conecte-se conosco


Cultura

Data alusiva a criação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães pode virar lei

Publicado

em

O Projeto de Lei que tem como principal objetivo, instituir no âmbito do município a data comemorativa de 12 de abril, pela criação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, foi apresentado pelo Vereador Professor Mario Nadaf (PV) e já está tramitando na Câmara Municipal de Cuiabá.

O intuito desta lei é inserir campanhas que incentivem a preservação e os cuidados ambientais adequados com o Parque Nacional, que este ano completou 30 (trinta) anos. “Estamos voltados para a importância da preservação ambiental, da manutenção do local e nós pretendemos fazer uma audiência pública com a Câmara de Cuiabá e de Chapada dos Guimarães, pra estabelecer as prioridades dessa preservação”, disse o Vereador Mario Nadaf.

Com uma área de 32.630 ha, o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães protege amostras significativas dos ecossistemas locais e assegura a preservação dos recursos naturais e sítios arqueológicos. O parque faz parte da bacia hidrográfica do Alto Paraguai, protegendo cabeceiras do rio Cuiabá, um dos principais formadores do Pantanal Mato-Grossense.

O Parque Nacional está localizado nos municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, seu acesso é feito pela Rodovia Emanuel Pinheiro – MT 251, que margeia e corta o parque em grande extensão. De Cuiabá até a entrada principal do parque são 50 quilômetros. Se o ponto de partida for a cidade de Chapada dos Guimarães, a entrada está a 11 quilômetros de distância.
O Parque permanece aberto para visitações todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.

Paula Andrade

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Praça dos Cururueiros será entregue aos moradores do Novo terceiro nesta segunda-feira

Publicado

em

Realizada por indicação do Vereador professor Mário Nadaf (PV), a Praça dos Curureiros, localizada no bairro Novo Terceiro será entregue à população nesta segunda-feira (19).

O espaço foi totalmente recuperado e agora oferece lazer às famílias, onde foram disponibilizadas ampla área com academia para prática de atividades esportivas de adultos e brinquedos para crianças, garantindo ainda a promoção de mais qualidade de vida para os moradores.

O parlamentar ponderou o trabalho realizado. “Gostaria de agradecer o Prefeito Emanuel Pinheiro, que prontamente acolheu nossa indicação junto com o Secretário José Roberto Stopa e o trabalho do nosso querido Presidente Antônio. Uma grande festa que o Novo Terceiro irá receber”, concluiu Nadaf.

“Há 28 anos a comunidade do Novo Terceiro está esperando essa obra. Nós temos feiras, música ao vivo durante a semana e idosos que utilizam a praça para exercício físico, a população está muito feliz com essa mudança.” Expressou o Presidente da Associação de Moradores, Tenente Antônio do Carmo.

A obra de revitalização foi realizada através de uma parceira entre a Prefeitura de Cuiabá, Secretaria de Serviços Urbanos e indicação do vereador Mário Nadaf.

Com início às 18 horas, o evento terá missa campal e roda de cururu com o Grupo Tradição Cuiabana do Coxipó. A praça fica ao lado do centro comunitário do Bairro.

Paula Andrade – Assessoria de Imprensa

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana