da Associação Desportiva 3R de Joinville.

Elas receberão bolsa atleta e terão matricula garantida para continuar cursando o ensino médio. Após formarem em ensino no terceiro ano, serão encaminhadas para times maiores com a oportunidade de mais destaque perante o futebol nacional.

“Em Santa Catarina tem mais visibilidade, está sendo uma ótima oportunidade estaremos treinando para subir de categoria e podem indicar a gente para jogar pela seleção brasileira”, comemorou a zagueira.

As irmãs acreditam na necessidade de investir no futebol feminino em Rondonópolis, pois após treinarem por alguns anos foi possível conquistar as vagas, uma grande oportunidade para a carreira de jogadores iniciantes, em especial meninas que tendem a receber menos destaque do que os rapazes.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Abertura do Brasileiro de Autocross vai agitar este fim de semana na capital

Publicado

em

Com expectativa de muita disputa e pilotos lutando para começar bem a temporada de Autocross que é considerada a Fórmula 1 da terra, a cidade de Cuiabá sedia a partir de sexta-feira (26/04), o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT) 2019 no Autódromo Bom Futuro. O evento conta com a organização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt), com entrada gratuita para as arquibancadas nos três dias da etapa.

A expectativa de Maíro Novello, presidente da Comissão Estadual de Velocidade na Terra é de que, os pilotos visitantes liderados pelo campeão brasileiro Celso Melo terão trabalho dentro da pista para vencer as “crias” da casa, o esquadrão mato-grossense conta com oito pilotos que conhecem muito bem o traçado do circuito, inclusive com o vencedor da última etapa do brasileiro do ano passado em Cuiabá. “O piloto a ser batido neste fim de semana é o Marlon Fredizzi de Campo Novo do Parecis que venceu aqui no ano passado, as disputas serão muito próximas com 8 a 10 pilotos no mesmo segundo, por força do regulamento os equipamentos são muito iguais e o que prevalece é a capacidade e o braço do piloto. A pista muda muito rápido a cada bateria ou mesmo a cada volta, então aquele que se adaptar e andar mais rápido tem mais chances de vitória”, explicou.

Toda a estrutura do autódromo para receber o público está sendo preparada, com arquibancada para 1500 pessoas com acesso gratuito. A estrutura conta também com camarote open bar com capacidade para 200 pessoas por dia, praça de alimentação com hamburgueria, açaiteria e comida de buteco, além de camarotes para patrocinadores. O estacionamento terá o custo de 10 reais que terá revertido à renda para uma comunidade religiosa da região.

Para o diretor administrativo da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso, Danilo Toffoli receber mais uma vez um evento deste porte em Mato Grosso demostra o potencial do esporte no estado e espera casa cheia nos três dias de velocidade. “Teremos entrada gratuita para a arquibancada durante os três dias, além do diferencial do camarote da cervejaria Louvada com open bar com venda de ingressos. Desta forma convidamos todos para prestigiar a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra”, disse.

Para adquirir o ingresso para o camarote open bar da Louvada acesse: http://techtickets.com.br/camarotelouvada

As máquinas e pilotos vão para pista para treinos na sexta-feira (26/04) a partir das 13h até as 18h. No sábado (27/04) no período da manhã inicia às 8h e na parte da tarde às 13h, para o domingo segue a programação do dia anterior.

O Autódromo Bom Futuro fica localizado na Avenida florais, s/n no bairro Ribeirão do Lipa. Em 2019, o BRVT tem o patrocínio máster da UPL e a entrada da Firestone como patrocinador platinum, com a etapa de Cuiabá patrocinada pela Iveco, Auto sueco volvo, Grupo Saga,  Rentalize, Rota Oeste Scania, Áster Máquinas,  Domani Prime, Grupo Scheffer, Louvada, Grupo Bom Futuro e Simarelli .


Atenciosamente,

Cairo Lustoza – Jornalista

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana