conecte-se conosco



Eventos

Dan Cohen participa do I Fórum Internacional de Direito Sistêmico na OAB-MT

Publicado

em

Com uma larga experiência de atuação em conflitos coletivos, Dan Booth Cohen é o primeiro facilitador dos Estados Unidos certificado pela German Association for Systemic Constellations (DGfS) e, em seu trabalho de pós-doutorado em Psicologia pela Saybrook University estudou, por cinco anos, a aplicação das constelações em prisioneiros por crimes violentos no sistema penitenciário de Massachussets (EUA). O resultado é o livro “Levo o seu coração no meu coração”, que será lançado em Português nesta quinta-feira (21) no I Fórum Internacional de Direito Sistêmico na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Empresário, executivo, ativista pela paz, Dan Cohen tem seu trabalho reconhecido em todo o mundo e, nos últimos anos, tem conduzido workshops na Alemanha, Holanda, Noruega, Escócia, entre outros.

Ao longo de todo o dia, o evento abordará diversos aspectos do Direito Sistêmico e suas aplicações no Poder Judiciário de Mato Grosso. Confira a programação:

8h30 – Abertura

9h – Carlos Borges: A missão, visão e valores da comissão de Direito Sistêmico;

9h15 – Gianeh Borges: Constelações Sistêmicas: diferentes contextos-semelhantes efeitos; paz que permanece.

9h30 – Desembargadora Clarice Claudino da Silva: Direito Sistêmico: uma cultura de paz aliada à aplicação da Justiça Multiportas;

10h – Jaqueline Cherulli: Elaboração e utilização das Oficinas de Direito Sistêmico no TJMT;

10h30 – Eunice Schlieck: Direito Sistêmico e expansão das Comissões no país.

11h – Tatiane Colombo: Postura Sistêmica do Juiz;

13h30 – Jamilson Haddad Campos e Gil Thomé: Utilização de Vivências Sistêmicas em vítimas de violência doméstica;

14h15 – Elkio Uehara: A visão sistêmica inspirando o Ministério Público Resolutivo, enquanto agente da vontade política transformadora;

14h45 – Vanessa Aufiero: Casa da Família – a visão sistêmica a serviço da família e da justiça.

16h – Dan Cohen: O trabalho com as constelações na diminuição dos impulsos inconscientes que levam a comportamentos destrutivos.

17h – Lançamento do livro “Levo o teu coração no meu coração”

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Confirmado shows com César e Paulinho e Gilberto e Gilmar no aniversário de Colíder

Publicado

em

Os shows com as duplas César e Paulinho e Gilberto e Gilmar serão na próxima terça-feira(17) a partir das 21h, no estádio municipal de Colíder (157 quilômetros de Sinop). As prestações serão em 40º aniversário de emancipação política e administrativa do município. Além das duplas, também terá animação de uma banda de Sinop.  A entrada será gratuita, mas os moradores devem levar um quilo de alimento que será doado para famílias carentes.

O prefeito Noboru Tomiyoshi disse, anteriormente, ao Só Notícias, os shows serão feitos através de parcerias com as entidades locais e o Sindicato Rural. “Nossa prioridade não é fazer festas e sempre priorizar setores da saúde, educação entre outros. No entanto, surgiu essa oportunidade de fazer parcerias e os patrocinadores vão pagar os custos dos shows. Já as entidades vão estar com as tendas fazendo a parte comercial com a venda de bebidas, salgados para arrecadar recursos. Além disso, vamos pedir para os moradores levarem um quilo de alimento. Serão montadas cestas básicas para famílias necessitadas”.

Na quarta-feira, terão inaugurações e entrega das obras de revitalização do Lago dos Pioneiros, no qual foram investidos mais de R$ 1,1 milhão de recursos de compensação ambiental das usinas de Colíder e Sinop. Além de visitas e lançamento de obras de Postos de Saúde, abertura de avenida, galeria de águas pluviais entre outros.

No ano passado, Mayck e Lyan fizeram o show dos 39º aniversário de Colíder, que começou sua colonização 1970, a partir dos incentivos oferecidos pelo governo militar. A BR-163 ainda estava sendo construída pelos soldados do Batalhão de Engenharia de Combate (9º Bec) e empreendedores começavam a comprar terras na região para construir cidades.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana