conecte-se conosco



Várzea Grande

Dakar relembra trajetória como ex-vendedor ambulante na Arthur Bernardes e solicita cessão de área para instalar praça de alimentação

Publicado

em

Em reunião na manhã desta terça-feira (23), com a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, o presidente do  Instituto de Previdência de Várzea Grande – Previvag, Juarez Toledo Pizza e o secretário de Administração Pablo Gustavo Moraes, o vereador Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV), protocolou o Oficio 19/ 2019, solicitando a cessão da área que fica entre a Unidade de Pronto Atendimento do Ipase (UPA) e Ciretran, para implantação de uma praça de alimentação, onde os 25 ambulantes que trabalham na Arthur Bernardes, possam se instalar.

Rogério destacou a preocupação com a família das pessoas que vivem do comércio de lanches e tinham seus trailers instalados ao longo da avenida.

Martins revelou que foi o primeiro vendedor de cachorro quente na referida via e que já sentiu na pele o drama de viver a insegurança, sem um local fixo e a necessidade de uma fonte de renda para sustentar a família.

“Eu sei o que eles estão passando, já fui vendedor ali, me dediquei a esta causa, exatamente por saber o que eles estão vivendo”, declarou.

 

A prefeitura determinou a retirada e o prazo dado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, terminou no último dia 30.03. Vale lembrar, que a Prefeitura de Várzea Grande notificou os ambulantes da avenida Arthur Bernardes para deixar o espaço público e desobstruírem as calçadas. Na ocasião, o secretário Breno Gomes, informou que o município atendeu uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).

 

O vereador lembrou que os ambulantes criaram uma associação e aguardam a liberação do CNPJ, para regularizar a situação junto a Secretaria de Receita do município, retirando alvará para funcionamento, pagando impostos para que sejam reconhecidos como comerciantes pela gestão, conferindo assim respaldo em suas reivindicações.

No entanto, após vários diálogos intermediados pelos vereadores, os vendedores ambulantes pediram prazo para se organizarem em Associação e regularizar uma área para o food park.

O documento será encaminhado para a Procuradoria Municipal que deve dar um parecer sobre o pedido de comodato. Em seguida, representantes dos ambulantes, legislativo e executivo devem se reunir para formalizar a proposta de Dakar.

Segundo o parlamentar, a solução apresentada depende agora apenas da aprovação da Procuradora Sadora Xavier, para que os comerciantes possam se acomodar já que o prazo para deixar o local está terminando.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Quatro são presos manipulando entorpecentes no Princesa do Sol

Publicado

em

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu quatro pessoas que atuavam com o comércio de entorpecentes em Várzea Grande. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de porções de maconha e pasta base de cocaína e também de apetrechos relacionados ao tráfico.

As diligências iniciaram logo que os policiais da DRE receberam informações sobre uma residência no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande, em que pessoas estariam manipulando entorpecentes. Em monitoramento do endereço, os policiais constataram a veracidade da denúncia, sendo visualizado os quatro suspeitos na área dos fundos da casa.A jovem Karina Letícia dos Santos, 19 e os suspeitos, Thiago da Silva Cruz,19, Altivan Calvario de Barros, 28, e Rafael Venicius Cruz Leite, 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Diante das evidências, os investigadores entraram na casa, onde foram apreendidas várias porções de pasta base de cocaína que eram manipuladas pelos suspeitos, além de diversos materiais para preparo do entorpecente, como ácido bórico, uma panela com farelos da substância, e talheres com resquícios da droga.

Na área da casa, também foi encontrado balança de precisão e envelopes plásticos utilizados para embalar o entorpecente, sendo dado voz de prisão aos quatro suspeitos que estavam no local. Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para endereços indicados pelos suspeitos, em que estariam guardadas outras porções de drogas.

Em uma distribuidora, no bairro Santa Luzia, de propriedade de Altivan, foi apreendido mais um pedaço de pasta base de cocaína, dinheiro e envelopes plásticos para embalar a droga e na residência de Rafael, no bairro Jardim Alá, Várzea Grande, foi realizada a apreensão de uma porção de maconha.

No final dos trabalhos, os suspeitos foram conduzidos a DRE, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana